Poesia Borboletas
Por mais que você não possa escutar o bater de asas de uma borboleta ou anjos cantando,um sussurro na voz de quem você ama vai ser incrivelmente semelhante a isso
Em perfumadas tardes lânguida s o silêncio somente era interrompido pelo sussurro dos vergéis, pela dança graciosa das borboletas soltas ao vento e pela invisível flauta mágica entoando sagrados cânticos à vida.
Costumava-se pensar que os eventos que mudavam o mundo eram coisas como grandes bombas, políticos maníacos, enormes terremotos ou vastas movimentações populacionais, mas hoje em dia se sabe que esta é uma visão muito antiquada sustentada por pessoas inteiramente fora de contato com o pensamento moderno. As coisas que realmente mudam o mundo, segundo a teoria do Caos, são as coisas pequenas. Uma borboleta bate as asas na selva amazônica e subsequentemente uma tormenta ataca metade da Europa.
Em busca dos meus sonhos vou voando, mas não em um avião daqueles supersônicos. Ah, não... Quero quebrar minhas barreiras voando como uma borboleta, leve, solta, às vezes parando e sentindo o perfume das flores raras que encontro no caminho. Outras vezes, sentindo o néctar amargo de uma flor proibida. Mas o meu voo é leve, posso dizer que é mais agradável do que sofrido, mais colorido do que apagado, mais gentil do que deselegante, mais amoroso do que rancoroso. Um voo vagaroso e cheio de descobertas de sonhos possíveis.
Ando me sentindo estranha. Não sei. A única forma de descrever é… Eu me sinto cheia de pássaros. Não de borboletas de ansiedade, e sim de pelicanos.
Pra não dizer que eu não falei das flores. Meu jardim esta muito maneiro e com a honrosa presença de umas poucas borboletas...
"Estava eu sentada no sofá, tão em paz quanto as águas de um lago; logo veio você em meus pensamentos, e eu sem saber o que fazer apenas deixei que a linda lembrança de seu sorriso fosse embora como uma estrela cadente, que passa tão rápido e que pode transformar um lindo desejo mais rápido ainda; mais você tão radiante não quis ir embora de mim, pediu pra ficar pois por mais que não sabia o que sentia sabia que no fundo era amor, mais que amor é esse que faz agente brigar como duas crianças, que amor é esse que faz a pessoa ser orgulhosa a ponto de não admitir que esta com ciumes, mais que amor é esse ? tão rápido, tão radiante, um amor escondido claro jamis declarado á ninguém, que amor é esse que faz você mentir como se quisesse se livrar mais sabendo que mesmo se livrando vai sempre querer me amar. Esse é o nosso amor mesmo sem entender, mesmo sem logica, mesmo sem rumo e mesmo sem perfeição, sabe por que ? por que o amor é assim não sabemos, não sentimos, não gostamos no começo, sempre se machucamos, vivemos ele sem rumo algum, mas o mais emocionante de amar é sentir borboletas no estomago."
Dizem que felicidade é borboleta, e que se atrai por coisas doces. Dessas que a gente confeita a alma quando o coração está em festa.
Os murros do seu silêncio fizeram hematomas na minha alma. De vermelho se coloriu meus olhos e as comportas se abriram. Foi como levar um soco no estômago esmagando as borboletas que voavam por lá.
Colher o fruto la do alto da arvore, onde eu quase pensei que não alcançaria. E com ele nas mãos retiro a pele. Separo e dou o melhor pedaço da fruta madura para você, saborear. Alegro me com o doce da seiva do fruto e da flor que aviva seu olhar infantil de muitos sonhos frente ao mar.Ouvir baixinho seus suspiros. Orar e rogar aos anjinhos dos caminhos que sempre haja flores silvestres, passarinhos cantadores e borboletas de todas as cores por onde você nesta vida passar.Descobrir que o sentimento mais puro de querer bem vem por doação espontânea e não por qualquer tipo de troca, permuta ou reciprocidade. Afinal tudo acontece do seu próprio modo e no seu tempo e local particular. Amar.
"No olhar puro de um anjo de luz, posso ter a certeza que quando recebo a visita de uma borboleta é Deus ali num simples bailar de uma flor que voa ."
Se se comprometer,seja em companhia de alguém que quer ter compromisso junto a você.Cuide-se como a um jardim,borboletas virão.
Quando sentir o pouso de uma borboleta em sua mão ,acredite é uma flor que voou e veio te trazer amor , deixe sua sensibilidade aflorar e apenas sinta...
A tarde estava no fim, levemente os raios do sol apareciam. Subi no morro para ver o mundo. Quem coloriu as árvores de azul? De mansinho elas balançavam e mudavam de cor. Eram as borboletas colorindo o mundão que eu enxergava.
Assim como vaga-lumes brilham, coisas mágicas são esquecidas e fantasias de uma criança na infância, alguns livros de borboletas são esquecidos guardados em um lugar mofado e envelhecido.
Precisamos aprender a agradecer e amar nossos cactos e nossas larvas. Enfrente corajosamente os cactos e as larvas que a vida te apresenta, pois só assim conseguirá colher lindas flores e admirar incríveis borboletas. Só através da superação das nossas limitações conseguiremos evoluir como seres imortais que somos.
A maior liberdade que podemos ter . É libertar-se dos conceitos que pensam a seu respeito . É sentir-se livre como as borboletas. A maior prisão sem nenhuma liberdade . É ter uma consciência pesada. Uma consciência pesada , só pode ser liberta com as chaves do perdão. Nunca seja um escravo das coisas sem valor . Se quiseres ser verdadeiramente livres . Sofra por amor. Não precisa ir para uma cruz . Cristo já fez isto por nós amar. *****Francisco Silva*****
Eu estava assim, normalmente habitada de pensamentos suaves, tranquilamente vendo a vida passar pela janela da minha mente; momento sereno em absoluto quando encostada na fria pedra, granito escuro, lavando pratos, libertando-me de impurezas, quando aconteceu. Em um momento, que não compreendo qual, não mais que de repente, uma voz macia e doce, ondas sonoras maravilhosamente delineadas como a mais delicada flor de um jardim calmamente beijada por uma azul e bela borboleta, invadiu meus ouvidos. Não me lembro exatamente a frase, pois nesse momento fatídico a Terra parou de girar, ou quem sabe começou a rotacionar como se dançasse uma coreografia de balé clássico. O meu corpo não era mais meu, eu não mais podia controlá-lo; como se alguém estivesse fazendo uma vitamina liquidificada com a minha endolinfa, retirando de mim todo e qualquer equilíbrio. O céu não era mais inalcançável, fui abruptamente teletransportada para outras incríveis galáxias. Durou toda a eternidade de alguns segundos esse momento; e mudou, talvez para sempre, a minha vida. Foi assim que te conheci, foi assim que passei a gostar mais da vida, foi assim que me apaixonei, subitamente e sutilmente.
Amar eu já amei, amei como ninguém. Todos os amores deixam vestígios, e o último sempre será o mais forte até que venha o próximo e percebermos que não fora amor e sim paixão, coisa de pele, calor do momento, mas e se os próximos não o fizerem sentir como o anterior? Não arrancarem borboletas do seu estômago, não anestesiarem seu cérebro e darem aquela sensação gostosa de dormência no corpo todo, e se não arrancarem todo o seu ar como se fosse o último sopro que você tem de aproveitar até o ultimo O2 que ainda lhe resta? E se não o deixar sem chão, sem um firmamento? Se os próximos não figurarem em seu pensamento 24 horas por dia, se não aparecem em cada sonho que tem para o futuro, é ai que você percebe que já passou pelo amor, e mesmo com 7 bilhões de pessoas no mundo só podemos encontrá-lo uma vez, mas como ter a certeza de que aquela pessoa é a certa? nós seres humanos somos falhos e confundimos muitas vezes os sentimentos, como chegar a um padrão para identificar que realmente está amando? como racionalizar um sentimento?
Eu poderia ficar aqui filosofando, mas vou ser rápido e direto. “O que é o amor?” Sabe que já me fizeram essa pergunta tantas vezes, e essas tantas vezes eu respondi de formas totalmente diferentes. E agora não será diferente; Amor é só uma palavra, 4 Letras, 1 sentimento. Posso defini-lo como algo tão complicado quanto à álgebra, física quântica, e por ai vai... O amor é uma procura insistente entre sinônimos, é uma moeda com dois lados, é o que te faz refletir na madrugada, é onde você se encontra lendo um livro de romance, é um respirar profundo ao ouvir uma música que conta tudo o que se passa contigo. O amor são borboletas na barriga. Amor é querer uma estrela entre milhares, pois aquela estrela é a que mais brilha aos seus olhos, Amor é um querer bem, é sacrifício, uma entrega de si mesmo, é compreender, dar forças, abraços, beijos, olhares, carinho. O Amor é um despertar, um sol renascendo, uma flor no deserto, é só uma palavra, Quatro Letras, Um sentimento.