Poesia Borboletas
" Não foram as borboletas que sumiram, somos nós que no momento não podemos apreciar a beleza dos jardins...
Às vezes, olho para o horizonte e esqueço de olhar pertinho, onde as borboletas voam, os pássaros cantam e encantam.
A existência humana só valerá a pena enquanto existirem borboletas. Quando abrirmos as janelas e não mais as enxergarmos, então a vida não fará mais sentido. Eu não tenho dúvidas que você voe, que a sua alma seja capaz de passear, diariamente, no paraíso!
Diz um pensamento antigo que devemos deixar as borboletas irem embora.Mas,na verdade não devemos deixar elas irem demais.As borboletas podem ser aliciadas e traficadas podendo cair no que chamamos de "escravidão moderna" e virarem escravas sexuais ou terem seus órgãos vendidos como relatam médicos e enfermeiros forenses e depois podemos sentir remorso de não termos ido atrás delas para impedir a fatalidade.Borboletas podem até voar como pássaros,mas não devem esquecer de voltar para o ninho onde elas alimentam o amor verdadeiro.
"Se você deseja seguir o voo das borboletas, esteja disposto a perder-se nos jardins do tempo, começando como uma lagarta em busca de sua própria transformação."
Admiramos a beleza das borboletas por suas belas cores mas somos indiferentes ao sacrifício da metamorfose a que foram submetidas.
“Construí um jardim nos meus sonhos para aconchegar as borboletas que aparecem quando estou apaixonado.”
“há um jardim secreto em minha cabeça que ao lhe ver todas as borboletas douradas começam a voar espalhando um pó luminoso parecido com as estrelas.”
“A frase mais bela é aquela que faz surgir um jardim cheio de borboletas a onde havia um vasto deserto.”
Embora o mundo esteja longe vivendo a metamorfoses a cada dia, as borboletas vão garimpar em outros jardins para que todos vejam a sua beleza.
Enquanto nos aprisionamos em nossas terras, as borboletas largam suas casas e criam asas à procura do amor
Em busca dos meus sonhos vou voando, mas não em um avião daqueles supersônicos. Ah, não... Quero quebrar minhas barreiras voando como uma borboleta, leve, solta, às vezes parando e sentindo o perfume das flores raras que encontro no caminho. Outras vezes, sentindo o néctar amargo de uma flor proibida. Mas o meu voo é leve, posso dizer que é mais agradável do que sofrido, mais colorido do que apagado, mais gentil do que deselegante, mais amoroso do que rancoroso. Um voo vagaroso e cheio de descobertas de sonhos possíveis.
Costumava-se pensar que os eventos que mudavam o mundo eram coisas como grandes bombas, políticos maníacos, enormes terremotos ou vastas movimentações populacionais, mas hoje em dia se sabe que esta é uma visão muito antiquada sustentada por pessoas inteiramente fora de contato com o pensamento moderno. As coisas que realmente mudam o mundo, segundo a teoria do Caos, são as coisas pequenas. Uma borboleta bate as asas na selva amazônica e subsequentemente uma tormenta ataca metade da Europa.
Por mais que você não possa escutar o bater de asas de uma borboleta ou anjos cantando,um sussurro na voz de quem você ama vai ser incrivelmente semelhante a isso
Em perfumadas tardes lânguida s o silêncio somente era interrompido pelo sussurro dos vergéis, pela dança graciosa das borboletas soltas ao vento e pela invisível flauta mágica entoando sagrados cânticos à vida.
Ando me sentindo estranha. Não sei. A única forma de descrever é… Eu me sinto cheia de pássaros. Não de borboletas de ansiedade, e sim de pelicanos.
Pra não dizer que eu não falei das flores. Meu jardim esta muito maneiro e com a honrosa presença de umas poucas borboletas...
A maior liberdade que podemos ter . É libertar-se dos conceitos que pensam a seu respeito . É sentir-se livre como as borboletas. A maior prisão sem nenhuma liberdade . É ter uma consciência pesada. Uma consciência pesada , só pode ser liberta com as chaves do perdão. Nunca seja um escravo das coisas sem valor . Se quiseres ser verdadeiramente livres . Sofra por amor. Não precisa ir para uma cruz . Cristo já fez isto por nós amar. *****Francisco Silva*****