Poesia Borboletas
Que lindo amanhecer! Sejamos como as borboletas que alçam voos em busca da luz. Saiba que este pode ser o dia em que você pode abandonar de vez os casulos da tristeza, do medo, da ignorância, assim poderá voar tranquilo em busca do seu presente. O instante do agora trás a mais linda semente germinável; plante-a com carinho, regue-a com amor e receba este lindo presente que é o presente, o aqui e agora! Tenha um lindo e saudoso dia!
Saiba que você é maior que a primavera, você me oferece mais flores, mais perfume, e as borboletas sempre vem... Você é meu infinito jardim!
Prefira a companhia das borboletas, desde que você não seja um urso, porque vai ser muito difícil para elas fazê-lo voar, mesmo que este voo seja pela alma, por uma questão não só da sua natureza de urso, mas, especialmente, porque o seu tempo de hibernação é longo demais e os sonhos não se permitem existirem que não seja enquanto estivermos acordados. As borboletas não se permitem ser casulos por muito tempo.
Alegre-se ninguém merece tristeza... Olhe pra cima e veja a felicidade vibrando no céu de borboletas.
"Dizem que a felicidade vem assemelhar-se as borboletas." Quem desejar a presença delas, terá que plantar um jardim, e exercer paciência com as flores, é como conquistar boas amizades. E quando a gente menos espera, várias e lindas borboletas pousam, fazendo a nossa vida uma eterna primavera!
“há um jardim secreto em minha cabeça que ao lhe ver todas as borboletas douradas começam a voar espalhando um pó luminoso parecido com as estrelas.”
A existência humana só valerá a pena enquanto existirem borboletas. Quando abrirmos as janelas e não mais as enxergarmos, então a vida não fará mais sentido. Eu não tenho dúvidas que você voe, que a sua alma seja capaz de passear, diariamente, no paraíso!
Borboletas na sua silhueta na suas curvas de beldade raridade é não olhar e enxergar a verdade da complexidade do horizonte do seu corpo que faz meus olhos vibrarem de felicidade.
A criação de métodos para procurar borboletas tem a sua importância, mas esses métodos não conseguirão explicar porque algumas borboletas simplesmente resolvem assentar no nariz de quem nunca ouviu faltar nesses métodos e aliás, nem estavam procurando borboletas.
Hoje cedo eu conheci duas borboletas coloridas, mãe e filha. A borboleta mãe com os olhos cheios de lágrimas me narrou uma história difícil, doída, cheia de julgamentos e violações. Os nãos recebidos durante a vida lhe impediram de voar para alguns lugares. Aqueles nãos tecnicistas/juridicistas, que enquadra o outro em regras/leis/portarias teve a capacidade de cortar as asas de uma borboleta que foi feita pra voar, voar alto. (...) Enquanto isso a borboleta filha voava livremente na sala de atendimento, cheinha de leveza, com o sorriso estampado no rosto, sem nenhuma preocupação. E com as asas ainda pequenas, aproximou e me abraçou com tanta força como se eu fizesse parte do seu jardim encantado. (...) Duas borboletas coloridas, uma de asas cortadas, machucadas por seres humanos que não compreenderam a sua história, cheia de nãos violadores e cruéis. A outra, ainda pequena, com as asas inteiras, que abraça sem medo, segue acreditando que todos são habitantes de um jardim livre, igual e humano. Duas borboletas humanas que transformaram o meu dia. No final desse encontro ficou a indignação pelas violações de direitos narrados, mas também, a esperança de que a borboleta filha, ao contrário da mãe, seja vista como gente humana e sentida com mais cuidado, afeto e justiça para continuar voando livre, alto e feliz.
Não faz nenhum sentido dizer que ama as borboletas, quando suas atividades demostra ser um exterminador de lagartas.
Se você quer um grandioso jardim para atrair as borboletas, não julgue o seu dia pelo que colheu da terra, mas sim pelo que regou e colocou nela. Cada luz é um pedaço de caminho que o escuro ajuda a encontrar.
Em constante metamorfose ora casulos ora borboletas que sobrevoam mundos tão próximos ao mesmo tão distantes em simbiose nessa incógnita chamada autismo...
Algumas pessoas saem do casulo e se transformam em borboletas, outras ficam fechadas dentro da sua própria metamorfose por não aceitarem a sua evolução...
Eu vi o vento soprar, e as borboletas voarem, a tempestade se formou , nuvens negras paira sobre a humanidade; caos talvez, ou um grito de socorro para a humanidade desenfreada; tempo de reflexão, de se unir de longe, de olhar a dor do outro e ver a sua. Hipócritas, charlatões o que importa sabemos que atras de cada porta há um vírus batendo, correndo querendo nos pegar.
"Felicidade é como borboletas, e correr atrás de ambas é perda de tempo. Querer ser feliz é espantar a felicidade. Serás feliz quando a ética e a moral forem a filosofia de vida aplicada, e quando as vivências te revelarem que felicidade não se trata de emoção ou sentimento, mas de estado de espírito. Daí, quando não mais te preocupares com a felicidade ou em ser feliz está se tornará companheira sempre presente.' - Misael Malagoli.
Borboletas azuis sãos o renascimento o reflorescimento e a crença que a vida é um eterno nascer e morrer. O destino, a decisão em nossas mãos. Amo as borboletas azuis 🦋🦋🦋🦋
“Chamam-me de louca, mas eu nem ligo! Loucura é não conversar com as borboletas, e não se permitir viver metamorfoses por você. Loucura é viver como um caramujo carregando em suas costas o peso dos sonhos dos outros, e com largo sorriso, alegrar-se ao dizer que é uma pessoa normal. ”
Uma borboleta incomoda muita gente, duas borboletas incomodam muita gente, três borboletas... Pode ser indicativo de primavera mais cedo.