Poesia Borboletas

Cerca de 1357 poesia Borboletas

“Borboletas sempre voltam e o seu jardim sou eu! – É mesmo, jardim? Tal borboleta, no lugar de ficar e polinizar-te, ajudando-o a manter-se florido, mete-se a polinizar o jardim alheio. Daí, quando esse jardim seca, a borboleta, sem ter opções, volta para você e tu a serve parcimoniosamente... Jardim idiota!”.

"Borboletas, são folhas de Outono que inconformadas, banharam-se nas cores das mais belas manhãs de sol... e sairam por aí, de carona na magia dos ventos!"

Enquanto você estiver focado em caçar borboletas, elas não irão pousar sobre você. Mas se você cuidar do seu jardim elas irão até lá por saber o quão agradável é o seu ambiente.

⁠Antes de se questionar para onde foram as borboletas, certifique-se de que seu jardim está saudável o suficiente para acomodá-las.

⁠as borboletas em meu estômago que vc causava, acabaram me sufocando, talvez não seja um adeus.. mas sim um até logo, seja feliz...

Sonhos são delicadas borboletas de longas asas azuis. Silenciosas e sonhadoras dormem em seus delicados casulos, esperando o momento da grande transformação, para conquistarem a imensidão do céu, um infinito sem fronteiras.

Quero ser como as borboletas livre, leve e solta sem bagagens desnecessárias,quero ter a liberdade do ir e vir em busca da felicidade.

Sejam borboletas! Mulher, antes de serem filha, esposa, mãe, avó, seja a mulher que você nasceu. Saia da caixa. Decida. Se quer permanecer lagarta e viver rastejando de um lado para outro é uma escolha, mas se quer ir além, se feche em um casulo, analise tudo e a todos, faça das experiências que adquiristes durante toda a vida e te trouxe aonde você está agora, bases para fortalecer suas asas Quebre essa casa que de prende, estenda suas asas e voem como borboletas, alcance voos e por onde passar deixe a cor e a beleza que possas.

Eu sentia, sabe? Aquele aperto no coração e as borboletas no estômago de quem sabe que está se apaixonando outra vez.

Disseram que é interessante cuidar do jardim para atrair as borboletas. Mas as vezes o jardim é tão grande que falta trator para arar a terra. No final cresce capim. E mesmo no capim as borboletas veem.

⁠⁠E se as borboletas forem o retrato da perseverança travestidas de flores, que o vento tirou para dançar?

Você virou meu sol naqueles dias nublados, e as lagartas no meu estômago, só viraram borboletas quanto você chegou.

Cuide do seu jardim, regue com sorrisos, amor, cuidados que os pássaros e as borboletas virão até você.

As borboletas no meu estômago estão todas mortas e não será qualquer um que conseguirá ressuscita-las.

⁠Hoje... Borboletas (não em um sentido muito bom) vieram me visitar, apenas em meus pensamentos. Ainda bem que não desceram dali. Foi uma luta intensa.

"Viver para agradar todos é como correr atrás das borboletas,vez ou outra conseguimos ter sucesso,mais geralmente só alcançamos o vento."

A maior liberdade é deixar as pessoas livres como as borboletas, para ir e vir e, um dia, quem sabe, vir para ficar.

A lagarta disse que iria voar, todos riram dela. Menos as borboletas! Ande com quem acredita em você.

Sabe aquele friozinho na barriga quando eu te via? Sabe aquelas borboletas no estômago? Sabe aquela sensação de estar nas alturas? Pois é, o frio na barriga se tornou um nó na garganta todas as vezes que penso em te dizer algo. A sensação de borboletas no estômago se transformou em uma dor intensa no coração sempre que me lembro de você. E sabe aquela sensação de estar nas alturas? Essa era real, eu estava nas nuvens. No entanto, eu caí e a queda me fez acordar para quem você realmente era. E dói, você não tem ideia de quanto dói. Você prometeu que não sairia do meu lado, então, onde você está agora?⁠

Quem não sabe viver corre inutilmente atrás de borboletas, no entanto o sábio planta um jardim florido e espera!

Inserida por loverthink