Poesia Borboleta
A vida é um processo constante de transformação: ninguém fica no casulo mais tempo que o necessário para se transformar em borboleta.
Mandei embora os desprazeres, os desamores, as intenções que causam desconfianças. Não sou morada de dissabores. Afastei de mim as especulações, as contradições, as histórias mal contadas. Fui embora das prisões da mente. Fui embora para voltar a mim mesma. E não importa quantas despedidas eu tiver de acumular e quantas partidas vou somar para o meu próprio bem haver. Tem horas que é só assim para a vida dar certo, sabendo se desfazer. Borboletas não são feitas para ficarem sempre habitando um casulo.
Sou do tipo que deixa as borboletas e os pássaros livres. Seria uma grande contradição tentar prendê-los, quando prezo pela minha própria liberdade e pela capacidade de alçar novos voos.
"As borboletas voaram pelo pomar; as frutas foram colhidas e o nosso amor repousou sob as belas, e inesquecíveis árvores.
Crianças ... são como borboletas dançando ao vento! Algumas voam rápido, outras voam pausadamente, mas todas voam do seu melhor jeito, porque cada uma é ... ESPECIAL!!!
Pode-se até ser dono de casulos, no entanto, borboletas nascem livres, ou não são borboletas, mas sim, casulos com asas.
Ver borboletas voando nos da uma sensação de liberdade, mas o que realmente é liberdade? Talvez algo que nunca vamos entender, pois vivemos presos na realidade que tanto nos machuca, presos ao trabalho e diversos outros problemas... Estive pensando em como ter a liberdade que as borboletas tem...Libertando minha alma para voar livremente para o céu sem ter que voltar a essa carne e terra de tanto desprezo e dor!
Expirada a fase de lagarta, nada nem ninguém nos impeça de abraçar com a fé e os sonhos todo o infinito. Voar é preciso.
É a imaginação que é alimentada pela dor, é uma vez alimentada se converte em arte, é a dor convertida em arte, vai de encontro com outras dores desconhecidas, e as transformam em um recipiente repleto de alegria, assim como uma lagarta se prepara em seu casulo para se tornar uma borboleta, assim a dor passa um período dentro de nós, adentra no casulo da arte e eclode na natureza da alegria.
Um dia resolvemos nos distanciar um do outro, acabamos que nos acostumamos a ficar longe: Disse a borboleta para outra rosa
Arrume-se sempre que possível, e jamais deixe de voar, para ajudar conte com a ajuda da gravata-borboleta
O teu coração é envolvido pela escuridão da noite que destaca ainda mais o resplendor das estrelas, assim, a tua beleza é instigante, és linda e liberta semelhante a uma borboleta de hábitos noturnos, logo, uma grande proeza conhecer pelo menos uma parte do teu mundo.
Enquanto nos aprisionamos em nossas terras, as borboletas largam suas casas e criam asas à procura do amor
Você passou a vida num casulo. Tudo o que você fez, tudo o que aconteceu com você, trouxe você a este momento. E agora, você é uma borboleta, um lindo caleidoscópio de trauma e resiliência.
O desistir para mim quisera fosse possível, todavia nem sei como fazê-lo. Queria forças para me opor ao aprisionamento como a borboleta frágil resga o duro casulo, mas nem sei se tem outra vida me esperando.
''Ainda que todos a vissem como lagarta, eu teimei contra os meus próprios olhos pra te ver como uma linda borboleta! ''
No casulo, em aparente inatividade, a lagarta aguarda, enquanto está sendo transformada, para uma versão mais bela e valiosa de si mesma.
O furor das ondas do mar estão em consonância harmônica, entre o ir e vir, como o remexer das asas de uma borboleta, em beleza inimitável, e o voo de uma águia em busca de seu renascimento pleno. A natureza entrelaçada em padrões de encanto imponderável
Não faz nenhum sentido dizer que ama as borboletas, quando suas atividades demostra ser um exterminador de lagartas.
Eu gostaria de olhar, bem de perto, dentro dos seus olhos, para descobrir se você é uma estrela, uma borboleta ou um vaga lume.