Poesia Bíblica
Conforme compreendo as promessas contidas na Bíblia para os filhos de Deus no porvir, mais meus olhos se desviam das ilusões desse mundo caído.
A Bíblia é um livro diferente porque o seu autor continua vivo e influenciando poderosamente os seus leitores.
Você pode ser até fiel à igreja, ler a Bíblia, orar, fazer jejum, mas se lá fora você tem um comportado igual o do mundo, quem olha e não e não ver nenhuma diferença de quem é do mundo pra quem realmente escolheu ser diferente dele, então tudo que você faz dentro da igreja não vale nada.
" Se foi o Espírito Santo quem inspirou a Bíblia, só ele pode explicar, sem confusão, o sentido do texto! "
A Bíblia apresenta uma vasta gama de textos que corroboram o livre-arbítrio (A liberdade da vontade do homem), antes queda (Vontade livre, mas depois corrompida); no pós-queda (Distorcida pelo pecado) e pós-graça (Aperfeiçoada). Todos os pais da igreja são unanimes e nunca se opuseram contra o livre-arbítrio, inclusive Agostinho.
O sucesso é o resultado de uma combinação perfeita de leis aplicáveis, tanto da Bíblia, como as leis elaboradas por napoleon hill, em a Lei do triunfo.
É preferível admitir o erro sem recorrer à Bíblia como forma de justificativa, do que permitir que Deus seja injustamente acusado pelas ações por nós cometidas, o que poderia abalar a fé das pessoas. Se você estiver dividido entre proteger a sua reputação ou a de Deus zele pelo nome do Senhor!
Meu Jesus é uma fiel descrição da Bíblia ou é apenas uma projeção de mim mesmo? Uma pergunta importante a ser considerada...
A Bíblia não foi escrita em ordem cronológica. É o único livro que não tem começo nem fim, que, quanto mais se lê, mais distante ficamos de concluir o seu conteúdo. É o único livro em que o seu autor está presente, alimento diário, uma espada afiada de dois gumes capaz de penetrar na profundezas de nossos sentimentos, água que sacia, luz que não se apaga...
A primeira vez que se fala em adoração na Bíblia (Gênesis 22.1-5), fala de obediência, não de música.
Cada época possui sua dose de moralidade sobre a sociedade, e quando desprezada a Biblia e seus ensinamentos, até a mais linda ideia de justiça, pode sim, se tornar a mais vil imundície.
Preocupação, medo e ansiedade: três coisas que a Bíblia não apenas recomenda evitar, mas também diz que você não precisa delas.
A Bíblia é fruto da inspiração divina do Espírito Santo, porém não é um texto psicografado. Seus escritores tiveram suas faculdades mentais e consciência preservadas, porém as ideias transmitidas não são de sua autoria, mas sim do próprio Espírito, detentor dos direitos autorais.
Se fazer a obra de Deus é penoso com Bíblia, oração e jejum, imagina o que Satanás não faz com os que trocam as armas espirituais por artífices carnais e naturais.
O que o mundo hoje define como amor a Bíblia dá outros nomes, mas o amor puro e verdadeiro que ela descreve grande parte das pessoas nunca experimentou...
Há quatro argumentos grandes e poderosos que nos induzem fortemente a crer que a Bíblia precisa ser de Deus: os milagres, as profecias, a bondade da doutrina e o caráter moral dos escritores.
Temo que estejamos em perigo de esquecer que ter uma Bíblia é uma coisa; lê-la é outra coisa completamente diferente.
Leitor, fique atento para que uma Bíblia não lida, não seja uma testemunha terrível contra você no último dia.