Poesia Bíblica
Temo que estejamos em perigo de esquecer que ter uma Bíblia é uma coisa; lê-la é outra coisa completamente diferente.
Leitor, fique atento para que uma Bíblia não lida, não seja uma testemunha terrível contra você no último dia.
A mesma Bíblia que os falsos profetas e falsos mestres usam para enganar e manipular o povo - será a mesma que testemunhará contra eles no dia do juízo final.
A Bíblia diz que devemos escolher; então tudo o que temos a fazer é crer no Senhor Jesus Cristo e seremos salvos (João 3.16; Romanos 10.9-10). A Bíblia nunca descreve Deus rejeitando quem Nele crê ou mandando de volta alguém que O busque (Dt 4.29; Sl 51.17;).
Certamente os cristãos que leem a bíblia deveriam ser as últimas pessoas na Terra a dar lugar a histeria. Eles são redimidos de seus pecados do passado, mantidos em suas atuais circunstâncias pelo poder de um Deus onipotente, e o seu futuro está seguro nas mãos dEle.
A doutrina de que Deus é o autor do pecado não é encontrada na Bíblia, na Ortodoxia primitiva, nos concílios gerais da igreja, na escolástica e nem na tradição reformada de primeira geração (Luteranos); mas somente na tradição reformada de segunda geração (calvinistas), no ateísmo e nos filhos de satanás.
Qualquer interpretação da Bíblia que envolva uma contradição está errada! Portanto, o calvinismo está totalmente errado, pois ele contradiz a Bíblia do inicio ao fim!
Lendo a Bíblia fica evidente que nenhum de nós, por mais piedoso que seja, está acima da possibilidade do fracasso e da queda. Como disse o Apóstolo Paulo: "Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se que não caia!" 1° Coríntios 10.12.
Só lembrando: Armínio não criou nada, mas só reverberava e defendia o ensino da Bíblia e da Ortodoxia contra as novidades doutrinárias do calvinismo criadas no século 16! O resto não passa de pura fake News de calvinistas que queriam e querem inserir o maniqueísmo e gnosticismo (monergismo rígido) dentro do cristianismo.
A Bíblia foi o primeiro livro impresso do mundo. Gutemberg a imprimiu em Mogúncia, Alemanha, no ano de 1452. Antes, a Bíblia não era dividida em capítulos e versículos. A divisão em capítulos foi feita no ano de 1250 pelo cardeal Hugo de Saint Cher; abade dominicano e estudioso das Escrituras. A divisão em versículos foi feita em duas etapas. O AT em 1445, pelo Rabi Natã; o NT em 1551, por Robert Stevens, um impressor de Paris. Steven publicou a primeira Bíblia com versículos (Vulgata Latina) em 1555, que se divide assim até hoje.
Os profetas dessa geração revelam nome, CPF e endereço; já os profetas da Bíblia revelavam o PECADO e chamavam o povo para o ARREPENDIMENTO.
A Bíblia, a Ortodoxia e o Arminianismo não ensinam salvação para TODOS (Universalismo), mas salvação para TODOS os que CREEM; para os que NÃO CREEM só resta a condenação eterna.
Eu quero Cristo por completo como meu Salvador, toda a Bíblia como meu livro, a Igreja como minha comunhão e o mundo inteiro como meu campo missionário.
Em nenhum lugar na Bíblia diz que as pessoas que seguem os falsos mestres e os falsos profetas são inocentes. Mas diz que essas pessoas seguem os ensinos que mais agradam os seus corações (2° Tm 4.3-4).
Quando a Bíblia diz que somos servos de Deus (Atos 4.29; Rm 6.22; Ef 6.6; Fl 1.1), isto não implica em privação de liberdade, pois as Escrituras ensinam que somos LIVRES em Deus (João 8.36; Atos 28.31; Rm 8.21; 1° Co 8.9; 1° Co 10.29; 2° Co 3.17; Gl 5.1; Gl 5.13; 1° Pd 2.16). Assim, servos de Deus implica em dependência dEle, e não privação de liberdade; até porque, se o homem é escravo de Deus em sentido de privação, ele não cometeria pecado algum.
Todo cristão Bíblico deve tratar o calvinismo como a Bíblia e a Ortodoxia o trata; Heresia determinista e fatalista!
A Bíblia, a Ortodoxia e o Arminianismo ensinam que Jesus morreu por todos, sendo seu sangue suficiente para salvar a todos; mas sendo aplicado apenas nos que creem (eleitos). Assim, Seu sangue foi derramado por todos, sendo suficiente para todos, e trazendo benefícios para todos (2º Co 5.18-19), mas eficaz apenas nos creem (eleitos).
Um texto que está escrito na bíblia qual a interpretação é uma metáfora, exemplo façamos o homem a nossa imagem e semelhança, Caim não foi a imagem do criador, resumindo só Adão foi a imagem de Deus.