Poesia Amorosa
Viver uma verdadeira experiência amorosa é um dos maiores prazeres da vida. Gostar é sentir com a alma, mas expressar os sentimentos depende das ideias de cada um. Condicionamos o amor às nossas necessidades neuróticas e acabamos com ele. Vivemos uma vida tentando fazer com que os outros se responsabilizem pelas nossas necessidades enquanto nós nos abandonamos irresponsavelmente.
Queremos ser amados e não nos amamos, queremos ser compreendidos e não nos compreendemos, queremos o apoio dos outros e damos o nosso a eles. Quando nos abandonamos, queremos achar alguém que venha a preencher o buraco que nós cavamos. A insatisfação, o vazio interior se transformam na busca contínua de novos relacionamentos, cujos resultados frustrantes se repetirão.
Cada um é o único responsável pelas suas próprias necessidades. Só quem se ama pode encontrar em sua vida um amor de verdade.
Fere de leve a frase... E esquece... Nada
Convém que se repita...
Só em linguagem amorosa agrada
A mesma coisa cem mil vezes dita.
O mais pesado dos fardos nos esmaga, verga-nos, comprime-nos contra o chão. Na poesia amorosa de todos os séculos, porém, a mulher deseja receber o fardo do corpo masculino. O mais pesado dos fardos é, portanto, ao mesmo tempo a imagem da realização vital mais intensa. Quanto mais pesado é o fardo, mais próxima da terra está nossa vida, e mais real e verdadeira ela é.
Em compensação, a ausência total de fardo leva o ser humano a se tornar mais leve do que o ar, leva-o a voar, a se distanciar da terra, do ser terrestre, a se tornar semirreal, e leva seus movimentos a ser tão livres como insignificantes.
A tua voz fala amorosa...
Tão meiga fala que me esquece
Que é falsa a sua branda prosa.
Meu coração desentristece.
Sim, como a música sugere
O que na música não stá,
Meu coração nada mais quer
Que a melodia que em ti há...
Amar-me? Quem o crera? Fala
Na mesma voz que nada diz
Se és uma música que embala.
Eu ouço, ignoro, e sou feliz.
Nem há felicidade falsa,
Enquanto dura é verdadeira.
Que importa o que a verdade exalça
Se sou feliz desta maneira? "
Infeliz daquele que, nos primeiros instantes de uma ligação amorosa, não acredita que ela vai ser eterna!
UM DIA ESPCIAL!!!!
A foma amorosa de viver o amor é uma sabedoria,
arte até,de muitos poucos e raros seguidores:consiste
em faser feliz a quem se ama.
O Amor é lindo faz a gente sofrer
faz a gente chorrar faz até a gente se orgulhar mas tem uma coisa no amor que é feia se separar por isso você se tem um amor e não falou nada a ele procure falar por que se não vem as tristezas dele ele ficar com outro(a)
Então fale logo a ele o que você sente por que depois ele se depede e vai embora
Para uma relação amorosa dar certo tem que ter: confiança, admiração, flexibilidade (tolerância e paciência). Há a premissa de respeito mútuo!
A confiança é uma caneca: quebra mas dá para usar, e mesmo que cole, ela não voltará a ser a mesma.
Não há como provar que é confiável, suas atitudes revelam-no (não existe uma fórmula mágica)!
A admiração no dicionário: extasiar-se diante de.
É ela que, inclusive, mantém a união da relação, é ela que traz a vontade de recomeçar. É dela q vem a busca de se fazer digno, de tentar (sempre) melhorar, e não fazer isso como se fosse pelo outro (adaptação não é mudança e só traz hipocrisia), mas por si próprio, só assim haverá crescimento individual e da relação!
Posso ser muito simpática, amiga, amorosa, mas não sou nada perfeita, tenho muitos defeitos. Sou até chata às vezes com minhas manias e meus mimos.
Não me arrependo de nada que já fiz, mas queria poder mudar algumas coisas.
Acho que ter amado mais algumas pessoas ou pelo menos ter mostrado as elas que eu as amava e também não ter dado tanto valor a outras. Como eu amei alguns que não me deram o meu verdadeiro valor, mas já fui amava e também não percebi o quanto e como era valorizada.
Hoje vejo que mudei muito, tive que amadurecer pois agora chegou a hora de assumir verdadeiras responsabilidades, não sou mais criança, mas não vou perder meu lado moleca, brincalhona.
Não gosto de mentiras e odeio que venham se meter na minha vida ou em minhas decisões, claro, com exceção de quem eu permito e de quem eu quero a opinião. Tenho muitos amigos, obviamente que também há os meus melhores amigos, que, na verdade, são como meus irmãos. Esses, sim, são pra sempre.
Sou uma guria de apenas 16 anos, às vezes me acho uma menina perdida, confusa em suas direções ao contrário de algumas vezes que me acho uma mulher que sabe muito bem o que quer
Mesmo com tudo isso eu agradeço todos os dias a JESUS por ter todos esses amigos, minha família, pois tudo que tenho na minha vida foi graças a Ele.
Você tenta agradar a todos, com seu sorriso, suas atitudes, você quer dar o seu melhor.
Mas nem todos querem, nem todos aceitam e uns não percebem o quanto você é uma pessoa generosa e amorosa e ainda tentam fazer você se sentir mal...
Nem todos merecem isso que você é, e tem a oferecer, pare de tentar agrada - los, esse é o segredo da derrota, tentar agradar!
Se quiserem ir, deixe que vá! Abra espaço pra quem te merece, enquanto as pessoas erradas não se forem, as pessoas certas não virão, e além de você oferecer o seu melhor você precisa receber o melhor também.
Não queira convence - los do que você é!
Basta você e Deus saber quem você é!
Se tem uma coisa que eu sei é que seu lugar é aquele que te faz se sentir confiante, importante e bem.
Se aquele lugar (música, pessoas, livros, ambientes) te faz se sentir mal, insuficiente e pequeno, então, não é seu lugar.
Compartilhar um laço biológico
Nem sempre é compartilhar um laço afetivo
Ou um laço saudável
Emocional não tem haver com DNA nem é algo lógico
É algo que só o emocional tem, amor, afeto e bem estar
Na fé, eu sou capaz de me dizer, com amorosa humildade, que grande parte das vezes eu não sei o que é melhor para mim. Eu não sei, mas Deus sabe. Eu não sei, mas minha alma sabe. Então, faço o que me cabe e entrego, mesmo quando, por força do hábito, eu ainda dê uma piscadinha pra Deus e lhe diga: “Tomara que as nossas vontades coincidam”. Faço o que me cabe e confio que aquilo que acontecer, seja lá o que for, com certeza será o melhor, mesmo que algumas vezes, de cara, eu não consiga entender.
Sou PhD em desilusão amorosa. Fui muito honesta nas relações, não sei jogar. Odeio quando o amor se transforma em violência, competição, morbidez.
A arte do conhecimento próprio é o sucesso para a felicidade amorosa. Por isso valorize-se! Ame-se...
Eu bem que podia ter tentado te impressionar. Dizer que sou uma pessoa bem agradável, amorosa, gentil, bonita e fina. Também podia te contar todas as coisas legais e incríveis que faço diariamente. E podia relatar todas as "bondades" que fiz ao longo dos meus trinta e um anos. Podia, mas não fiz. Eu sou essa mesmo: sem máscara, sem arma, sem retoque, sem nada. Tenho incontáveis defeitos, mas me ofereço inteira: com minhas partes estragadas e boas. Se quiser vem logo pra cá.
O discurso da separação amorosa.
Um dos sentimentos mais comuns depois de uma separação amorosa é a enorme curiosidade em relação ao destino do outro.
Mesmo o parceiro que tomou a iniciativa fará de tudo para saber como o abandonado está passando. Esse interesse raras vezes resulta de uma genuína solidariedade. Decorre, na maioria dos casos, de uma situação ambivalente que lembra o mecanismo da gangorra.
Por um lado, ver o sofrimento de uma pessoa tão íntima nos deixa tristes; por outro, satisfaz a vaidade. Num certo sentido, é gratificante saber que o ex-companheiro vive mal longe de nós e teve prejuízos com a separação. Esse aspecto menos nobre da personalidade humana, infelizmente, costuma predominar.
Se o outro está se recuperando com rapidez, se busca novas companhias, mostrando-se à vontade na condição de descasado, ficamos surpresos e deprimidos. Percebemos que não somos tão indispensáveis quanto pensávamos. Nosso orgulho, então, é atingido, pois precisamos nos sentir importantes, precisamos saber que nossa ausência provoca dor.
Se o outro estiver feliz, duvidamos de nós mesmos e isso é desgastante. "Como é possível que alguém se ajeite na vida mais rapidamente do que eu?", indagamos, e a certeza de que semelhante absurdo aconteceu nos deixa tristes.
Muitas pessoas confundem essa tristeza com amor. Será que ainda estamos apaixonados? Será que a separação foi precipitada? Pode até ser. Mas o ingrediente principal de nossas emoções é a vaidade, o orgulho ferido. Às vezes, procuramos disfarçar esse sentimento menos nobre, escondendo-o por trás de uma inesperada dor de amor. É uma forma de negar pensamentos que não gostaríamos de ter.
Ela é única
A cada dia ela me encanta
Ela é linda, cincera, meiga, amorosa.
Ela é virtude, é amor, é calor.
Ela canta com os olhos, fascina com o sorriso.
Ela me acalma, me emociona, me apaixona.
Ela luz, é um raio de sol forte ardendo do lado de dentro do peito.
É o brilho mais forte da estrela mais linda.
Ela é flor, é sabor, é desjo, é amor.
Ela gosta de dançar, gosta de sair, ama se divertir, gosta da noite, da liberdade, da lealdade.
É amiga, é companheira, é parceira.
Ela gosta de falar, de sorrir, de brincar.
Ela uma enigma, mais também é um livro aberto basta saber ler pra entender.
Ela calmaria e fúria ao mesmo tempo.
Ela ama e odeia, só depende de você.
Ela chora mais sorri logo em seguida se você tiver oque ela precisa.
Capaz de estar triste enquanto é feliz.
Ela é complicada e difícil.
Não me importo tudo é fácil acaba logo e eu quero uma eternidade ao lado dela.
Ela é o problema que eu quero resolver, quero amar e aprender, fazê-la feliz pra nunca mais sofrer.
Ela é a solução pra esse problema que sou eu.
É a fórmula perfeita doque é amor.
Ela é meu anjo.
Minha estrela guia.
É o princípio de tudo de bom que eu queria.
M.M
A Vida
só é Vivida
Quando Dedicamos
A nossa Vida
À Vida Amorosa
- Viva a Vida,
Ame a Vida,
Não deixe que "A Vida"
Por falta de Amor
Deixe de ser Vivida.
Poema do Dia das Mães
Maravilhosa, amorosa, especial
Mãe, minha princesa
Aquela que me consola quando choro
Aquela que faz tudo para me ver feliz
O nome dela é amor
A razão da minha existência
Te amo, mãe!
- Relacionados
- Poema Olhos de Alma
- Poemas sobre mulheres
- Poesia para Namorada
- Desilusão Amorosa
- Frases de Decepção Amorosa
- Cartas de Decepção Amorosa
- Poesia Lírica Amorosa
- 19 livros de poesia que todo mundo deveria ler (pelo menos uma vez)
- Ama poesia? Conheça 21 grandes poetas brasileiros
- Frases de poesia: 100 trechos inesquecíveis de 20 grandes poetas brasileiros
- 37 elogios para a mãe que expressam amor e admiração