Poesia Amigo Homem

Cerca de 29348 poesia Amigo Homem

A mudança e o amadurecimento são inevitáveis à vida do homem. Assim, "crescer" é extremamente necessário!

Uma das maiores virtudes do homem é a amizade, vc percebe que a verdadeira amizade não acaba por grandes distâncias, e nem por uma pequena discussão, não há distâncias que separe amizade, o verdadeiro amigo permanece ao seu lado mesmo estando longe, e mesmo que ele tenha saído da escolas que estudavam, ele não esqueceu de vc, ele tem uma ligação com vc, ele lembra dos momentos felizes que viveu ao seu lado, amizade é uma questão de amar, e não de apenas considerar, é vc ter um amor correspondido, é vc chegar e poder chamá-lo de irmão, afinal um irmão não precisa ser de sangue para ser, e sim de uma ligação, é tão bom ver que seu amigo se sente bem ao seu lado, é tão bom receber uma mensagem inesperada, ou até mesmo uma visita inesperada, Amigos permanecem durante anos sem se encontrar, mas jamais esquecerão um do outro, afinal a amizade é assim, é uma questão de espírito, de amor, é uma questão de conexão.

Se eu for corrompido, não me induza a corromper os outros, eu ainda serei um homem suficientemente digno de respeito.

Sabem, acho que prefiro ser homem do que deus. A gente não precisa de ninguém para acreditar na gente. A gente vai seguindo em frente de qualquer jeito. É o que fazemos.

ELE está moldando o homem como numa escultura de argila, na qual você dá forma com a força das mãos enquanto gira, se movimenta, deforma, e reforma enquanto este sofre nesse processo...

Um homem de verdade não "cata" mulher, ele conquista o coração de uma mulher, pois mulher não é objeto para ser "catada", mas sim conquistada.

Então devemos deixar o leitor responder a esta pergunta por si mesmo: quem é o homem mais feliz, aquele que enfrentou a tempestade da vida e viveu ou aquele que permaneceu com segurança em terra e apenas existiu?

Neste país de 180 milhões de brasileiros, pode ter igual, mas não tem nem mulher nem homem que tenha coragem de me dar lição de ética, de moral e de honestidade.

Luiz Inácio Lula da Silva

Nota: Rio de Janeiro (julho de 2005)

Capitão America vai ter Uma Overdose de Referencias no proximo do filme afinal vai ter o homem aranha dizendo Shazam Carai

O verdadeiro homem adquire renome ao se entrepor no caminho entre a destruição e sua família, absorvendo os golpes do destino com equanimidade.

Garotas inexperientes se lisonjeiam com a ideia de que está em seu poder tornar um homem feliz; mais tarde elas aprendem que significa menosprezar um homem supor que basta uma garota para fazê-lo feliz. – A vaidade da mulher exige que um homem seja mais que um marido feliz.

Friedrich Nietzsche
100 aforismos sobre o amor e a morte. São Paulo: Companhia das Letras, 2012.

Se um homem pretende beber e ao mesmo tempo estar apto para o trabalho no dia seguinte. Julgamo-lo imoral se ele adota o rumo que lhe proporciona a menor satisfação do seu desejo (...) está claro que o código moral de qualquer comunidade não é definitivo nem auto-suficiente, mas deve ser examinado com vistas a descobrir-se se é tal qual o que a sabedoria e a benevolência teriam decretado. Nem sempre os códigos morais foram impecáveis (...) as normas morais não deveriam ser tais que tornassem impossível a felicidade instintiva.

Portanto, o que Deus uniu, homem nenhum separa. E tudo o que Ele sonhou pra nós vai se cumprir e nossos sonhos e projetos já estão escritos na palma da sua mão, pois quando colocamos Deus no centro das nossas vidas, Ele tem prazer em cumprir aquilo que projetou, nosso amor, pois Ele sendo o centro, o que projeta, o nosso amor já é projetado por Ele.

Qualquer homem pode roubar o coração de uma mulher, mas, o sorriso dela, só rouba quem a faz feliz.

Uma coisa que a mulher aprecia no homem é que ele diga tudo que ela quer ouvir. Eis a oportunidade perfeita para o canalha.

Mas sabemos que Deus não tem deixado um homem assim à mercê um do outro, de forma que este possa deixá-lo passar forme se o deseja: Deus, o Senhor e Pai de tudo não deu a nenhum de seus filhos uma tal propriedade em sua porção particular das coisas desse mundo, mas ele tem dado a seu irmão necessitado um direito ao excedente de seus bens; de forma que a seu irmão esse direito não pode ser negado quando sua necessidade urgente demanda: e, portanto, nenhum homem poderia jamais ter um poder justo sobre a vida de outro homem pelo direito de propriedade na terra ou em possessões; uma vez que seria sempre um pecado, para qualquer proprietário, deixar seu irmão perecer por falta de disposição em ajudá-lo por meio de sua fartura. Como a justiça dá a todo homem um título ao produto de seu negócio honesto e à justa aquisição de seus ancestrais que descendeu a ele; assim a caridade dá a todo homem um título à totalidade da fartura do outro que o excluiria da extrema pobreza, em que ele não possui qualquer meio de se subsistir de outra forma: um homem não mais pode justamente fazer uso da carência do outro, forçando-o a tornar seu vassalo, por meio da recusa daquela ajuda — Deus requer que ele provenha à necessidade de seu irmão — do que aquele que tem mais força pode confiscar do mais fraco, forçá-lo a obedecê-lo, e, com um punhal em sua garganta, oferecê-lo a morte ou a escravidão.

O grande problema é deixar pra lá, aquilo te fez bem, te fazia muito bem, mesmo você sendo o homem mais orgulhoso da sua espécie, o problema é que para mim você nunca conseguiu mentir, eu te olhava mais não via o que você queria que eu visse, eu via o que você realmente sentia, e sentir é ser. Eu te fazia sorrir e chorar eu te matava de saudade e de raiva, eu corria você me puxava, eu te sentia e nós dois voávamos, minha ausência te enlouquecia mais minha presença não te dava paz, loucos de amor, loucos de dor. Você tinha uma máscara e se chamava: indiferença, toda vez que você a vestia eu sabia que estava doendo, porque essa é a face da sua dor. Eu deveria ter te deixado ir mais eu segurei firme sua mão porque eu sou egoísta, e agora a ferida não cicatriza, tudo o que você precisa fazer e me olhar e dizer que a culpa é minha.

Um homem tem de estar livre de toda fiscalização externa para ter a certeza de que olha para si mesmo e não para um papel social – e só então ele pode fazer um julgamento totalmente sincero. Somente aquele que é senhor de si é livre – e ninguém é senhor de si se não agüenta nem olhar, sozinho, para dentro de seu próprio coração.

Mesmo na literatura e na arte, nenhum homem que se importa com a originalidade vai ser original: quando você simplesmente tenta dizer a verdade (sem se importar quantas vezes tem sido dita antes), você vai, nove em cada dez vezes, tornar-se original sem nunca ter notado.

Como uma agulha de bússola que aponta o norte, o dedo acusador de um homem sempre encontra uma mulher.