Poesia Amanda
Tudo que eu mais queria naquele momento era ele comigo. Sentir seu coração batendo próximo ao meu, entrelaçar seus dedos novamente nos meus. Tudo que eu mais queria naquele momento era um último segundo com ele. Ah meu Deus, como eu trocaria todos os meus dias por isso.
...É engraçado pensar que talvez, ...leiam minha hipótese escrita aqui com um monte de risos e vaga-lumes em minha mente, ... é engraçado pensar que quando se gosta tanto de alguém, a ponto de pensar, poxa... será amor, José ? porque né...., é engraçado pensar que gostando tanto de alguém e sabendo que entre essas duas pessoas aja um elo tão grande e inexplicável, se bem me entendem, ... mesmo a distância, as palavras não ditas, as conversas não protagonizadas ou telefonemas não atendidos , entre os dois, ...cada um sabe que mesmo nas caras fechadas , jogo de indiretas e dias sem se falar, nada poderia substituir ou modificar o que havia entre ambos.... ficaria bem guardadinho ali na gaveta do quarto, para que quando voltassem a si estaria sendo novamente o melhor dos melhores, como sempre foi.
Ame quem curta e ame o seu jeito, suas manias, suas vicissitudes Ame quem ama o jeito com que você a toda hora mexa no cabelo, que ache tão gostoso o seu modo de vestir, ame quem ama estar com você e não trocaria aquilo por nada. Ame quem se importa e sobretudo, quem demostra. Ame quem reconheça seus erros mas acima de tudo não desiste nem em pensamento de você, ame quem lhe ceda a mão e seja seu amparo mais seguro. Ame quem faz seu coração palpitar quando está perto. Ame quem é seu aconchego, casa de vó aos domingos, cafuné de mãe e conversa de pai. Ame quem te tira do sério mas que você não seria capaz de largar por nada. Ame quem fica. Ame quem te ama, e acima de tudo, ame-se primeiro.
Conviver com as diferenças de modo a respeitá-las é sinônimo de competência e mais do que isso, de qualidade de vida.
Passos lentos, eu sei, mas qual o motivo da pressa ? Grandes fortalezas não se constroem de um dia para o outro.
Seres humanos que se culpam tanto por um passado que, possuem até o medo de se arriscar a não viver mais sob a própria culpa.
To cansada desse amor minúsculo, do pouco que me oferecem em troca do meu muito. Eu quero amor todinho maiúsculo, assim mesmo em CAPS LOCK, letras grandes e gordas, em negrito. Quero tudo o que você pode me oferecer, não gosto de nada que seja pouco, não quero amostra grátis, eu quero o frasco inteiro. Eu quero gastar todo o seu amor, sem miséria, sem economia, aliás, odeio homens miseráveis, que economiza amor. Entenda de uma vez, amor não se acaba, quanto mais você usufruir do amor, mais amor você terá.
Meus olhos não brilham para a futilidade. Eu não quero carro se não tiver amor, eu não quero dinheiro se não tiver respeito.
Só um aviso: O carnaval já passou, os cafajestes já podem tirar as máscaras de bom moço. Agradecida.
Se você quer muito alguma coisa, entregue nas mãos de Deus, peça a Ele e tenha fé, que o melhor irá acontecer.
A melhor forma de desabafar é escrevendo. Escrever é a forma mais bonita de aliviar a dor e compartilhar alegrias. Quem escreve, não esta só se auto-aliviando, esta aliviando o coração de quem lê, o coração de quem esta passando pela mesma situação e encontra nas suas palavras um apoio, uma ajuda para continuar.
Eu não me permito entristecer por nada nem ninguém. Quando ameaça doer invento uma história engraçada pra distrair, uma piada boba que me faça rir. Ligo o som bem alto, danço e canto junto. Qualquer coisa que expulse a nuvem negra parada em cima de mim. Não me permito entristecer por coisas pequenas, pessoas menores ainda. Faço da felicidade a minha morada, onde a tristeza não tem lugar.
Valorize os laços, insistam que sejam cultivados e quiçá eternizados. Dê valor ao que se tem hoje, porque o amanhã é tão incerto quanto um terremoto que não pode ser previsto.
Não sei mais um vocabulário adequado pra dizer o que sinto, porque o que eu sinto não tem mais forma. Fica amarrado aqui pois não quer se materializar e enquanto sentimento só sabe doer. Mas quando penso mesmo, não dói, só confunde. Confunde porque minha mente que se jura adulta e sábia é só mais uma criança que se esconde atrás da cortina e deixa os pés para fora.
Que esse vento levando embora meu coração leve junto essas lembranças, minha mente, meus pulmões, porque se for pra te levar, que me espalhe por aí... da na mesma.
as olha... eu juro por Deus que todas as vezes que abri a boca para lhe dizer algo ruim, me martirizei por um grande tempo. Que nos segundos escuros onde tentei encontrar defeito teu, e com toda certeza achei, me senti mal pois você sempre é quem me faz bem. Me calei muitas vezes que queria gritar, mas meus pensamentos continuavam lá e por isso horas depois eu explodia, lhe deixando afoito sem entender as asneiras que saíam da minha boca... Foi tudo sem querer. Se você quiser, volta aqui pro meu abraço, tu é perfeito e eu me apaixono por você todos os dias... todos mesmo.
É muito melhor descobrir aos pouquinhos o quanto é feliz... Sabe, quando a gente vê essa felicidade toda de uma vez, parece que ela se vai tão rapido. Foi como um filme, assisti, ri, achei legal.. beleza, acabou. Mas não, a gente tá tornando esse conceito de felicidade tão diferente. Tão mais gostoso. E é por isso que cada dia que passa eu sei que o sempre é só o comecinho do que eu quero contigo. Que o sempre é o mínimo. Que se for pra acordar assim, rindo, de mal humor, triste, irritado, quebrando tudo, que seja com você, porque sei que naquela pequena parte do dia que eu lembro que eu e você, viramos nós, não há tempestade que apague em mim uma chama forte, que me faz sentir quentinha o dia todo, me faz ver que não ha problema grande o bastante. Esses nós que nós formamos, me protegeu de tudo e de todos.
Tenho pena desses homens que para falar precisam abrir a carteira. O cara não sabe nem o seu nome, mas já deu um jeito de te mostrar a chave do carro. Ridículos. Mulher não é mercadoria. Não estamos em um leilão: quem-dá-mais-leva. Tem muita garota por aí que até aceita esse tipo de 'suborno', fica quase escrito na testa delas: "vendo o meu corpo em troca de mordomia". Lamentável! Me irrita esses caras sempre com o mesmo papo: "Oi, tá acompanhada? Quer beber alguma coisa"? Não. Eu não quero beber nada, e se eu quiser, eu mesma compro. Tem cara que é até bonitinho, mas quando abre a boca, desanima. É sempre a mesma conversa e eu morro de preguiça. Mas tem garota que aceita, e ele paga uma, duas, quantas bebidas ela quiser, em troca é claro, de alguns beijos e dependendo até algo à mais. Odeio ser confundida, e odeio ainda mais quem taxa todas as mulheres de oportunistas. Eu não sou negociável, que isso fique claro. Se eu quiser ficar com você, eu fico com ou sem dinheiro. Não precisa mostrar a sua conta bancária, porque eu não estou a venda. Meu valor não se mede à dinheiro. Peninha de vocês que precisam abrir a carteira e mostrar o carro que o papai deu, para conquistar alguém. Homem que é homem, conquista na raça.
Frieza de um coração que cansado de sofrer passou agora a ter medo de amar, ou confiar tanto novamente.
Desculpa, não sei se consigo ficar próximo de você ainda. Passamos por tanta coisa que eu tenho medo do que poderia acontecer agora Príncipe. Tenho medo de lembrar mais do que já lembrei nessa simples conversa. Tenho medo de querer largar tudo e ir atras de você. E tentar viver aquele conto de fadas. Tenho medo de magoar pessoas que são importantes pra mim. Ouvir você dizer que sente minha falta, que precisava voltar no tempo e lembrar de tudo o que passamos, e que precisava chorar... Isso foi demais pra mim. Não entendo porque não veio antes, não entendo porque teve medo de ser feliz ao meu lado. Eu simplesmente não consigo mais entender. Tava confusa e você me deixou mais ainda. Claro que eu ainda sinto tua falta. Sinto falta das nossas madrugadas falando no telefone. Sinto falta das brincadeiras e até das suas crises de ciúme por alguém chegar perto de mim. Mas eu tenho medo de voltar tudo de novo. E o pior, mais forte ainda dessa vez. Somos adultos agora, temos responsabilidades, deveres. Tenho medo do que pode voltar a acontecer.