Poesia Amanda

Cerca de 3122 poesia Amanda

"Odeio pessoas que mentem para mim,eu prefiro ouvir uma verdade amarga,do que uma mentira doce,muitas pessoas querem ouvir o que elas querem e não o que realmente acontece,eu já sou diferente,amarga ou doce,eu quero a verdade."

Tá ficando tudo tão distante, já nem parece que foi real, nossas mensagens de bom dia as ligações feitas e recebidas um pelo outro, tudo vai se evaporando com o passar dos dias.. Sabe a saudade? Já é minha companhia diária, as lembranças não me deixam ficar totalmente bem uma hora ou outra elas invadem meus pensamentos sem pedir permissão, o coração aperta as lágrimas caem, mas do que isso me adianta ? te pedir que volte que fique do meu lado, isso não é coisa que se peça tem que ser espontânea essa vontade. Eu quero reciprocidade, quero que andemos lado a lado por isso fico na minha já não corro mais atrás, não procuro, so guardo pra mim isso tudo até porque eu acredito que quando é pra ser seu, Deus até tira de você, mas te devolve na hora e no momento certo.

Ela teve outra recaída, mas ela se segurou, ela não queria se sentir uma inútil novamente, com a lâmina na mão ela conseguiu largar, mas agora ela se arrepende, se arrepende de ter achado que agora tudo seria diferente, que ela tinha superado, que tudo isso ia passar e ela ia poder sorrir de novo, mas olha só que vida merda, ela piorou, ela chegou novamente ao fundo do poço, ela chegou ao pior lugar, onde seus medos aumentam e ela se torna fraca, uma pena que um desses medos é o desconhecido, ela pensa o que irá acontecer quando ele finalmente morrer, por isso ela até hoje não partiu, mas dizem que os medos diminuem, e o dela já diminuiu muito, ela toda noite agradece pelo dia, mesmo que não tenha sido bom, ela olha pro céu e chora, pedindo a Deus que tudo isso passe, que essa dor saia dela, que ela consiga se sentir bem mais um dia, mas Deus nunca a atende.

O ceticismo nunca foi bem recebido. A prova disso é que "cético" é usado como ofensa, o que deveria ser um bom elogio.

Passo noites acordada imaginando nós dois, em um silêncio provocante sentindo uma sensação, uma sensação de desejo que quando te vejo enlouqueço de paixão.

Deus coloca as pessoas certas, nos momentos certos na nossa vida. Mas permita também que Ele distancie aquelas que te afastam dos caminhos dEle.

“Começa a costura. Pequenos retalhos da vida costurados à mão. A alegria ingênua da criança. O desejo incontrolável do adolescente. A independência idealizada do jovem. A real independência do adulto. A voz que se cala por causa do medo. Os desejos e sonhos abafados pela falta de coragem. As tristezas vividas ao longo da vida. Mas ai vem a parte boa. Costura o sorriso de orelha a orelha. Aquele sorriso extravagante. O sorriso que se deu no dia que encontrou o amor da sua vida. A foto com os amigos na beira da praia. O abraço da amiga. A gargalhada do bebê. Pega esses momentos, hoje espalhados como retalhos, e junta. Junta e faz poesia. Junta e faz se tornar belo aos olhos. Pega esse sorriso que desvaneceu e acende. Pinta, colore, reaviva. É a vida. Não desperdiça.”

“Vou recitar trechos de Camões quando viajarmos pelo mundo. Vou subir no batente da calçada, lá na Inglaterra, na Stratford-upon-Avon, terra do nosso querido Shakespeare, e olhar pra você, falando dos romances teatrais de Shakespeare. E mesmo que você me ignore, vou dizer-te falas da obra “Romeu e Julieta”. Vamos à Portugal, terra de Fernando Pessoa, e lá em lisboa, terra onde nasceu, vou dizer-te palavras dele: ” Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?”. Voltaremos a nossa terra, Brasil. Iremos ao Rio de Janeiro. Terra do nosso querido Vinícius de Morais. E recitarei pra você, em uma bela noite de luar, como o nosso amado diria: “Assim como o oceano só é belo com luar. Assim como a canção só tem razão se se cantar. Assim como uma nuvem só acontece se chover. Assim como o poeta só é grande se sofrer. Assim como viver. Sem ter amor não é viver. Não há você sem mim. Eu não existo sem você” Viveremos de poesia. Poetizando nossos minutos e milésimos de segundos, juntinhos, eu e você.”

Eu sou Boba, Idiota, Chata, Ignorante, Agressiva, Faladeira, Palhaça, enfim sou imperfeita, mas sabe de uma coisa? Tenho muitas pessoas que gostam de mim assim, desse jeitinho que eu sou ...

Você acha que nunca vai esquecer um amor e esquece, ai aparece outro que vira sua cabeça, faz você fazer algo que nunca pensou em fazer. E te abandona , afinal. Estou cansada de grandes amores. Quero um amor recíproco, calmo. Você entende isso ? Quero um amor que fique.

Eu não sei mais decifrar se essa intensidade de sentimentos é amor, se é confusão, se é alegria. Eu sei que as vezes espero tanto de você, e não consigo dar o mesmo de mim. Meu coração treme quando penso em você, metade é ciume, outra metade é um pedido estrondoso de calma, de serenidade, de racionalização. E aí, quando tudo se acalma, feito maré mansa, eu me carrego até você, tão leve quanto uma folha levada pelo vento. Quando alcanço esse profundo momento de sabedoria, entendo o que passa dentro de mim, aquilo que a turbulência da minha insanidade escondia. É aí que eu desejo ficar imóvel, grudada em você, esperando que dure mais tempo que da última vez, e agradecendo por você não estar tão brabo comigo pela minha última crise de loucura. Acho que por isso esqueço de guardar tudo dentro de mim, para tentar me parar da próxima vez que a tempestade me encontrar. Eu queria manter-me do seu lado, não por não confiar em você, mas porque ao seu lado me sinto protegida desse fantasma sorrateiro que me persegue a toda esquina, porque ao seu lado ele vai embora... Mas, pensando bem... quando a gente tira o sentido lírico dessa dramaturgia adolescente, sobra só aquilo que você chama de "neurose". E aí novamente meu coração treme com aquele sentimento estranho, e eu sequer lembro de pedir a Deus mais um minuto de silêncio.

Foi só mais uma conversa, nada demais. Ele queria saber como eu estava, e eu tive vontade de perguntar se ele realmente queria saber a verdade, mas deixei pra lá... Todas as nossas conversas sempre acabam com a gente discutindo sobre o passado; ele tentando me puxar um pouco mais pra perto mas sem ultrapassar a linha vermelha, eu querendo colar de vez nele. Dessa vez foi diferente, nenhum de nós tentou ressuscitar um passado morto e enterrado. Nenhum de nós. Uma pena, porque às vezes eu ainda sinto que a gente poderia dar certo; se ele tentasse de verdade, claro. Mas eu tô aprendendo a não dar ouvidos à esses sentimentos. Tô deixando passar abatida aquela voz interna que insiste em falar que essa história não acabou. Tô deixando, porque eu não tenho mais estrutura emocional para ser a protagonista de uma história de amor fadada à falência. Esperei por tanto tempo um apelo dele, sei lá, qualquer coisa, que ele me pedisse para ficar ao lado dele, pra sempre, talvez. Mas esse dia nunca chegou. Tive que me acostumar e aceitar que na minha vida ele é só um visitante; vem, fica por um tempo, e depois vai embora sem data para voltar. Eu já não posso mais assistir, fria, esse tipo de cena dramatizada, essa comédia romântica sem graça. Por isso que eu evito qualquer conversa que nos arraste para o passado. É mais fácil dizer à ele que eu estou bem sem nenhuma frase subentendida, é mais fácil fingir que eu não entendi as entrelinhas dele, e engolir a oficialização do fim mais uma vez. Tem gente que perde e nem percebe, tudo bem. É melhor que seja assim, que ele não perceba que eu estou indo embora, pelo menos eu me poupo de qualquer tentativa de argumentação, e meias promessas. Mas um dia ele vai ter que encarar os fatos e parar de fingir uma auto-suficiência que não tem. Vai ser tarde demais. Nesse dia, quem sabe, eu conto a ele o meu novo começo, e deixo o meu adeus, que ele vez em sempre morra de saudade, e um dia aprenda a ser dois.

Do seu lado eu era feliz, me sentia menina, protegida. Seus carinhos me faziam um bem enorme, não havia outro lugar no mundo que eu queria estar, à não ser nos seus braços. Você era o amor que eu tinha escolhido para a minha vida, mas infelizmente, a vida não tinha escolhido você para mim. Você foi embora, disse que não me merecia e todas essas coisas que a gente diz quando quer sair da vida de alguém. Eu não consegui acreditar, como assim? Você estava indo embora porque achava que eu merecia alguém melhor? Mas eu não me importava com nada disso, erros e defeitos todo mundo tem, eu queria e aceitava você assim, cheio de erros e falhas. Mas por medo de falar, eu me calei, aceitei a sua ida sem questionar. Como prêmio consolação, ganhei sua amizade desintencionada, verdadeira, sincera. Tudo bem, pelo menos assim eu podia ficar um pouco mais perto, ter um pouco da sua atenção, saber como você está. Era o que você podia me dar, e eu aceitei, claro. Mas ninguém entende o quanto me dói essa situação, te ver e não poder te tocar é muito difícil pra mim; ver na minha frente tudo o que eu mais quero e não poder pegar para mim, me dói demais. Então eu vou vivendo assim, deixando o tempo passar, levando isso adiante como posso, imaginando que um dia você vai olhar pra mim de outro jeito e ver que eu sou mais que uma amiga. Eu nunca te contei, mas eu ainda acredito que um dia você vai entender que se eu continuo aqui do seu lado, é porque eu acredito em nós dois juntos.

Eu até posso entender o seu lado, desde que você entenda o meu também. Não tô te cobrando nada, não quero forçar uma situação que talvez só exista na minha cabeça. Eu só quero que você entenda que eu não vou te esperar para sempre, que eu já não tenho mais paciência pra você e suas desculpas. Liberdade é bom, claro; se divertir é uma maravilha. Mas e eu? Qual o lugar que eu ocupo na sua vida? Tenta me entender, se põe no meu lugar, eu já não posso mais conviver com sua ausência, com sua falta de jeito com a gente. Eu sempre cedendo pro seu lado, aceitando seus argumentos, esperando mais um dia, uma semana, um mês, mas eu não posso ficar esperando para sempre. Se você me quer como você diz, larga tudo e vem, esquece a liberdade, a menina da semana passada, os seus medos, seus bloqueios. Fala a verdade pra mim, assim na cara, sem medo, sem voltas, porque de mentiras eu já to cheia. Tanta ilusão, falsas promessas, e você se divertindo por aí, me deixando esperar sentada por uma atitude sua. Minha confiança em você acabando, mas o sentimento acabar que é bom, nada. Queria te dizer que a sua galinhagem não vai te levar à lugar algum, a única coisa que ela faz é me machucar. E eu não mereço sofrer, não por sua causa, não preciso me sujeitar à viver assim, esperando por alguém que não faz por merecer tanta espera. Porque quando você vem, tudo fica mais bonito, você me anestesia e eu gosto dessa sensação de calma, de paz; mas aí você vai embora e tudo volta a doer, talvez até mais forte. Então que você me entenda de uma vez por todas, eu ainda não aprendi à te dizer não, mas eu to treinando, e numa dessas voltas que o mundo dá, você pode não me encontrar mais, a porta trancada com cadeado vai ser o aviso que ali já não tem mais ninguém te esperando. Já ta na hora de você se decidir, porque a minha decisão eu já tomei: eu quero ser feliz, você me assumindo, ou você sumindo.

“Me liga no meio da noite só pra dizer que precisa da minha voz pra dormir melhor. Chama meu nome quando estiver com problemas. Pede meu colo quando se sentir sozinho e diz que só eu sei mimar você, amar você e cuidar de você. Vem, me diz. Diz que escutou a nossa música esses dias e que lembrou de mim, como de costume. Diz que assistiu nosso filme favorito e que não fez outra coisa a não ser pensar em como eu ria daquele ator e de como você amava minha risada escandalosa e contagiante. Diz que sente saudade da minha voz, do cheiro, do beijo, da sintonia, da conexão, da nossa ligação. Diz que não importa quanto tempo passe, que a gente é pra sempre e que isso não vai mudar nunca. Diz. Diz que sente saudade. Eu ainda sinto tantas.”

Eu mudei. Desde aquele dia. Mudei completamente. Minhas opinioes, minhas informaçoes, tudo. E melhor pra mim, e pra voce. Diremos que e minha "versao atualizada" a qual evolui, e hoje, estou melhor. E duro, poder gritar e nao ter voz, querer respirar e nao encontrar o ar, querer ouvir mas ser surdo. E complicado. Mas, mudar me fez escrever uma nova historia, sei que, nao tem jeito de mudar o passado, mas começar um novo futuro.

Seja você mesmo , nunca desista de um sonho , lute pra realizá-lo , é melhor ter feito uma besteira do que olhar pra trás e pensar em por que não fez isso. quem não te procura, não sente sua falta; quem não sente sua falta, não te ama; Deus põe muitas pessoas em sua vida, mas você escolhe qual que fica nela. A verdade dóis uma vez, a mentira cada vez que você lembra! Então simplesmente valorize quem te valoriza e não vai se iludindo, abra os olhos! Não trate como prioridade quem te trata como opção. Não se apaixone por um sorriso lindo, maravilhoso e encantador, não se apaixone por um olhar, não se apaixone por um abraço que te deixa totalmente seguro e te faz esquecer do mundo por alguns instantes, não se apaixone por um "eu te amo" da boca pra fora, não se apaixone pela beleza que a pessoa carrega se você nem a conhece direito (: * não podemos controlar nosso coração eu sei.. mas nós podemos escolher o que é certo, mesmo sendo a pessoa que a gente ama.

Não sou dessas pessoas apaixonadas pela vida, pois o q as pessoas chamam de vida eu chamo de paixão. Não vivo, me emociono.

Olha, eu te amo. Mesmo. E provavelmente vou amar sempre. Consegue entender isso ? Só que neste momento, eu não gosto mais de você como antes. Sinto muito.

Tem dias que só de estar ao seu lado eu já fico bem, não é preciso dizer nada, só a companhia já basta. E você me bate, me xinga, me dá broncas. Atura minhas crises, minhas loucuras, meus dramas. Me suporta sorrindo e me fazendo rir, tem coisa melhor? Eu sei que não. Seu abraço tem superpoder, cura uma infinidade de males. E você me escuta, me ajuda, me abraça, cuida de mim. Do seu lado eu volto a ser criança, com sorriso fácil, brilho no olhar. É tão bom ter alguém que se preocupe de verdade. E com você eu posso ser eu mesma, sem máscaras, sem farsas. Só você sabe quem eu sou de verdade, sem julgamentos, você me conhece a minha essência. Eu não preciso sorrir o tempo todo e fingir ser feliz sempre, eu posso ficar quietinha, chorando, de mal-humor, irritada, brava, que eu sei que você sempre estará ao meu lado. Só de olhar você já sabe quando não to bem. Você esteve comigo nos meus melhores e piores dias, ficou feliz com as minhas vitórias, ficou triste com as minhas derrotas. E sempre esteve ao meu lado, nunca me abandonou, nunca me julgou, nunca me decepcionou. É tão bom ter alguém em quem confiar, e que confia e acredita em mim. Você é aquele amigo que eu vou estar sempre ao lado, te ajudando, te ouvindo, te dando broncas, te fazendo rir, retribuindo tudo o que já fez e ainda fará por mim. Você é meu irmão que me mima, me protege, me defende. Você é meu anjo protetor, meu fiel escudeiro, é colo garantido, é meu refúgio com data e hora marcada. Você é um dos motivos do meu sorriso. A gente se ama e ponto, um amor diferente, puro, sincero. Não te troco nessa vida por ninguém e, eu sei também, que você não vive mais sem mim. Há quem diga que não existe amizade verdadeira entre um homem e uma mulher, mas eu sei que você eu posso chamar de meu melhor amigo. Meu melhor. Meu.