Poesia Amanda

Cerca de 3155 poesia Amanda

Muito cuidado com pessoas que vivem arrotando “santidades amorosas”... E dizem ter ou que tiveram um relacionamento onde o parceiro era um dito carrasco...
LEMBRE-SE ;UMA MAÇÃ NUNCA VAI CAIR DE UMA LARANJEIRA. “SEMELHANTE ATRAI SEMELHANTE.

Inserida por Lebassy

- Pincel de blush, papel de bombom, uma dose no copo baixo, marca de batom, no ultimo suspiro ou no fim do trago ? Tanto faz...
-Se perdeu?
-Não. Quebrou o encanto.
-Não brilha mais...

Inserida por Lebassy

Amor não da samba e nem faz poesia ; Isto é obra da paixão meu caro . De seus devaneios e suas manias.
Mania de chover e fazer sol no mesmo instante ,mania de entorpecer a cabeça do amante, mania de rasgar o lençol,hora de desejo, hora de ira ... E em seus devaneios querer de noite para desdenhar de dia.
“Amor”, no verso e na melodia, serve mesmo só pra fazer rima.
É a paixão quem vive,quem sente ,que rouba da gente qualquer tipo de razão ...
E de protagonista quem leva a fama, sem nem si quer ter deitado ou desfrutado da cama é o “Amor”.

Inserida por Lebassy

E agente junto, lado a lado, parece certo, parece errado.
Um na mente do outro, ambos sintonizados no pensamento, mas você com ela, e eu com ele na realidade, no atual momento.
É simples a verdade, é inexplicável o sentimento, a gente na verdade gosta, de viver em tortura, de amar em tormentos.

Inserida por amandaemilia

E as pessoas nos moldam, nos constroem, e nos destroem diariamente.
Levam algo de si, deixam algo delas.
Todos sempre vão partir, mas alguns não vão querer te deixar, algumas vão voltar, e outras já não vão fazer o mesmo.

Inserida por amandaemilia

E eu ainda sonho, em entrar na igreja de branco, com um buquê enorme nas mãos e dizer sim ...
Eu ainda sonho em fugir de casa, escondido de todos, e me refugiar o resto da vida ao seu lado.
Eu sonho, sonhos diferentes, mas sempre contigo.

Inserida por amandaemilia

Segure a minha mão, me guie na escuridão.
E veja como se acelera mais a cada segundo o meu coração.

Inserida por amandaemilia

Eu queria te privar, te esconder, te trancar dentro de um quarto, para te ocultar de toda a maldade do mundo.
Queria ir na frente, certificando de que o caminho é seguro, e que no final você jamais sairia machucado.
Mas eu não posso fazer isso, eu não sou a sua dona, ninguém é dono de ninguém.

Inserida por amandaemilia

Eu esperei.
E comigo a janela, a calçada, o portão. A casa esperou. Ansiosos pela chegada. Sonhei com a presença, meditei na conversa, envolvi minhas mãos no vazio. Falei ao vento, mirei-me ao sol, sorri para a nuvens brancas. Brinquei com a primavera, e chamei, chamei...
A chuva caiu e a tristeza com ela chegou, eu estava eufórica, ria da chuva, das poças que se formavam. E, no entanto, eu não te vi. Meus olhos vagavam, minhas mãos buscavam.
Eu não te vi.
Olhei pra tua janela e nada, nada de ti. Senti teu perfume que na minha mente se fez de homem, poesia e nós. Embriagava-me a vida. Mas não te vi.
Espelhei-me em vitrines, vi teu nome em diversos cartazes, soletrei letra por letra, cada uma com um carinho intenso, procurando gravar em cada uma as parcelas do meu sentimento. Em cada porta aberta tua pessoa era uma pergunta sem resposta. Um ponto de interrogação disperso em um vazio imenso, as beiras de um precipício insondável.
Meio sem jeito, olhei para o lado. Sorri. Pisquei. Não iria chorar, deixaria as lágrimas pra mais tarde. As paredes do meu quarto, os móveis, o silêncio, seriam testemunhas de mais uma desilusão.
E eu não te vi...”

Inserida por AmandaSeguezzi

“ – Na melhor das hipóteses, eu não te esperava

O entardecer era sempre uma incógnita. As horas passavam, sucediam-se perdidas em milhões de pensamentos que não eram, nem poderiam ser traduzidos para o real. O sol declinava lentamente, acompanhando a espera. Querendo presenciar o encontro, as nuvens passavam rápidas, uma empurrando a outra. Todos queriam ver.
O encontro não se deu.
Não ri. Nem chorei. Senti um vazio imenso, como se alguém absorvesse tudo de bom que eu tinha.
Na melhor das hipóteses, eu não te esperava.
Sentia-me leve, caindo sem ter um apoio, um chão, um fim para a descida.
A casa tornou-se grande e a minha solidão ecoou em cada canto dela. Ouvia. Conseguia perceber os lamentos que por ali perambulavam. As paredes estavam impregnadas de desilusões, alimentando-se das alegrias que antecederam ao encontro.
Que não se deu.
Andei de lá pra cá levando a solidão e a amargura. Foi então que minha amargura contida de repente explodiu em fases distintas e desconexas. Era um riso escabroso, um choro enfurecido, imprecações injustas. Briga com tudo e todos. Pisei na flor que se abria cálida para o orvalho. Desabafei em prolongadas falas, gestos carregados que denotavam tudo o que tinha de você em mim. Senti desejos arrasadores, explosão de ser o que não era. Desejei transpor o invisível que, aos meus olhos, eram enormes e insuperáveis. Eu sinto falta do inexistente. Do sonho que não consegui sonhar. Do amor que nunca tive. De um passado ausente.
A espera que virou espera.
Na melhor das hipóteses, eu não te esperava.”

Inserida por AmandaSeguezzi

Utopia

Ela tem uma constelação tatuada um pouco a baixo da costela e eu me pergunto se faria mal eu dedilhar aqueles traços escuros em uma noite qualquer. Ela tem calos nos dedos da mão esquerda e eu nunca tinha associado as coisas. Ela canta baixinho na cozinha quando faz o café e cruza os braços quando aparentemente está sem paciência. Ela traz o tom do fogo nas tramas do cabelo e a relva nos olhos. Ela é diferente, quando a tristeza lhe inunda a vida, ela não alaga os olhos, ela apenas escreve, escreve, escreve... Ela é perfeita. É o que completa a minha insuficiência. Logo eu, vazio da realidade, tratei de ocupar-me com os sonhos. E a quem engano? Ela não existe. Ela é minha realidade inventada. E me aventurar num mundo perfeito sem sair da minha zona de conforto não me transtornava tanto. Por ora.

Inserida por AmandaSeguezzi

(…) E quando me recuo, com medo e sem forças pra seguir em frente. Aquela voz ecoa na minha cabeça dizendo:
” Ei garota, levanta, sorri, ergue a cabeça. És forte. Conseguirás vencer tudo isso. No final, quando olhares pra trás, verás o quão forte conseguiu ser. Verás quantos sorrisos conseguiu dar. E por falar em sorriso, tens um que é encantador. Não esconde ele não pequena. Ele pode melhorar o dia de alguém, melhorando também o seu… Quando olhares pra trás verás o quanto aquela dor te fez crescer, e te fez alguém mais forte. Quando olhares pra trás, perceberás que aquelas lágrimas se tornaram os sorrisos mais verdadeiros e sinceros que você já deu. Olha pequena, tudo isso vai passar. Acredita e confia. Chora hoje pra sorrir amanhã. Cai hoje pra levantar amanhã. Sempre assim. Pois “dias ruins são necessários para que os bons possam valer a pena”. É inevitável chorar. Vai doer um pouco. Sabes disso. Mas vai passar. Só não desiste. Tens força pra seguir pequena. És forte. És muito forte. Não entrega os pontos. Seus sonhos se tornarão reais se você continuar. Não desiste, por favor. Eu torço por você. Quero ver seus sonhos tornarem-se reais. E verei. Sei disso. Pois você é forte e vai até o fim. Pois eu estou aqui. Aguenta firme pequenina. Eu sou contigo. E te amo.” JESUS CRISTO.
(…) E quando ouço aquela voz tão suave e profunda. Com lágrimas nos olhos, me levanto dali, com a ajuda d’Ele, que me segurou pela mão e me levantou. Meu coração se enche de uma imensa alegria, ao saber que estás comigo. E eu também te amo Jesus.

Inserida por amandadrielly

E ele perguntou : -Mas e o seu namorado?
Ela pensou...e respondeu: -Namorado?! Hum, eu não tenho acho que não apareceu nenhum homem corajoso o suficiente pra roubar a minha liberdade e está disposto a se envolver realmente do que os comodismos monótomos e vazios dos relacionamentos atualmente andam propondo.

Inserida por AmandaTintino

E parece que bem lá no fundo daquele lugarzinho apertado e sufocante... como é mesmo o nome ? ah é ! coração.; A gente ainda crê que ao menos alguma coisa dará certo e espera que tenha,no mínimo, algum sentido.
Ou melhor, que dê certo sim, mas que não faça nenhum sentido mesmo.

Inserida por amandalemos

Como pode alguém olhar para o outro e ver tudo que sempre desejou na sua frente, mas não o pode ter?
Como pode alguém ter tudo que outra pessoa deseja ter, e não saber dar valor?
Como pode alguém gostar do outro, e está ao seu lado, independente do gostar de outrem?
Como pode alguém ser tão forte ao ponto de querer fazer de tudo para ver o outro bem, por mais que lá no fundo te faça ”sofrer”?
Muitas perguntas para três palavras: Sentimento, Gostar e Companheirismo!

Inserida por AmandaLira

Possessão
A vontade de ter
e quando consegue... não consegue mais largar.
O que é seu, é seu, e ninguém pode tirar.
A vontade de falar coisas bonitas
pra quem amar e pra quem consegue te fazer sentir felicidade.
A vontade... só vontades, mas não são realidades.

Inserida por AmandaMunari

Por que sabemos ser tudo para alguém, quando na verdade não somos nada para o outro?
Por que tentamos enganar aos outros, quando na verdade estamos nos enganando?
Por que para perguntas tão simples, não temos na maioria das vezes respostas verdadeiras?

Cansada de tantos porquês, quando na verdade, sabemos de todas as respostas, mas não queremos aceitar.

Inserida por AmandaLira

Essa distancia toda que nos separa nunca vai me fazer desistir de você, você me fez sorrir novamente quando eu achei que lagrimas era só o que me restava, me fez sonhar quando eu tava em meio a pesadelos e me fez te amar como eu nunca amei um dia alguém, pra alguns pode parecer loucura, mas mesmo sem te tocar, sem sentir seu beijo, seu cheiro você me faz te querer cada dia mais e esse sentimento só cresce, agora espero o dia em que acordarei desse sonho e você esteja aqui do meu lado para realizarmos e vivermos tudo que sonhamos juntos.
- Eu Te Amo.

Inserida por sonhoserealidades

Florecer
Surge o verão
sol brilha intensamente
Surge o inverno
noites mais longas que os dias
Folhas caem

Sentido para sorrir começa surgir
Felicidade
satisfação com a vida
Tristezas
insatisfação com a vida
Aprendizagem

Inserida por amandabc

"Em busca da felicidade"
Alias... o certo não seria: "Em busca do impossível?"

Inserida por AmandaMunari