Poesia Amanda
Quando nada mais te ofende e nada mais te derruba, você senta; ver o show e agradece os palhaços pelo espetáculo.
Era incrível como algo tão simples tinha o poder de deixar a vida mais leve, ajudar a encontrar as respostas e abrir os caminhos para as coisas darem certo.
Existe uma espécie de programação automática da mente que prende você a antigos padrões de comportamento. São as memórias impedindo que você consiga manifestar uma vida de abundância e realização.
O grande poder do Ho'oponopono é inspirar você a agir na direção correta e realizar o plano que a sua Alma planejou para esta existência.
Existe uma Inteligência Maior, uma força invisível que guia as nossas vidas e nos conecta, e ela fala com você, comigo e com todo mundo através da inspiração.
Nada acontece por acaso na sua vida. O tempo todo, você está tendo que escolher. Cada sim ou não que dá para a Vida é um passo a mais na direção da realização dos seus sonhos ou na direção oposta.
2022 serviu de lição sobre relacionamentos, família e amigos. Foi um ano incrível, repleto de momentos bons, mas também ruins, chorei, desabei, levantei e continuei. Já neste ano se iniciará uma nova vida, uma personalidade incomparável com a antiga. É certo que quando ocorre a virada não há apenas uma mudança no calendário, e sim em nossas vidas, cabe à você se deixar viver uma nova temporada. Espero que os meus sonhos sejam maiores que o meu medo e que em 2023 eu me torne a melhor versão de mim.
escuridão- eu estou em uma profunda escuridão onde sequer não posso Amar você, será que novamente você irá me salvar, eu preciso de você, pois eu não consigo te Amar no escuro, parece que estamos a oceanos de distância.
Ore por todos, ajude sempre que possível, mas só traga para perto aqueles que realmente se importam... Até Cristo Jesus foi seletivo.
O tempo não volta, o que volta é a vontade de voltar no tempo. Então faça valer a pena viva cada minuto e seja feliz.
"Um dia você ainda vai voltar a se encantar pela vida de novo". Manu em Amor nos Tempos de Quarentena
"Amor e Morte andam lado a lado. O dia a dia da jovem médica Manuela no hospital em que trabalha em tempos de pandemia do Covid19. Flashes de um passado não tão distante mas feliz, a lua de mel dela e Pedro na Riviera Maya, nas cálidas águas do Caribe. O medo e a insegurança que sente ao ter de encarar a pandemia sozinha. O marido preso em outro país sem poder voltar ao Brasil. Amizades, sonhos, descobertas. Uma luz em sua vida quando tudo parecia perdido. Um antídoto para a pandemia? Acompanhe Manuela nesses tempos difusos (e confusos) em que a verdade é desmentida e o que era solução se torna problema. Sua sanidade mental está sendo posta à prova a todo o momento nessa pandemia? Manuela está pronta pro jogo e disposta a arriscar tudo. E você? O que você seria capaz de fazer por amor?" Sinopse Amor nos Tempos de Quarentena
"Sou um menino diante dessa mulher que todo dia me ensina." Pedro para Manu de Amor nos Tempos de Quarentena
"Por fim, ela vai lhe fazer sorrir mais e fazer acreditar nas pessoas. Ela me fez reacreditar nas pessoas desde que me deu uma chance. Logo eu, um babaca supercompetitivo. Você sempre diz que nunca faço postagens fofa, pois bem, tá aí, com direito a foto do nosso casamento e tudo (lembrança desse momento único em que nos tornamos um só). Meu amor, não digo sempre, mas eu te amo. Você traz à tona o que de melhor há em mim (ou faz surgir esse melhor). E só por você mesmo que escrevo algo assim numa rede social." Pedro para Manu de Amor nos Tempos de Quarentena
"É um ótimo marido, cuida de mim e de Alfred (nosso cachorro) e nossos temperamentos diferentes dão um toque especial à nossa convivência. Sou eu que o ajudo a relaxar mais e se divertir, a fazê-lo olhar para os lados. Enquanto ele me ajuda a não “me perder pelo caminho”, distraída com o que se passa ao redor. Somos uma boa dupla. Um time. Pedro, vi seu post para mim aqui na terça e não pude deixar de retribuir. Sei que não foi fácil para você se expor daquela forma. Por essas e outras que amo você. Escolhi essa foto de quando acampamos daquela vez e estava uma noite linda. Isso é para lembrar que apesar da distância, estamos sob o mesmo céu. Sinto você muito perto de mim, no meu coração. Não vejo a hora de tudo isso melhorar e você puder voltar para o Brasil, pros meus braços. Nossa família está incompleta sem você aqui. Tenho tanto pra lhe contar... Por favor, volte logo!" Manu para Pedro em Amor nos Tempos de Quarentena
"Aqui, ali, você nunca está sozinho de verdade." sobre CHADQ (Contrônicas: Histórias amorfas de Quarentena)
"Na verdade, há uma atmosfera de mistério no ar e ao mesmo tempo, é um passeio bem romântico. Vimos uma flor linda que não conseguimos identificar boiando na água. Pedro pegou a flor, balançou-a um pouco para secar e enganchou-a atrás da minha orelha. Ficamos assim, um tempo, abraçados, esquecidos de tudo, eu com a cabeça em seu peito enquanto admirávamos a paisagem. Como se nada mais importasse no mundo. E não importava mesmo. Ali, as praias são mais livres que as de Cancun e Playa. Toda aquela natureza, o azul do mar, as ruínas, o novo e o velho se misturando tem um quê de revigorante e mágico. Quase consigo ver numa sombra no chão, uma silhueta maia e imagino como eram suas vidas, as danças, os rituais, as comidas, os casamentos... " trecho de Nossa Riviera Maya: Uma Lua de Mel Caribenha (NRM).
"Apesar de preferirmos Tulum à Chichén Itzá, temos que admitir, ver o pôr do sol e as pirâmides à luz das estrelas foi algo indescritível. Foi como se tivéssemos voltado no tempo e a qualquer momento pudesse passar um asteca e nos cumprimentar ou talvez nos atacar. Seja como for, deixo a foto de Pedro falar por si só. Afinal, uma imagem vale mais que mil palavras. Foi um momento mágico." Trecho de Nossa Riviera Maya: Uma Lua de Mel Caribenha (NRM).
Os maias não achavam que a civilização deles iria acabar, assim como o império romano, e se sentiram, por um tempo, os mais poderosos do mundo até a chegada dos espanhóis. Ou pelo menos, do mundo que eles conheciam. E, no entanto, estamos aqui vendo suas ruínas. Desfruto da sua maior herança enquanto olho o horizonte. Trecho de Nossa Riviera Maya: Uma Lua de Mel Caribenha (NRM).