Poesia Amanda
“Não deixe que te façam pensar que você não é capaz de algo. Você é capaz de tudo o que você quiser, basta querer.”
“Tem gente que deveria caber num potinho pra ser carregado comigo pra todo canto da vida e não existir mais saudade.”
“E tem gente que ainda perde tempo procurando beleza física e status. Experimente valorizar uma conversa agradável, um carinho, uma parceria boa pra vida, uma conexão que vai além do que seus olhos podem ver.”
“Entendi que para perdoar alguém, preciso primeiro me perdoar. Me perdoar por pensar em algum momento que pudesse ter culpa pelo que não fiz ou pelo que o outro fez. Me perdoar em não querer sentir, pensando que passaria mais rápido (o que só faz piorar). Me perdoar e me abraçar. Me perdoar primeiro para tirar todo o peso de mim, onde não cabe. E perdoar o outro acaba virando consequência. Porque o perdão está no coração e não quando esquecemos. O perdão está dentro de nós, não quando viramos para o outro e dizemos: “eu te perdoo”. O perdão é silencioso, natural e involuntário. Não é quando a dor deixa de existir, mas quando ela aparece de outra forma, com outro significado. Quando ela nos ensina e passamos a ser gratos.”
“No decorrer da vida precisaremos dizer não algumas vezes a alguém para podermos dizer sim a nós mesmos. Dizer não ao que não nos faz bem, ao que nos aborrece, ao que nos desgasta, para sermos mais leves e mais saudáveis. Porque aquilo que o nosso emocional não consegue suportar, se espalha pelo nosso corpo, que nos pede atenção. Saber dizer não, não significa ser uma pessoa ruim ou sair por aí dizendo não para tudo o que surgir em sua vida. É saber dizer não quando necessário. Quando o “sim” te fere, te desrespeita, te faz mal. É saber respeitar os seus limites, já que só você tem esse controle. O outro não sabe o que se passa dentro de você, tampouco saberá parar. Por isso, é ter autocompaixão também. É também se amar e zelar por si mesmo. É se libertar do querer agradar demais, de ser mais para o outro do que para si mesmo. É se libertar dos olhos de quem não te vê, para poder se olhar com olhos de amor. Os olhos do amor próprio. Tem “nãos” que nos devolvem a nossa própria paz e nos trazem um grande “sim” para a vida.”
“Precisamos entender que o esforço é inesgotável e precisa ser cultivado no início e no durante, para não haver o fim. Isso vale para tudo na vida.”
“Já escutei de alguém que sinto demais. Que não deveria sentir tanto. E isso me fez refletir sobre como pode alguém já invalidar o meu sentir como se não fosse eu quem precisasse enxergar a minha dor e saber se dói ou não. Sou feita de sentir. Sinto o que deveria sentir, sinto o que não deveria, talvez. Mas me permito sentir. Me permito entender da minha forma, que é sentindo. Depois de sentir, me recolho, reflito. Deixo passar e esqueço por algum tempo. Depois o sentir volta. E por que ignorar o sentir? Só porque já senti antes? Não. Se sinto, vou sentir sim. Vou validar o que está dentro de mim, pois só eu sei o que estou sentindo e de que forma estou sentindo. E quando o sentir passar, continuarei sentindo. Mas de outra forma. Mais libertadora, mais leve e menos dolorosa. Mas tudo isso porque me permiti sentir. E vivo sentindo. Como falei, sou feita de sentir e não quero tirar o meu sentir. Sentir me faz viver.”
“Ser egoísta não é só pensar em si. É também pensar demais no outro a ponto de deixar de viver a sua vida e esquecer de si.”
“O que nos fere pode até nos machucar. Mas também nos dá uma força danada, nos ensina e nos transforma.”
E se a vida for apenas um jogo, onde estamos jogando desde que chegamos nesse mundo? pensando assim, o objetivo é ganhar, mas e se por um acaso a gente perder?
Sou uma latina-americana, mesmo que eu gritasse minha indignação em sua língua natal, não me escutaria!!
Ter sucesso em cima do nome dos outros,é a mesma coisa que orgulha-se de algo que não é seu, apenas por cobiça.
Quando eu pego meu tablet e desenho os meus personagens, demora uma eternidade, porém não tem eternidade pior que àquela de quem não tentou mais.
No momento que decidi fazer o trabalho de um estúdio. sozinha, dei um tiro no pé... Por sorte, estou indo à caminho do hospital.
Eu sentir algo estranho, achei que era paixão, mas com o tempo aumento...No final, descobrir que era Amor.
Quanto mais sentia dor, sentia a existência de Deus, como se ele me observasse e conversasse com alguém, não sei quem é, mas pareciam conversar sobre quanto tempo eu aguentaria dor, eu não sei como funciona, mas sei que não paro.
Quando tirei uma nota abaixo da média, não me desesperei, criei um plano e tive muita calma esperando o tempo chegar. Quando chegou e tudo começou a dar certo, me acalmei, pois eu tinha razão desde o começo.
Passei uma semana pensando em como montar meu curta, outra como iria iniciar e mais uma do que iria precisar, percebi logo depois quê com essas semanas eu poderia já desenhar. Mas, se eu desenhasse logo, não teria a total noção como terminar, animação não é apenas desenho, é uma administração divina que produzi de simples imagens pálidas uma colorida vida.