Poesia Amanda
"Se era amor? Continua sendo! Amor não acaba. Só diminui ou dá espaço para outro maior. Se acabou é porque nunca foi amor. Tudo muda ou acaba. Amor, não... Porque amor não nasce da noite pro dia. Demora a ser construído. Apesar de levar segundos para desabar, ele não acaba. Continua ali, abalado, porém firme. Amor não é aquela paixão de primavera ou aquele amor platônico pelo seu artista favorito. Amor é o que você sente por aquela pessoa que, na verdade, foi o tempo que te fez gostar dela. Você aprendeu a conviver com ela. E que já não pode mais viver sem. Isso, sim é amor. O resto... É só uma ilusão, uma mentira criada por gente que não sabe amar, ou nunca quis aprender. Por gente que nunca deu tempo, ao tempo. "
“Ela gosta de ser desafiada ao erro e ser provocada instintivamente. A menina é daquelas que sai faísca ao menor toque. E você gosta disso. E fica admirado por saber que ela é assim só com sua presença. Você fede à precipitações, meu bem, e tem um aroma doce de convencimento com boas doses de mau caminho. E ela é indiferente, te faz de tapete, pisando e se enrolando à pior circunstância. Ela te tem nas mãos e você nem nota, pois está enfeitiçado, enfeitiçado pela menina que te atiça, que entra em sintonia com tua boca suja e atitudes inconsequentes. Ah querido continua fingindo que ninguém percebe. Talvez, se você for bonzinho, ela te dê dois beijinhos no rosto e um prêmio de consolação. Só não a subestime. Ela se apaixona por detalhes, menino, desafie-a a esquecê-lo, garanto que basta dois tempos e ela encontra alguém que a provoque, mas não vá embora depois. E há quem diga que o teu olhar desvia quando ela passa rasante por perto. Tudo é estranho quando o olhar é insano. Tudo é estranho onde o sentido é não se conhecer mais o que já não tinha explicação. Mas você não entende, não é? Você não consegue compreender que ela só queria alguém que cantasse pra ela, na sua casa, em sua varanda num domingo qualquer...”
Lute com determinação, não inveje ninguém viva sua vida, de forma natural e sensata, seja sempre você apesar de tudo, deixa o tempo passa, curta o que estiver por perto ao seu alcance, siga sempre onde você vê que a luz está mais brilhante e mais forte, caminhe sem olhar para trás, caminhe com determinação e a certeza de onde está indo, deseja coisas do seu querer, não do querer de outras pessoas, seja feliz com suas conquistas, não se contente com as conquistas dos outros, não pare sua vida por um alguém, chore é bom para aliviar a dor, cuidado com quem vai se abrir, talvez essa pessoa não seja ideal para saber de você, não se iluda por um sorriso, não acredite só em palavras, não chore por coisas tão banais, não brinque com coisas sérias, e continua sendo você, fazendo tudo aquilo que te deixa mais feliz, esqueça a vida do seu próximo, esqueça a inveja a falsidade aja com o coração, e agradeça a Deus pelo valor da vida, e tenho certeza que será a pessoa mais FELIZ e determinada do MUNDO.
"Preocupados demais com a roupa, com o cabelo, com o corpo, com a imagem, com a vida - dos outros. Esqueceram de amar, esqueceram do amor. Esqueceram do bom dia e que chega o fim do dia. E que quando o dia termina um dia a menos se tem. Esqueceram que o hoje pode nem terminar, porque essa nossa vida curta acaba antes mesmo de dizer "até logo". Esqueceram do beijo e do toque, tocar mesmo só no toutch. Esqueceram de mostrar, deu vergonha demonstrar, e antes de dizer que amava a vida acabou, e amor sentido ficou escondido, no velório só os comentários: não teve alguém pra amar!"
O segredo é : não crie expectativas por mais que seja difícil, as coisas acontecem quando não as esperamos.
Eu sabia que esse dia iria chegar mais cedo ou mais tarde e, chegou. E olha que beleza, eu não senti nada. Eu tinha tanto medo de não suportar e enlouquecer, que eu ia adiando esse dia com medo de enfrentar a realidade. Mas esse dia chegou, e ao contrário do que eu imaginava, eu não surtei. Te vi com ela e o meu coração não disparou; percebi o quanto você gosta dela e não senti inveja, ódio, melancolia. Não senti nada. Minhas pernas continuaram firmes, meu coração calmo, a mente serena. Não senti um turbilhão de sentimentos e pensamentos me invadindo. Não quis correr e me esconder para chorar. Não foi nem de longe, como eu imaginava que seria. Era como se fosse só mais um casal de desconhecidos, era como se não fosse você. Não senti nada quando caiu a ficha que o seu amor não é, nunca foi e jamais será eu. Não senti nada quando vi a sua boca que eu julgava ser tão minha, beijando outra. Não senti nada quando percebi que dela, você realmente gosta; então consegui aceitar que tudo o que vivemos foi uma espécie de aprendizado: eu, que sempre fui tão romântica, aprendi a ser feliz sozinha; você, que sempre foi tão desapegado, aprendeu a ser feliz a dois. E é tão boa essa sensação de não sentir nada, depois de tanto tempo sentindo muito. É tão bom poder olhar para você e não enxergar o amor da minha vida. É tão bom olhar para o futuro e não te ver empacado no meu caminho. Você não causa mais o mesmo efeito em mim, e isso é libertador. Finalmente ficou para trás, finalmente deixou de ser você, para ser qualquer outro cara que cruzar o meu caminho. Agora eu sei que tudo tem seu tempo certo, que alguém só vai embora da nossa vida quando chega a hora, e alguém só entra quando estamos preparados. Hoje me sinto livre, porque sei que não é você, mas na hora certa vai ser algum outro.
Valorize o meu silêncio, pois talvez tudo o que eu mais quero dizer, é o nada que mais vai te magoar, é justamente aquilo que você não espera e não quer escutar.
Com o passar do tempo alguns vínculos se fortalecem, outros se enfraquecem, alguns morrem e outros mais fortes nascem.
E eu não quero ser feliz por muito tempo, eu só quero ser feliz até o momento que o meu coração parar de bater.
E se toda vez que ele sumir, depois de algum tempo te ligar e te chamar pra ir mo motel você aceitar, com o tempo ele vai se acostumar.
Muitas vezes, deixamos de olhar p as coisas mais simples da vida que nos dão prazer p nos apegar a coisas fúteis sem nenhum valor. =)
Meu bem, a culpa não é minha de não ter dado certo, a culpa é sua de não saber lidar com uma mulher. Só tem mulher quem pode, quem aguenta o tranco.
Parecia que o mundo estava contra ela, todos a haviam abandonado, mesmo rodeada de pessoas, se sentia sozinha, como nunca antes havia sentido.
Novamente seus pensamentos a assombravam, ninguém a fazia tão feliz como ele. O medo, sempre o mesmo medo a perseguia. Medo de perdê-lo, medo de tomar decisões erradas.
Tudo havia mudado, a impressão de que ele estava se afastando e de que iria deixá-la era cada vez mais forte.
Naquele momento ela já não sabia o que era maior, a decepção ou a vontade de vê-lo. Não conseguia acreditar no fato que ele fora embora, se ao menos se despedir ou abraçá-la.
Cada dia que passava, mais pensava em deixá-lo, dizer para ir e que fosse feliz. Sua vontade era sumir, mas tinha medo de que ele não sentisse sua falta.
“A solidão ficou sem par por minha causa a partir do momento que decidi desistir de você. Eu tinha pena dela. Porque, mesmo me abandonando, ela assombraria as paredes do teu coração pra sempre, meu bem. E não há nada pior do que gritar até os pulmões queimarem e perceber que o amor tapou os ouvidos para você."
” … Ao olhar aquela imensidão azul, aquela garotinha sorriu. Viu que muito além dos seus problemas, sempre existe algo de maravilhoso em cada detalhe. Só era preciso ter olhos abertos. Mente aberta. Coração aberto. Pra perceber, que cada som, cada sorriso, cada olhar, cada pássaro, cada brisa, trás para dentro de si algo maravilhoso. Ao olhar aquela imensidão azul, estampou-se um sorriso no rosto daquela garotinha. Sorriso que construíra com lágrimas. Sorriso que lhe custou sacrifícios. Mas, finalmente, sorrira com sinceridade. Sorrira de verdade. E entendera, que sempre há um motivo, mesmo que quase invisível, para dar aquela velha, e boa gargalhada. […] ”
E eu fico esperando o sol cair, para que, na calada da noite, eu lembre de você e chore silenciosamente.