Poesia Amanda
Joguei os vestidos rendados de cor rosa no lixo. Pintei as unhas de vermelho, agora vou fazer tipo. Tipo, tipo, tipo... todos sabem quem sou eu, e mesmo com a maquiagem forte, os cigarros na mão, e o coração no lixo, não sei ferir nem a uma pomba.
Poeta é um ser mentiroso, portanto não acredite em tudo que lê. Não acredite nas ações que dizemos cometer, não acreditem nos sentimentos, não acreditem nas palavras. Podem acreditar, mas desconfie sempre.
Olhe-me nos olhos e diga o que você vê. Diga se a mesma de antes ainda habita em mim, pois creio que nada restou.
Posso ser passageira, posso ser hospede, posso ser dona, posso ser turista, posso ser prisioneira, posso ser companheira, posso ser a médica, posso ser a doença, posso ser tudo, dentro do seu grande coração.
Paciência com as coisas mundanas da vida. Sorriso prás pessoas más que aparecerem, nada como um sorriso pra desarmar um inimigo. Amor para todos que o quiserem. E PAZ para o mundo.
Vai passar, essa é a frase que tomou conta dos meus dias. Mas as vezes me pergunto, será que vai passar mesmo? Ou será que vai se estagnar aqui pra sempre? Tenho medo. Será que vou continuar sofrendo sem te esquecer? Não entendo, como consigo amar você depois de tudo que você me fez. E você sabe o que é, você gritou, você levantou a mão pra mim. E isso não admito. Você podia ter feito tudo, como fez, menos isso. Meu pai nunca fez, e não ia ser você o primeiro a fazer, e você fez... Mas, não ficou impune, o medo, as perseguições, nada disso importa eu sei, isso passa... Você perdeu algo mais valioso, perdeu o seu amor, a sua casa, a mãe dos seus filhos, a sua companheira. Pois, eu acredito, quem faz uma,faz duas, três... Meu coração que me perdoe, pois ele insiste em amar mais você, porém minha mente ama mais meu corpo, então, adeus... E pra você uma frase, ‘‘vai passar’’.
Todos os meus segredos, medos, sentimentos, angustias, filosofias, foram desvendados em poucas paginas, muitas palavras e um enorme amor. E quem lê, descobre que uma pessoa pode ter mil faces, mil amores, mil amigos, mas só uma essência. Pode-se mudar constantemente, mas o que se é na realidade sempre ficará, sempre aparecerá um fiozinho de verdade, mesmo que agente não queira. Claro que não devemos deixar de mudar os nossos defeitos, não estou dizendo isso. Mas, acho que muda-los totalmente será difícil, podemos ameniza-los, mas caso não nos vigiemos eles voltam, e voltam mais fortes. Portanto eu digo, não tente radicalizar uma pessoa, mudando-a totalmente, pois você pode se surpreender com o que encontrar no futuro.
O verdadeiro amor fere, mas volta com os curativos, o falso amor, fere e ainda joga vinagre na ferida.
'A gente nasceu pra ficar juntos, nasceu pra brilhar juntos... Eu sou seu porto, você é o meu farol!'
Porque quando o sentimento é verdadeiro ele nunca acaba! '..Só a gente entende a nossa lingua, só a gente entende o nosso dialeto, só a gente acende a chama viva, só a gente ama assim com tanto afeto.
Amar é cansar-se de estar só é uma covardia é uma traição a nós próprios, mas se sobemos amar e amar sem ver rostos ou cores.
Nota: Trecho adaptado de trecho do "Livro do Desassossego", de Fernando Pessoa (pelo heterônimo Bernardo Soares).
...MaisO bom de não usar uma pessoa para esquecer a outra, é quando você se apaixona. Sabe-se que é de verdade. E eu posso garantir, é mais fácil esquecer um ex-amor quando se tem um novo.
E se você perdesse sua memória essa noite, e me encontrasse amanhã,você se apaixonaria por mim novamente?
O tempo passa, o mundo se transforma, mas seu coração será o mesmo, não importa quantas vezes ele foi quebrado.
Não espere o tempo que for necessário por alguém. Você não sabe se realmente terá esse tempo para viver, quem dirá para esperar.
E quando o verão chegar, não venha atrás da minha água pra te resfriar, nada mais justo, já que no inverno seus braços não puderam me aquecer.
Não podemos adivinhar com quem estaremos no amanhã, portanto esqueça-se do ontem, e viva o hoje, apenas.
O coração não é tão bobo, pode demorar, mas um dia ele acorda, e pensa: Que diabos está fazendo. Então ele para, trava, regressa, lembra-se das lágrimas em vão, nos pedidos de desculpas, das traições, das maldades, lembra-se que foi usado, enganado. Então ao invés de chorar, ele sorri. Sorri e volta, para sua estrada, para encontrar muitos falsos amores, e quem sabe em um dia de sorte, um verdadeiro.
O verdadeiro amor não acaba. Nunca vi uma mãe dizer que amou um filho, ou um filho jurando que não sente mais nada pelo pai. Em minha vida nunca vi um irmão negar um abraço a outro, nem uma avó odiando seu neto. O falso amor acaba a todo momento. Num olhar mal direcionado, numa palavra maldita, num beijo mal dado, num olhar cruzado. O falso amor é traiçoeiro, pois nos prende em um outro plano, para que possamos acreditar que ele é verdadeiro. Passamos a amar em todos os lugares, em todos os gestos, em todas as palavras, em todos os olhares. Passamos a amar no banco na praça, na missa em dia de domingo, no filme debaixo de um mundo de cobertores, no passeio de mãos dadas de todo sábado, nas mensagens de paixão durante a madrugada, nos sorriso dado, no beijo roubado. Ama-se no regresso da viagem, na ausência do perfume, no medo de ficar sozinho. Ama-se não, acha que ama
Hoje eu vejo o lado bom das coisas, se me dizem que por esses caminhos existem espinhos, eu digo: Por ele que eu vou seguir, pois quero encontrar as rosas.