Poesia Amanda
“A solidão ficou sem par por minha causa a partir do momento que decidi desistir de você. Eu tinha pena dela. Porque, mesmo me abandonando, ela assombraria as paredes do teu coração pra sempre, meu bem. E não há nada pior do que gritar até os pulmões queimarem e perceber que o amor tapou os ouvidos para você."
enha Esperança, porque enquanto houver a esperança, nenhum sonho está perdido! E apesar de todos os problemas, obstáculos, dificuldades e portas fechadas... ainda sim podemos esperar pela chuva de Deus, que vem pra mudar a paisagem da nossa vida e acabar com nosso deserto."
Eu não me dou bem com nada, sabe? E quando eu digo nada, é nada mesmo. Não sei lidar com partidas, mentiras, comigo mesma. É complicado demais. Primeiro que todo mundo entra na minha vida e vai embora, eu já devia estar acostumada mas não dá. Não dá porque... Porque sim! Ora, ninguém nunca está preparado pra perder alguém! Mentiras também são um dos meus demônios, porque eu minto demais pra mim e todo o resto das pessoas, também. É difícil. Me entenda: você cria um mundo inteiro, sua vida, em cima de uma base instável mas que, para você, parece firme, tão firme quanto o Everest e, quando você menos espera, tudo aquilo que você levou dias, meses, anos pra construir é levado ao chão em segundos... Isso acontece sempre comigo. Eu aprendi a conviver com isso. Mas o pior é ter que lidar comigo mesma. Livros de autoajuda, psicólogos, psiquiatras não ajudam em nada. Só me fazem ter mais dúvidas. Você acha que as duas guerras mundiais foram grandes e devastadoras porque não conhece a que vive em mim. A primeira e a segunda guerra tiveram fim, e a minha? Ela tá aí desde sempre. E não teve fim. Todo dia é um conflito diferente. Você pode ser a pessoa mais solitária do mundo mas pelo menos tem a você mesmo. E quanto a mim? Além de não ter ninguém, eu não tenho a mim mesma, eu sou meu pior inimigo. Todo mundo me machuca, o.k. Mas eu faço um estrago bem maior porque, afinal, eu sei de todos meus medos, de cada ponto fraco meu e eu sei atingi-los de uma vez só. É por isso que eu me isolo, sabe? Sozinha eu me entendo, me arrumo, me conserto. Apesar dos apesares. Quer dizer, até quando todo mundo vai embora, eu continuo lá, me fazendo companhia. Eu não me dou muito bem comigo mas fazer o quê? Eu só tenho a mim, mesmo não me tendo.
Não, eu não sou um bom amor. Não me despeço com clichês, não ligo a cada minuto para dizer que estou com saudades, não mando declarações por correio, não lembro de datas especiais como o aniversário de namoro ou algo assim, não ligo se não tiver toda a atenção. Não coloco minha melhor roupa para encontrá-lo (até porque eu não me visto bem). Sim, eu sou um péssimo amor. Não faço questão de receber presentes, não abandono quando precisa de mim, perco noites por ele, o desculpo sem pensar duas vezes, eu o coloco os sentimentos dele em primeiro lugar, não procuro chamar a atenção dos amigos dele, e nem muito menos trato mal pessoas da sua família. Não se aproxime, afinal, eu sou um estrago como amor.
"Se era amor? Continua sendo! Amor não acaba. Só diminui ou dá espaço para outro maior. Se acabou é porque nunca foi amor. Tudo muda ou acaba. Amor, não... Porque amor não nasce da noite pro dia. Demora a ser construído. Apesar de levar segundos para desabar, ele não acaba. Continua ali, abalado, porém firme. Amor não é aquela paixão de primavera ou aquele amor platônico pelo seu artista favorito. Amor é o que você sente por aquela pessoa que, na verdade, foi o tempo que te fez gostar dela. Você aprendeu a conviver com ela. E que já não pode mais viver sem. Isso, sim é amor. O resto... É só uma ilusão, uma mentira criada por gente que não sabe amar, ou nunca quis aprender. Por gente que nunca deu tempo, ao tempo. "
“Ela gosta de ser desafiada ao erro e ser provocada instintivamente. A menina é daquelas que sai faísca ao menor toque. E você gosta disso. E fica admirado por saber que ela é assim só com sua presença. Você fede à precipitações, meu bem, e tem um aroma doce de convencimento com boas doses de mau caminho. E ela é indiferente, te faz de tapete, pisando e se enrolando à pior circunstância. Ela te tem nas mãos e você nem nota, pois está enfeitiçado, enfeitiçado pela menina que te atiça, que entra em sintonia com tua boca suja e atitudes inconsequentes. Ah querido continua fingindo que ninguém percebe. Talvez, se você for bonzinho, ela te dê dois beijinhos no rosto e um prêmio de consolação. Só não a subestime. Ela se apaixona por detalhes, menino, desafie-a a esquecê-lo, garanto que basta dois tempos e ela encontra alguém que a provoque, mas não vá embora depois. E há quem diga que o teu olhar desvia quando ela passa rasante por perto. Tudo é estranho quando o olhar é insano. Tudo é estranho onde o sentido é não se conhecer mais o que já não tinha explicação. Mas você não entende, não é? Você não consegue compreender que ela só queria alguém que cantasse pra ela, na sua casa, em sua varanda num domingo qualquer...”
“E mais uma vez a euforia do teu sorriso me desfez em pranto. Me ensina a ser assim, me ensina a achar graça da vida de novo. Te invejo. Te amo.”
Minha angústia vem e não da para controlar. Acho que você não vai entender, é que as lágrimas caem até mesmo sem querer.
Cuidado com as pessoas! Quando você menos esperar, elas podem te decepcionar! Aprenda a não confiar no ser humano.
Parecia que o mundo estava contra ela, todos a haviam abandonado, mesmo rodeada de pessoas, se sentia sozinha, como nunca antes havia sentido.
Novamente seus pensamentos a assombravam, ninguém a fazia tão feliz como ele. O medo, sempre o mesmo medo a perseguia. Medo de perdê-lo, medo de tomar decisões erradas.
Tudo havia mudado, a impressão de que ele estava se afastando e de que iria deixá-la era cada vez mais forte.
Naquele momento ela já não sabia o que era maior, a decepção ou a vontade de vê-lo. Não conseguia acreditar no fato que ele fora embora, se ao menos se despedir ou abraçá-la.
Cada dia que passava, mais pensava em deixá-lo, dizer para ir e que fosse feliz. Sua vontade era sumir, mas tinha medo de que ele não sentisse sua falta.
São só pensamentos confusos, cuspidos em frases incoerentes, mas com a melhor pontuação da gramática do amor. Aquela que qualquer um que tenha ouvido falar no assunto é capaz de entender.
A partir de agora esquecemos o eu e você, queria que passassemos a cultivar o nós , porque se nós cairmos , um vai ajudar o outro a se levantar, quando um de nós perder as esperanças , juntos alcançaremos outro caminho, Se nós brigarmos vamos saber perdoar
É, não gosto de futebol,não gosto de ler, eu fumo, eu bebo, eu danço aparecidamente. Tenho muitos amigos homens, e ai garoto, o que vai ser?
Sabe, as vezes me confundo, será que nunca mais vou amar na vida? Segundo minha própria lei não. Pra mim só se ama uma vez na vida, e eu te amo. É triste saber que nunca vou sentir algo tão lindo, e tão forte. Será que nunca serei tão feliz? Espero que sim. Espero que um dia chegue para mim, não o príncipe encantado, mas sim o cara errado, cheio de defeitos, que fala alto, que faz piadas inapropriadas, que me machuca com tamanha indelicadeza, que não faz poesias, que bebe, que fuma, espero que venha aquele cafajeste mal encarado, que meus pais olhem e façam aquela cara de ‘onde você arrumou isso?’, sempre gostei desses tipos errados. Talvez porque eu seja errada também, sempre ando do lado contrario da pista, sempre busco subir pelo caminho mais difícil. Mas pode ser também que Deus me agracie com um cara certo, direito, um homem que não beba, não fume, que abra a porta do carro, que mande flores, que deixe recados, um homem que goste de ler, que tenha um jeito de anjo, que meus pais olhem e o adorem de imediato, quem sabe eu encontre esse homem pra cuidar dos meus atos de perigo, quem sabe esse homem sirva como um freio para minhas loucuras. Quem sabe? Uma quero que Deus me dê, e bem rápido se for possível, espero que ele me dê a graça de perceber que nunca amei você.
Todo dia é dia de ser feliz, não porque se está com alguém, ou em algum lugar. O fato de existirmos já deveria servir pra sermos felizes.
A verdade é que amor é como comida estragada. Estranho não?! Mas é verdade. Você vai achando que é a melhor coisa do mundo, mas acaba sofrendo as consequencias do mesmo logo apos experimenta-lo.