Poesia Amanda
Quando tudo estiver pronto, sem necessidade ou possibilidade de ser desfeito, verão que a vida sempre se reinventa!
Sinto saudade dos amigos que perdi e daqueles que foram embora, que precisaram ir, que quiseram partir. Mesmo dos que esqueceram de mim, EU SINTO SAUDADE!
Adoro quando você chega e me invade. Suas mãos me desenhando, seu olhar fixo em mim e cada átomo do seu corpo me desejando, gritando por mim, implorando para que eu seja sua. E seu coração nervoso, querendo sentir o meu para, como em melodia, harmonizarem suas batidas.
O brilho dos teus olhos é que fazem os meus brilharem. Teu sorriso é o que me faz sorrir. Tua vida é o que me mantém aqui !
(…) Eu sou isso que você vê: sou mais sentimento que razão, sou mais grito que sussurro, sou mais pé na nuvem do que no chão. E não me arrependo de nenhum defeito meu, não me condeno e nem me culpo. Me aceito toda cheia de cicatrizes, roxos e falhas. Só queria que você realmente conseguisse me ver. E ainda assim me amar.
Porque às vezes é mais fácil você pisar, maltratar, xingar, ignorar e afastar uma pessoa... Do que só admitir que você a ama e precisa dela.
“Com um medo que beirava o pânico correu para todos os lados. De parede a parede. Não encontrava a saída. Abriu o armário, pegou uma mala, juntou algumas peças de roupa e lá as jogou sem dobrar. Encontrou uma porta azul na parede a sua esquerda e pulou para dentro dela. E caiu, caía sem fim. Caía para sempre. Não havia percebido que sua mente havia lhe preparado aquilo, havia anos…”
Tudo o que queria era ser feliz. Achava que a felicidade era simplesmente realizar as minhas vontades, os meus sonhos, os meus desejos. Realizei as minhas vontades e, os meus sonhos hoje, são apenas um desejo. Vale a pena parar e refletir sobre tudo que vamos fazer. Tudo mesmo. Até a pequenina palavra que sai pela boca deve ser muito bem pensada. Deus fala com agente. Basta querer escutar. Descobrir o que Jesus quer nos dizer é maravilhoso. E agora é tempo de desejar o melhor de mim para que o meu sonho seja realizado. Sonho de ser feliz.
você me decepcionou eu te decepcionei,seguimos a diante,você me fez sorrir você me fez chorar e seguimos a diante,fizemos o que fizemos e não desistimos um do outro,não,não me arrependo! Se pudesse voltar atrás mudaria detalhes teria aproveitado muito mais,mas foi tudo como tinha que ser...e o seu olhar? nossa é a coisa mais linda que eu já vi,você tem um brilho nos olhos que parecem duas estrelas ..E o seu sorriso? seu sorriso muda tudo! Me faz mudar de ideia de uma forma... Você tem tudo que beleza no mundo compra.E quando você conta suas histórias? Aquelas histórias que eu já ouvi umas mil vezes,mas deixo você contar de novo só pra ter o gosto de te ver sorrir e rir junto. É...você é tudo.
(...)Percebi que não devo me enganar mais, pra que continuar se um dia vai ter que ter um fim? Vai ser doloroso pra mim... A única coisa que vai me restar vai ser as boas lembranças , todos os momentos juntos , todos os risos os choros, as decisões , as brigas, os abraços, os beijos , enfim , vou ter que te dizer adeus (...)
Eu te recriei, esse foi meu problema. Você é bem melhor na minha imaginação. Mas não é bem assim, você não supera as expectativas.
E existem aquelas pessoas que sabemos, irão se eternizar dentro da gente. Aquelas pessoas que nos deram mil e um motivos para nunca esquecermos delas. Aquelas pessoas, pelas quais, intercederemos, mesmo de longe. Mesmo não vendo. Mesmo não tocando. Os corações estarão colados um ao outro, mesmo com 500 mil quilômetros de distância. Nada vai mudar isso. Alguns sentimentos foram feitos pra durar para sempre. Mesmo com a danada da distância, separando os corpos.
Enfim, colocou naquela cabecinha, difícil de entender as coisas. Que nem tudo é como a gente quer. As vezes é preciso quebrar a cara mesmo. Levar uma porrada daquelas bem dadas. Que deixa o corpo marcado. Para assim, aprender a valorizar os dias bons, quando eles chegarem. Para assim, aprender a dar valor as pessoas certas, quando elas chegarem. Para assim, aprender a ser feliz, quando a felicidade bater a porta.
” A doçura que compunha aquela menininha durante anos e anos, em partes, foi-se junto com o tempo. E ela hoje é amarga. Não digo que se tornou um ser insuportável, mas entendeu que doce demais enjoa. Agora prefere reservar-se. Reservar-se de coisas más, que lhe atrasam, que não constroem coisas belas dentro dela, que não levantam sua auto-estima, reservar-se de negatividade. E por outro lado, anda se aproximando de coisas boas, pessoas interessantes, pessoas de papo inteligente. Nunca deixou de ser intensa, quando se trata do assunto “relacionar-se com pessoas”. Mas hoje têm uma visão mais profunda da coisa. E sabe escolher seus diamantes, suas pedras preciosas. Com quem conversar. Em quem confiar. Com quem compartilhar sonhos e alegrias. Aprendeu a diferenciar o falso do verdadeiro. O passageiro do duradouro. Enfim, depois que foi aprendendo a valorizar-se, a garotinha acordou. E hoje aprendeu, de formas simples, como ser feliz de verdade […] "
Nada de chorar. Levanta daí vai. Que o tempo não vai parar e esperar a sua boa vontade de correr atrás dos seus sonhos. Ele vai continuar passando. E rápido. Tão rápido que passa despercebido. Seu sonho está longe, mas não é inalcançável. Não fica só sonhando, idealizando coisas lindas na mente. Levanta, corre atrás, se esforça. Enquanto você fica ai pensando, tem gente conquistando.
Tristeza-desânimo. Como eu queria, ter capacidade suficiente pra controlar esse sentimento que, vez ou outra me atormenta. Que me arranca lágrimas. Que me rouba muitos minutos de pensamentos, algumas vezes, desnecessariamente melancólicos. Penso comigo mesma, que não preciso de todo esse drama. Vou na frente do espelho e falo pra mim mesma : ... "Que garota linda, porque choras tanto? Há tanta coisa mais importante. Distribui esse sorriso lindo por ai. Vai. Mesmo você não estando bem. Tem gente precisando do seu sorriso. Tem gente precisando ver esse brilho lindo ai dos seus olhos. Vai fazer alguém se sentir bem, e consequentemente se sentir melhor ao fazer isso. Não se isola. Só vai piorar. Seus problemas não são os piores do mundo. Tem gente passando por situações, zilhões de vezes piores do que as suas. Faz o seguinte. Enxuga essas lágrimas. Não precisa passar nenhuma maquiagem. Você é linda assim. Pega um trocadinho qualquer ai. E vai tomar um sorvete. Sozinha mesmo. Não precisa chamar ninguém. Vai caminhando ai. Cumprimenta os vizinhos com um "boa noite gente" bem empolgante. Vai. Vai logo. É pra ontem. A felicidade te chama com urgência"... Assim fiz. Sai. Caminhei. Sorri. Fui feliz, por aqueles, breves, e lindos minutos. Que transformaram meu dia.
Naquele instante, sabia que o que precisava fazer, era viver. Viver de verdade. Bater de frente com a realidade. Naquele instante, olhando para aquela imensidão azul, sabia que o mundo de fantasia surtia mais efeito na sua vida. Chegara, então, a hora de ver as coisas e as pessoas com outros olhos. Olhos maduros. Profundos. Compreensíveis. Capazes de entender cada detalhe, por mais difícil de interpretar que fosse. Um olhar, por vezes, cansado, mas instigante. Percebeu, que todas aquelas vezes, que chorou, que caiu, que se machucou, serviram de estímulo, impulso, pra fazê-la seguir em frente. Ah, como é bom poder ver as coisas como elas realmente são. A vida é muito mais do que aquilo que se vê. Viver vai à léguas de distância do que apenas existir. Viver, naquele momento, para aquela garota, significava, tornar perceptível a importância de cada momento vivido, cada dor sentida, cada lágrima derramada, cada queda, cada erro, cada acerto, cada conquista, cada vitória. Entendeu, afinal, que tudo, absolutamente, tudo, tem algo de proveitoso para ser absorvido. A vida pode ser bonita, mesmo quando tudo pareça dar errado. Você pode pegar uma bicicleta e sair cantando “Good Life ♫” por aí. Pode falar sozinho, e dar risada de você mesmo. Pode se melar de sorvete e se achar uma criança feliz por fazer isso. Pode tirar fotos ridículas e se achar a pessoa mais linda do mundo. Ficar de cabeça pra baixo no sofá de casa, comendo pipoca e assistindo “two and a half men” e dando altas gargalhadas, feito um retardado. Faz isso. Faz qualquer coisa. Estranha. Sem sentido. Ridícula. Mas seja feliz. A vida tá passando meu bem.
"Gosto de pássaros. Gosto de borboletas. De alguma forma eles me encantam. Talvez por transmitirem um ar de ingenuidade incrível. Talvez por apresentarem tamanha beleza. Talvez por sem essencialmente lindas. Não sei. Mas o que me fascina nos pássaros mesmo, é a liberdade que têm. Liberdade incomparável a qualquer outra. Apesar de que, vez em quando, aparece um otário e os prende em uma gaiola. (Que Deus entre em providência para com esses delinquentes). Mas a liberdade dos pássaros me faz sentir inveja deles. Poxa, eles podem voar pra bem longe quando as coisas ficam difíceis. Óh meu Deus, queria eu ter a liberdade dos pássaros."
Acho incrível essa coisa de sempre haver uma chance de começar de novo. Mesmo depois de tantos erros. Acho incrível essa coisa de ter a chance de fazer tudo diferente em uma nova oportunidade. Oportunidade essa, que temos todos os dias. Acordar, sorrir, decidir ser diferente. Tudo bem, convenhamos que não é fácil. Mas capacidade temos. O que falta não é oportunidade de mudar, o que falta é coragem e esforço suficientes para mudar. Coragem pra aprender a caminhar de novo, da forma certa. Abandonando velhos costumes, que atrapalham, que atrasam. Sem essa de “eu não mereço uma chance de mudar” “eu não sou capaz de mudar pra melhor” “de mim só se espera o pior”. Pára. Não é assim. Mudar é necessário. Transformar-se em alguém melhor. Com pensamentos mais maduros. Olhar mais maduro. Falar mais maduro. Andar mais maduro. A vida é um constante ciclo de mudanças. Boas, ruins, mas mudanças. Ninguém nasceu pra viver parado no tempo. Mudar, hoje, amanhã, depois de amanhã, semana que vem, mês que vem. Mudar pra melhor, sempre.