Poesia Amanda
Parece que quando as lágrimas caem elas fazem um barulho enorme, mas não, é o vazio que você deixou em minha vida. E quando elas caem ecoam dor. Queria não sentir. Engulo o gosto amargo delas pra doer menos e ninguém reparar no meu nariz vermelho, olhos inchados e molhados, boca tremula e blusa gotejada.
Sua voz ecoa no túnel escuro da minha vida e não vejo a luz do brilho dos seus olhos. Estou perdida e sem você. Não consigo me achar e só me perco mais.
A união que o amor faz existir não é normal. Eu amo te amar, mas eu quero saber o que sentir de verdade agora.
Tenho tantos pensamentos, tantas coisas na minha mente, quase nada eu entendo. Queria dentar no travesseiro só por uma noite e ter a minha mente livre, sem vir tudo como uma explosão de sentimentos e lembranças, gostos na minha boca, pessoas falando sem parar. Posso citar mil nomes e contar cada história, mas isso seria errado, pois eu tenho que deixar o passado pra traz.
Algumas pessoas se sentem bem perto de qualquer outra pessoa, eu não, eu tenho medo delas, medo de que me machuquem.
Ela achava que tinha vários amigos e poderia contar com todos sempre. Nos momentos bons e ruins. Hoje vê enganação, hipocrisia, falsidade, mentira e coisas ruins por todos os cantos. Hoje ela confia, amanhã é traída.
Quando eu me sinto sozinha eu escrevo o que penso e com a mais pura verdade. Solto a vida existente em mim que ninguém vê, lê, escuta ou percebe.
Escondo das outras pessoas, quase tudo, mas com você é tão natural, é tão bom. É como quando eu olho no espelho e penso as melhores e piores coisas sobre tudo, então eu vejo alguma coisa lá no fundo da garota do espelho, concordar.
Você é tão diferente de mim e ao mesmo tempo tão igual. Seus gostos são diferentes dos meus, seu jeito, seus sonhos, mas ao mesmo tempo também são os meus gostos, o meu jeito, meus sonhos.
"Pessoas vem e vão, [...] acostume-se", disse aquele garoto antes de partir. Mas eu não quero me acostumar. Cada vez parece pior. Ele levou um pedaço de mim antes que eu pudesse responder.
A sociedade tem o péssimo hábito de julgar adolescentes que engravidam e se tornam mães muito novas. Eu sinceramente não entendo essa mania de apontar o dedo na cara e ditar o que é certo e o que é errado. Não entendo mesmo. Ninguém tá livre de ter um filho sem estar preparada, ninguém sabe do futuro, e mesmo assim todos botam a boca no mundo para fazer piadinhas com a menina de 12 anos que está grávida; para julgar a garota que, com 15 anos, é mãe solteira. Acho ridículo esses julgamentos precipitados, essa mania podre de falar mal de tudo que vocês acham não estar certo. Vocês só veem o que querem, não tentam enxergar o outro lado da história, olhar as coisas de outra maneira. Ninguém vê a força que essas meninas têm, ou vocês acham que ser mãe e enfrentar a sociedade é fácil? Não, não é. E mesmo assim elas levam essa gravidez adiante. Ninguém vê que geralmente essas mães são pobres e por medo de enfrentar os pais poderiam interromper a gestação ou dar o seu filho à adoção, e mesmo assim elas não desistem de ter o bebê e criam ele honestamente com amor; o que para mim é muito mais importante do que bens materiais. Com tantas mulheres por aí que com condições financeiras de criarem seus filhos continuam optando pelo aborto vocês vem julgar logo quem não tem idade, ou até mesmo recursos e mesmo assim opta pela vida do filho? Eu particularmente admiro a garra dessas meninas. Parabéns à você que tão nova se tornou mulher e assumiu as consequências de seus atos. Parabéns à você que passa por cima da hipocrisia das pessoas e nunca pensou em interromper a gestação. Parabéns à você, pela sua força, pela sua coragem e pela sua maturidade. Parabéns, porque tem gente com o dobro da sua idade que ainda não aprendeu a calar e a respeitar o próximo.
Pai, aprendi desde muito pequenininha o verdadeiro significado da palavra amor. Eu cheguei ao mundo, e desde então você se propôs a me amar e cuidar sempre de mim. Pai com letra maiúscula, com P de paciente e protetor. Quando eu era pequena, você era um herói, ou coisa do tipo; eu queria estar sempre com você, não via a hora de você chegar do trabalho, queria ir atrás de você pra tudo quanto é lugar e ficava super triste quando você me dizia não, entrava dentro do carro e me deixava para trás. Que saudade da infância, das nossas brincadeiras e de acreditar que o seu abraço tinha poder de cura, me protegendo de tudo e de todos. Com a idade veio os confrontos, você chato demais, ciumentos demais, protetor demais; eu respondona demais, mal educada demais, fechada demais. Mas hoje eu entendo Pai, entendo que a sua proteção é apenas porque o senhor me ama demais e não quer me ver sofrer. Entendo que tudo o que o senhor fez foi para o meu bem, e te agradeço por isso. Pai, aprendi muito com você, aprendi tanto que me tornei uma cópia sua, como a mãe sempre diz, a gente é igualzinho. Então talvez eu seja você de saias, e me orgulho por isso. Pai que eu já briguei tanto que perdi as contas, mas como todo mundo sabe: a gente só briga com quem a gente ama. Sei que não sou a melhor filha do mundo, sei que talvez eu não tenha me tornado a mulher que um dia o senhor sonhou que eu seria; e te peço desculpas por tudo isso e muito mais, coisas que já se passaram, coisas que ainda virão. Perdão Pai. E obrigada por ter tido toda a paciência do mundo comigo, obrigada por me educar e nunca ter deixado faltar nada pra mim. Desejo que Deus te dê muitos e muitos anos de vida pra gente poder brigar e fazer as pazes centenas de vezes. Eu quero para o senhor, tudo de bom, tudo de melhor que essa vida possa te oferecer. Mesmo que eu não fale isso sempre, eu te amo, e o senhor sabe disso!
Passo a maior parte do meu tempo livre pensando numa forma de te trazer para perto de mim. Não sei mais o que fazer das minhas noites, porque quando finalmente consigo dormir, você aparece nos meus sonhos acabando com todo o esforço que eu fiz durante o dia para não pensar em você. E a minha vida ultimamente tem se resumido à isso: primeiro eu penso em mil possibilidades de um recomeço, depois eu aceito o fim, e por fim eu adormeço e você vem me visitar nos meus sonhos. Você não faz idéia da falta que eu sinto da sua companhia, do seu sorriso, do seu jeito de me olhar. Eu quase morro todos os dias de saudade dos dias que passamos juntos, da sua mão brincando com o meu cabelo, da forma de como eu era leve ao seu lado. E os dias vão passando, mas o sentimento insiste em permanecer. Até tento me distrair, sair com as amigas, conhecer gente nova e lugares novos, mas a verdade é que por mais que eu ame minhas amigas e a minha vida, eu sinto falta do seu amor. Eu não consigo entender o que aconteceu, em qual momento eu me perdi de você, tudo o que eu sei é que fomos indo para direções opostas, mas os nossos caminhos ainda se encontram por aí e, é por isso que eu ainda acredito em nós dois juntos mais uma vez. Porque se não fosse amor, não haveria reencontros. Então de uma vez por todas, vem pra ficar. Vem sem medo, sem receios, sem orgulho. Vem e repousa no meu colo. Vem porque eu te quero bem e, se você vir o sentimento refloresce. Pra quê esperar tanto tempo? Usa o tempo ao nosso favor, você do meu lado, a gente aprendendo à amar e a cuidar. Esquece o passado e vem. Fica só mais um dia, uma semana, um mês, um ano, e por distração fica a vida inteira.
Comecemos por contemplar o que Deus nos mostra, e assim não teremos tempo de procurar o que Ele nos oculta.
Você está perdendo tempo, você etá perdendo vida, você está perdendo seu coração, você está perdendo sua alma, você está perdendo seu caráter, você tem perdido tempo! Você ta deixando passar, tá olhando mas não consegue ver, tá sentindo mais não se comove, tá deixando o tempo passar. Sua chance passou em seus olhos, aquele grito que ouviu no coração, palavra de consolo que sentiu que deveria dar para aquele no meio da rua que você só não conversou porque não conhecia, você perdeu tempo, talvez até uma vida, você está perdendo tempo. Você não lembrou que somos um só, que viemos e vamos para o mesmo lugar e que talvez a passagem de alguns aqui não está valendo a pena, e você tem estado aí perdendo tempo. Você não está raciocinando, está aí perdendo tempo! O tempo está esgotando, o que você fez de bom hoje? O dia tem passado voando, já estamos no final do dia, o que você fez pra mudar o mundo? Você passou por um animal que precisava de afeto, você não o viu, você perdeu tempo. Entrou numa loja e adorou o casaco de pele, mas não lembrou a ninhada que passou frio porque a mamãe estava morta pra atingir seu ego, seu luxo, está aí perdendo tempo. O mundo só tem um sinônimo: VIDA. E você tem matado ela, todos os dias, apenas respirando.... pare de perder tempo!
O Melhor de Deus não é para os ímpios, e sim para os filhos. Tomemos posse daquilo que nos foi dado através do sacrifício pela Graça e Misericórdia recebamos as bençãos.
O sistema doutrinário muitas vezes segrega as pessoas, ao invés de agregá-las. Busquemos ter a mente de Cristo, para que venhamos viver o Reino inabalável da graça divina.
Ser feliz não significa que tudo é perfeito. Significa simplesmente que você decidiu olhar além das imperfeições.
eu não entendo a parede sabe ela fica lá parada sem fazer nada acho que é por isso que se chama 'PAREDE' pq ó parede parada é eu não acho isso legal ela devia sair dessa vida sedentaria e se movimentar vcs tb n acham? obgd pela atenção meus amores. reflitam
Eu sempre tentei fazer você entender a veracidade dos meus sentimentos e a opressão de cada palavra não dita. Em resposta, sua razão diz que não pode ser, mesmo que no fundo seja totalmente o oposto ao que você realmente quer. No entanto, eu não consigo te esquecer e cada vez que eu tento desviar o vazio deixado por um amor não correspondido, a gravidade enigmática do seu corpo me puxa de volta para o seu estranho mundo. Foi através do castanho escuro dos seus olhos, que eu pude ver uma nova cor opaca impermeabilizante de dores e tristezas, algo que findou na minha alma qualquer vazio esquecido por outros males do passado. Admiro seus mínimos detalhes moldados por um escultor que ama a arte, você foi delicadamente lapidado por suaves mãos que sensibilizam a verdadeira essência do encanto natural, alcançando a perfeição. A delicadeza dos seus lábios imutáveis, chega a ser mais suave do que imaginação macia que tenho do toque de uma nuvem. O seu perfume compara-se as mais raras essências, desejadas por grandes socialites mundiais e pra isso você não precisa vir revestido de ouro ou pedra preciosa, ter o prazer de senti-lo vale toda riqueza que o dinheiro não paga. Em tudo, sinto inveja de quem tem a permissão de te tocar, ou mesmo quem possui a reciprocidade do seu amor, digo que esta e sortuda por ter em posse a relíquia admirada por grandes pintores que fidedigna a influencia de um movimento artístico. O que para esta simples mortal que te escreve, você seria apenas a replica de um Picasso pendurada em um museu de Paris: intocável, irrealista e distante.