Poesia Amanda
” Sabe o que eu aprendi ainda meu caro? Aprendi a ser feliz. Aprendi a ser feliz de verdade. Aprendi a dar valor as coisas certas. Aprendi a acreditar naquilo que realmente merece minha confiança. Agora não saio por aí acreditando no primeiro que encontrar ao dobrar a esquina. Não acredito em qualquer abraço. Não acredito em qualquer palavra. Não acredito em qualquer “eu te amo”. Entendi que as pessoas fingem ser o que as pessoas fingem muito bem. Ah meu bem, mas eu também sei o que merece meu esforço. O que merece minha atenção. O que merece minha confiança. O que merece meus mais belos e sinceros sorrisos. Eu sei perfeitamente quem realmente se importa comigo. E, olha, desses eu não abro mão.”
Por favor, não se aproxime de mim se não for pra ficar e não diga nada que não queira dizer. Não force nada entre nós. Prefiro a solidão e o silêncio a falsas companhias e falsos sentimentos.
Oh menina. Quão linda tu és. Não desperdices teu tempo com essa gente vazia. Não joga fora a preciosidade que lhe foi dada: viver. Não se entrega tão fácil pequena. Seja difícil. Seja indisponível algumas vezes. Só assim terás o valor que mereces. Falo a verdade quando digo: “Quanto mais você se importa, mais se machuca”. Desapega. Deixa pra lá. Quem se importa vem atrás. Quem se importa prova que se importa.
Eu quero ter essa sensação de ser liberta através das palavras e que você ao ler, possa ver a transparência e a beleza da minha alma.
O meu bobo e leve pensamento percorrem á suas imagens, se misturando criando situações as quais eu gostaria que fossem reais pra mim.
Não espere a primavera chegar novamente para perceber a verdadeira beleza da flor que sempre esteve lá.
Talvez daqui há alguns anos você se lembre de mim, com aquela música e talvez se recorde do meu cheiro. Da maneira como eu mostrava as minhas opiniões e discordava de todas elas e era incrível como cada um esperava que outro mudasse, quando na verdade o orgulho de ambos não deixava ceder.
Não se deixe machucar por ter caído, falhado ou se precipitado com algumas de suas ações. Deus ainda permanece contigo e está disposto a te ajudar a recomeçar sempre.
Não devemos procurar julgar cada ação ou erro cometido por ninguém, pois cada vez que apontamos um defeito o peso de duas medidas cai sobre nós.
Ninguém pode compreender os planos de Deus no começo de uma jornada, o caminho que Ele nos leva, apenas andamos e confiamos na Sua condução.
Sempre vou ser aquela que vai torcer pela felicidade e o melhor pra todos, porque amar o próximo é realmente isso, demonstrar quando alguém ferir seu coração que você ainda está disposto a amar, perdoar e recomeçar.
Algumas pessoas tem medo de ser aceitas pela sua verdade e preferem se esconder em mentiras quando isso só afasta mais os outros delas.
Foi duro ter que renunciar, mas quantos homens de fé renunciaram seus sonhos e morreram pra si mesmo pra que os propósitos do Pai fosse realizados na maneira Dele e tudo isso por amor á Cristo.
Gosto de borboletas. Gosto de pássaros. Gosto de vento no rosto. Gosto de folhas de árvores espalhadas pela calçada. Gosto de poesia. Palavras bem colocadas. Pessoas inteligentes. Pessoas de mente aberta. Pessoas interessantes. Sorrisos dados gratuitamente. Olhares profundos. Sinceridade estampada no rosto. Vontade espontânea de ajudar o outro. Um tanto de espírito aventureiro. E mais um bocadinho de coisas. Sou feita basicamente disso. Coisas simples. Bem simples.
Ciúme é sentimento dos loucos que não sabem administrar o amor e esse, transborda para o lado desfavorável, a posse. É a vontade de ter sempre aos olhos quem amamos.
A pior das consequencias são as consequencias dos atos sem plena consciência.Pois temos que vive-la sem estar esperando por ela.
[…] 17:45 da tarde. Entrou no seu quarto e viu seu violãozinho que outrora foi companheiro em todas as horas. Pegou no velho amigo e pensou consigo mesma: - “Nossa cara, quanto tempo, senti sua falta sabia? Passei esse tempo todo cuidado das minhas coisas. Escrevendo bobagens. Choramingando sozinha, e acabei esquecendo de ti violãozinho. Mil vezes desculpa.” Olhava pra ele e o via empoeirado e abandonado. Deslisou seu dedo indicador na superfície do caro amigo e percebeu que a poeira ficou ali no seu indicador. Quis tocar algumas notas. De baixo pra cima. E lá se foi… “Mi”, “Si”, “Sol”, “Ré”, “Lá”, “Mi”… Deu um sorriso de canto meio disfarçado e pensou: - “Ainda com o mesmo som perfeito não é mesmo velho amigo?” Se surpreendeu por ainda estar afinadíssimo. Depois de quase 5 meses parado ali atrás daquela porta. Continuou tocando seu violãozinho durante alguns minutos. Se encheu de alegria por um breve momento. Pois lembrou que a musica a acalmava. E cada nota a fazia sorrir por lhe trazer paz. Prometeu ao seu amigo: “nunca mais vou te abandonar”.
Faz falta perto de mim , só de lembrar momentos que passamos juntos eu choro desesperadamente no chão do meu quarto (...)
Essa saudade está me matando aos poucos, a cada dia me consome mais, já não tenho forças para chorar , já não sei o que fazer ... vou deixar o tempo passar , pois essa é a única coisa que me resta ... Mas lembre-se : sempre me lembrarei de você (...)
Eu não sei explicar, mas parece que as melhores amizades são aquelas em que a gente se depara nas situações mais inesperadas e improváveis. Porém, são estes os momentos mais sinceros e felizes.