Poesia Amanda
Eu andei por tantos lugares sozinha.A procura da minha metade,até achei alguns abraços,alguns beijos e alguns toques que me fizeram sentir mulher por um minuto.Mas não era essa sensação que eu procurava.Eu queria algo mais além que sensações passageiras e temporárias.Eu queria algo mais intenso e verdadeiro queria alguém que tivesse ao meu lado a todo momento que passasse pra mim a segurança que só o que é de verdade passa.Eu precisava disso não pra me sentir mulher porque mulher eu já sou.Eu precisava disso pra me sentir viva pra sentir que sou um ser amável.Eu precisava disso porque é preciso ter sentimentos e pessoas de verdade ao lado.andei pelas ruas procurei e não achei.Apareceram vários palhaços querendo brincar com os meus sentimentos porque eles não querem meninas intensas eles preferem aquelas coisas de momentos aquele prazer de uma noite,aquele te amo dito da boca pra fora.Eu não queria isso e nem quero,Eu quero mesmo é aquele eu te amo dito lá de dentro do coração com os olhos cheios de lagrimas eu quero aquele carinho de amor é tão bom isso e enquanto vida eu tiver irei procurar isso.Mesmo que as vezes eu me fira,eu me machuque,eu chore.Eu continuarei a procurar porque é assim a vida de quem quer sentimentos verdadeiros apanha mais continua procurando.
Hoje eu vou sair,dançar,rebolar,me acabar.Cansei de me iludir com esses falsos amores.Cansei de me enganar com esses falsos amigos.Eu decidir que quero viver sozinha sem amores,sem amigos sem rumo sem história pra contar sem nada no pensamento sem nada no coração.Eu decidir que vou viver a vida,viver a noite viver o dia.Ficar em casa sentada vendo a vida passa diante dos meus olhos é que não dá né?Ele me machucou amanhã vai aparecer alguém que machuque ele também.O amigo me enganou amanhã vai aparecer alguém que engane ele também.Não que seja meu desejo mais o mundo gira e não gira só em torno de você e a lei do retorno tá ai meu bem o que vai volta e nessas idas e voltas toda lágrima que derramei por você irá escorrer dos seus olhos e eu quero está viva pra ver você pagar pelo o que me fez.
Eu erro mais hoje e erro com gosto . Fico até feliz . Hoje pra mim errar significa que tentei alguma coisa, que acreditei, que fiz o melhor que pude , que vivi a experiência . Não quero mais a minha vida com esse telhado de vidro , com medo de errar . Não sou feita nem de erros nem de acertos, sou feita de experiências .
Hoje ou ontem, não sei bem, foi o dia do solteiro . Em algum portal vinham 50 coisas que você pode e deve fazer sendo solteiro, em outro portal as 20 vantagens de ser solteiro . Uma pesquisa diz que o ser humano perde mais tempo pensando na alma gêmea do que dormindo . Como sempre alguém vendeu essa idéia e ela foi loucamente comprada . Precisamos de alguém para ser feliz, precisamos achar a alma gêmea, a tampa da panela, o chinelinho .Ser solteiro neste mundo não é uma coisa boa , a procura desse alguém consome, mas mesmo assim dizem que tem que ser feita . Eu não tenho nada contra essa idéia, ate acredito que achar uma alma compatível neste planeta deva ser mesmo um presente .Mas eu digo compatível, não a tampa da panela, a meia laranja. Porque muito do que tentei ser, muito do que sofri ou não, exigiu de mim um todo, exigiu de mim estar inteira . Nunca tive um ataque de pânico pela metade . Nunca chorei um amor pela metade . Então se chegasse agora a tampa da minha panela,eu ia ter problemas de espaço . Porque minha panela já tem tampa . Não sou a metade de ninguém, nem a alma gêmea . Não sou aquele elo perdido, aquele ser que algum Deus dividiu no meio . Sou inteira e aprendo a caminhar assim, não teria como lidar com outra metade , e ainda por cima uma metade perdida . Mas tudo isso de alma gêmea e tal, tem bem a cara do planeta . Inteiros ninguém quer . É melhor só uma parte. Uma tampa, assim, de pouquinho . Se uma tampa já faz muita gente correr, o que seria de um amor pleno e inteiro . Eu não gostaria de achar a tampa da panela . Gostaria de uma panela inteira, com sua história, seus tempos, seus segredos e seu tempero .
Mesmo depois de tudo o danado do amor continua lá vivo intacto sem nenhum arranhão e só precisando de uma forcinha pra renascer novamente ainda mais lindo e ainda mais forte.
Eu sou assim mesmo não tenho rumo ando sem procurar nada,nem ninguém.E estou muito feliz assim.Se isso lhe incomoda eu não posso fazer nada se algumas pessoas nascem com tão pouco e são feliz enquanto outras tem de tudo e vivem sempre tristes.
Ela é tão intensa e só se ferra com isso.Bem que ela podia deixar de ser tão intensa.Quem sabe assim ela seria bem mais feliz.
A coitado depois dos rios de lágrimas que derramei por ele.É que ele vem reconhecer a dor que me causou e quase anos depois é que vem me pedir perdão.Espero que Deus lhe perdoe mais eu não perdoou mesmo.Sofri de mais por você agora que estou bem,vivendo feliz da vida.Você vem me irritar com o seu pobre pedido de perdão.Sinto muito informa-lo mais eu já lhe esqueci e faça um favor retire-se daqui porque eu não aguento olhar nessa sua cara pálida querendo dá um de preocupado comigo.Logo você que não se preocupa nem com você vai se preocupar comigo.Mas antes de partir saiba que eu sou muito agradecida por tudo que você me fez passar isso só me fortaleceu e foi graças a você que eu aprendi a não cai nas conversas de idiotas feito você.
Mais vale o meu dinheirinho soado do que esse teu dinheiro fácil que tu consegues apenas num dia passando a pernas nos outros.
Não,não e não.Eu não quero vê-lo mais uma vez com essas suas palavras falsas e mentirosas querendo me amar,querendo me ter no escuro só mais um vez depois sai sem falar nada ai vai conferir se realmente não tem mulher melhor que eu e volta com a maior cara de sínico achando que eu sou a mulher mais besta do mundo.Há coitado eu escondo o meu veneno no armário que é pra quando pessoas como você tentar me usar eu morder com o meu veneno e fazer você correr pra bem longe daqui.Não gosto de pessoas falsas como você por favor mantenha distância eu pareço inofensiva mais eu tenho força o bastante pra lutar com idiotas como você.
As lembranças daquilo que existiu entre nós continua aqui e dói saber que aquela linda história se perdeu no tempo.
Eu posso voltar a ser doce e amável . Desde que você me prometa que não vai me fazer sofrer desta vez .
As vezes deixamos um grande amor para trás , mas não sabemos que este amor é grande apenas para a gente .Pois se ele fosse realmente grande de ambas as partes, a outra pessoa jamais te deixaria partir sem ela ao seu lado .
Por mais que se escorregue e se machuque,um dia a ferida cicatriza.E você aprende que toda dor um dia passa.E nos fortalece.
Ela poderia ter desistido do que queria. Mas com todas as dificuldades continuou a caminhar. Acreditar que amanhã seus sonhos podem se tornar reais.
Hoje eu acordei um pouco mais cedo do que o normal, a casa estava vazia, fazia muito silêncio, liguei a tv, sem ao menos levantar da cama, estava um pouco frio. Me cobri com meu edredom. Mas meus pés continuavam gelados. Senti sua falta, queria que você estivesse aqui pra me aquecer, queria que você estivesse aqui pra me abraçar. O frio só aumentava. A saudade mais ainda. Se você estivesse aqui, o frio ia diminuir, pois você iria me abraçar. Mas você não está. E então, resolvi levantar da cama. Escovei os dentes. Arrumei meu cabelo. E agora eu liguei o som. E a musica que tocava me lembrou você. Me lembrou do seu sorriso. Eu não conseguia me concentrar no que fazia, pois você ocupou minha mente. Não consigo evitar, tudo que eu faço me lembra você. Tudo. Absolutamente tudo. De repente o telefone toca. Meu coração dispara. Já pensou se for ele ? Me ligando pra dizer que sente minha falta. Atendi o telefone. Era meu pai perguntando se eu ia querer pastel quentinho da padaria. Eu sorri e respondi que sim. E então continuei a cumprir meus afazeres diários. Aos poucos eu fui me acostumando sem você aqui. Só sei que pensei bastante em você essa manhã.
- Eu queria te escrever para falar o que sinto quando me calo ao estarmos juntos se contentando apenas com as vibrações do corpo, os olhares atentos e luminosos e o cheiro eternizado na roupa, queria te falar dessa minha louca mania de amar errado, amar demais, e querer demais, amar demasiadamente muito.
- Eu te quero perto, bem perto, quero poder te abraçar, poder sentir o que só sinto por você, poder te amar lentamente, poder estar bem, sentir-me bem.
Quero poder enxugar as lágrimas, quero poder te abraçar como se fôssemos um só, abraçando a metade do outro.
- Eu queria te ligar agora, às três da manhã, só para te dizer que sinto muito a sua falta e ouvir : Já ia te ligar para falar o mesmo.