Poesia Amanda
Valorizo bastante minhas amizades, se tem uma coisa que eu prezo nessa vida, além da minha família, são meus amigos; para eles tudo, amor, carinho, abraços, sorrisos, cafuné. Se eu te chamo de amiga, não é da boca pra fora. Meus amigos eu defendo com unhas e dentes, acho que os amigos são a família que escolhemos, por isso protejo mesmo. Pelas minhas amigas eu faço o que possível, apoio, ajudo, cuido, faço rir quando é preciso, dou bronca quando é necessário, compro brigas que não são minhas e, falo sempre a verdade. Acho que amizade é isso, sinceridade acima de tudo. Não dá pra ser amiga só contando mentiras, escondendo a verdade, apunhalando pelas costas. Mas infelizmente nem todo mundo pensa assim. Não sou santa, pelo contrário, tô longe de ser, mas tem uma coisa que minha mãe me ensinou e que todo mundo deveria saber: dar valor no que os amigos fazem pela gente. É incrível como todo mundo que ter um amigo, mas ninguém quer ser amigo; todo mundo quer sinceridade, mas quase ninguém aguenta ouvir a verdade. Já disse, faço de tudo pelas minhas amigas, mas fico completamente chateada quando não sabem dar valor a isso. Não quero reconhecimento pela 'bondade' que fiz, mas tem gente que é folgada, você dá a mão e eles acham que você é obrigado a dar o corpo inteiro. Não sei lidar com gente assim, mal agradecida, que se diz amiga e na hora do aperto liga desesperada, mas quando a gente precisa é a primeira a virar as costas. Aprendi desde criança a dar valor nos amigos e nos pequenos gestos, mas infelizmente, nem todo mundo é assim.
Mas eu não gosto do certo, do fácil, do caminho mais curto. Eu me interesso pelo errado, difícil, longo. Não consigo querer o que me quer. Não sei desejar o que posso ter. Não sou capaz de cuidar do que já floresceu: sempre acabo dando mais atenção pra semente que ainda vai brotar. O racional não me interessa. Eu não sei gostar do lógico.
Sabem tão pouco de mim. Eu escrevo? Ah, sim, quase na mesma temporalidade em que respiro. Caminho devagar? Tenho um probleminha no pé, olhe melhor que você perceberá. Tenho o olhar vago? Esse é velho, já deveriam saber. Leio com os mais gritantes barulhos? Eu gosto de histórias além da minha, concentro-me rápido nelas para me esquecer. Não sei abrir o coração? É falha da vida, sabe? Ela ainda não me apareceu com a chave correta. Eu durmo pouco e não sei falar de mim? Tudo mania velha. Eu me formei faz um tempinho na faculdade dos jeitos estranhos de ser. Agora, tem que me aceitar assim, e entender que saber de mim sempre será pouco. Eu sempre vou trancafiar um sentimento, segredo ou passado. Eu vivo me escondendo até de mim. Mas posso garantir que tenho bom coração. Eu amo quem eu amo acima das confissões nunca feitas de mim. Amo por me amarem sabendo que pouco me conhecem.
(...) não foi melhor eu ter ido, não.. você estava estranho comigo e eu fiquei me sentindo mal o dia todo por causa disso. Mas não te culpo por nada não, fui eu que insisti.
É engraçado como podemos facilmente encontrar uma solução para os problemas dos outros, mas nunca para os nossos.
Sou feita apenas para quem consegue me decifrar. Não sou para todos. Quase ninguém consegue entender os meus silêncios, minhas caras ou me entender. É um quebra cabeça. Se você não for bom o suficiente então por favor nem comece a tentar.
Me orgulho de mim mesma. Porque mesmo com todos os meus defeitos e meus problemas continuo aqui, sorrindo.
Sempre há um momento em que tudo está confuso, e eu não sei o que é. Com palavras, alguém pode nos entender, e aliviar a dor. Com palavras, alguém pode fazer você sorrir. Com palavras alguém pode te consolar, e fazer tudo se acalmar. Apenas com palavras, alguém pode mudar sua vida. E é incrível como a pessoa certa pode colocar todas as palavras erradas juntas, e fazer um texto, que pra muitas pessoas é o certo. Sei que não sou só eu quem me identifica, e quem as vezes chora, por saber que aquilo ali se encaixa totalmente em mim, e por saber que tudo isso passa um sentimento inexplicável. E nesse modo doce de brincar de escrever, conquistou o coração de varias pessoas, só pelo fato de usar o coração. Eu não sei se isso é certo, mas parece que nessa hora, todo mundo se encaixa e vira um só. É tão inocente, e encanta tanto. Obrigada por ser esse conforto, que sabe o que dizer, na hora certa, sem ao menos conhecer o que se passa, e nos arrancar um sorriso na hora que tudo dói.
Sabe a diferença entre amigos falsos e inimigos? É que os inimigos tem coragem de falar tudo o que pensam na sua frente.
Um dia me perguntaram se eu invejava os contos de fadas, pelo fato de todas as princesas encontrarem o amor. Eu disse que não, mas não soube explicar o motivo de não acreditar. Então passei um tempo pensando,e acredito ter descoberto uma explicação. Não invejo as princesas por encontrarem seus amores, as invejo, por terem coragem de lutar pelo que acreditam ser verdadeiro e suficiente para faze-las feliz durante toda uma vida.
Antes ia correndo para escola, na esperança de encontrar meus amigos, zoar bastante, receber abraços e me sentir acolhida por eles, e conseguia. Hoje, chego, comprimento alguns, assisto a aula normalmente, dou umas risadas, e rezo para que o sinal bata e eu volte para a casa. É impressionante e doloroso ver como as coisas estão mudando, e meus conceitos sobre todos também.
*-* Eu pikenna , ele grande , mais nossa amizade torna tudo tão igual , me ajuda , me socorre nos momentos mais doloridos , me mostra como avida pode ser linda com apenas um sorriso bobo , e a cada vez mais me mostra o quanto sozinhos não somos nada , mais juntos , somos tudo , somos fortes , somos amigos , somos irmãos , somos um estilo diferente , umaamizade louca e cheia de aventuras , seja nas madrgadas ou nois dias de sol , você esta presente , juntos , sempre , eu e você . . . !
Odeio os mornos, os indecisos, os confusos, os que não sabem o que querem. Homem assim pra mim não serve, não dá pra confiar. Não tem atitude, não tem opinião formada, não sabem ser. Então se você quiser ficar ao meu lado, venha de corpo, alma e coração. Venha inteiro, porque eu não aceito metade de ninguém. Não mais.
Tenho mil defeitos e, poderia enumerá-los todos aqui. Sou um pouco egoísta; sempre me coloco em primeiro lugar, pra depois pensar em você e em todo o resto. Já quis muito cuidar das pessoas, mas ninguém quis cuidar de mim. Há quem me critique, mas hoje o meu amor próprio fala mais alto. Ás vezes sou grossa e estúpida, mas só com quem faz por merecer. Não sei ouvir coisas erradas e abaixar a cabeça, falo um monte também, penso mais ainda. Sei lá, não tenho paciência para especulações, pra perguntas cretinas, pra gente indiscreta e falsa. Acabo sendo grossa e ganhando o ódio eterno das pessoas. Sou preguiçosa, admito; tenho vontade de ficar na cama o dia todo, acordar, comer e dormir. Esse negócio de trabalhar não é pra mim; mas infelizmente eu não nasci rica, e se eu quiser ter o que comer e vestir, tenho que dar meus pulos, tenho que acordar cedo e ir trabalhar. Sou impaciente, ansiosa; não me peça pra esperar nada, quero tudo no meu tempo. Sou um pouco manhosa, talvez mimada e, odeio quando me dizem 'não'. Sou dramática, bastante chorona; choro assistindo novela, filme, lendo livre, choro as dores dos outros, choro por tudo e por todos. Sou meia paranoica, um pouco insegura, e quem sabe até um pouco psicopata; quando uma situação tá começando a ficar muito boa, começo à esperar pelo pior. Vivo com um pé atrás com todo mundo. Sou impulsiva, falo e faço coisas sem pensar, as vezes me arrependo, as vezes não. Sou feita de sentimentos, quase todos à flor da pele. Sou cheia de erros, de falhas, mas acima de tudo, sou cheia de amor. E não me condeno e nem me julgo por ser assim, me aceito e me amo como sou, por isso não mudo por ninguém; se você não gosta de mim, a porta está aberta, pode sair; mas se você escolher ficar, eu lhe garanto boa companhia.
Que em setembro as pessoas cuidem mais de suas vidas, guardem a indelicadeza no bolso, respeitem mais e julguem menos, que amem mais, sonhem mais, riam mais, sejam felizes mais que ontem, e menos que amanhã.
Fiz um trato comigo mesma. Vou parar com o drama, azar é de quem perdeu. Vou tratar de ser feliz, vou tratar de mim. Quem ficou pra trás, que se perca no caminho. Não vou mais tentar ressuscitar quem por vontade própria escolheu morrer na minha história. Já que tudo na vida um dia passa, eu escolhi fazer passar agora.
Eu não to pedindo pra você me entender, as vezes, nem eu mesma me entendo. Eu só quero que você me aceite assim, cheia de roxos, cheia de falhas. Antes de julgar a minha loucura, conta quantas cicatrizes eu tenho, conta quantas vezes eu caí e depois tive que me levantar sozinha. Um dia eu acordei feliz e, fui dormir muito triste; minha casa tinha caído sem motivo algum, depois disso nunca mais consegui ser a mesma. E isso quase sempre se repete. Entende agora a minha loucura? Sempre depois de um dia maravilhoso, eu fico com medo do próximo não ser tão bom assim. Então por favor, toma cuidado, qualquer coisa que você me fala eu entendo como um sinal, ou me faz muito bem, ou me faz muito mal. Não consigo esquecer tudo o que vivi, eu sou toda quebrada, toda machucada; minhas feridas até saram e param de doer, mas depois viram cicatrizes que não me deixam esquecer tudo o que passei. Tá achando ruim? Vá tirar satisfações com quem me deixou assim, porque eu não tenho culpa se eles levaram o meu sossego, a minha paz. Cabe agora à você me tirar de toda essa confusão, acabar com a minha insegurança. Juro, quero muito sair desse inferno, mas sozinha eu não consigo. O meu medo me assombra a cada passo que eu tento dar em sua direção, ele fica me lembrando que é um caminho sem volta, e que no final da estrada podemos estar juntos, mas também, eu posso estar sozinha, tentando juntar os meus cacos, o que restar de mim. Já assisti esse filme, não aguento mais. Eu não vou te pedir nada, não vou cobrar aquilo que você não pode me dar, em troca, me prova que ter medo é bobagem, me mostra que dá pra ser feliz sem receios, sem bloqueios.
Eu descartei pessoas que me faziam mal, algumas que vinham sendo um atraso na minha vida, outras que só estavam comigo em dias de festas.
E todas as vezes que você sonhar e esperar por um príncipe encantado e se deparar com a realidade vai se decepcionar.