Poesia
A gente precisa nessa vida de mais cadernos com linhas fartas que só caiba poesia. De olhares sinceros e sorrisos espontâneo de criança. E também de canetas que só escreva o que for doce. As vezes precisamos preencher as lacunas da alma com pólen, para sufocar o azedo de dias atribulados, momentos angustiados, horas importunas sem cheiro. Necessitamos de noites com chuva de néctar e manhãs que ofereça perfume com suave afago de favo de mel.
A literatura é a melhor coisa que a humanidade tem. A poesia é o coração da literatura, a maior concentração de tudo que há de melhor no mundo e no homem. É o único verdadeiro alimento para a sua alma.
Meu âmago transcende em poesia, deleite entre a Costa do oceano teu. Nele coexistem a fúria das tuas ondas e a calmaria de seu tom azul, anil, primaveril. A primavera habita. Em tuas entrelinhas, em tuas cores, amores. Na imensidão do coração, canção ao som da voz tua ao pé do ouvido. Numa ventania de um dia girassol, soletrava palavras nuas ,vestidas de ressignificados.
Desejamos apaixonadamente que algo nos salve dos destinos biológicos para que toda poesia e toda grandeza não sejam excluídas deste mundo.
Ela é uma poesia aconchegante mais brutal, também é simplicidade, eu sou o ritmo rude da rua a gravura da arte em pessoa.
Que a poesia entre em nossas veias em doses homeopáticas, assim ficaremos livres de qualquer malignidade.
“ Morremos um pouco a cada dia. Ressuscitamos metafisicamente ao anoitecer, com o bálsamo da poesia”.
A poesia ocorre como um acidente, um golpe, uma paixão, um crime; ocorre diariamente, sozinho, quando o coração do homem começa a pensar na vida.
A poesia tem por Pai, o próprio Criador e, para nos certificarmos disso, basta-nos prestar a atenção em Suas obras.
[...]saudade é a poesia do tempo... que nos versos de amor, compôs melodia em nossa vida... e que agora o silêncio é quem recita nas nossas lembranças.
a poesia tem o aroma da rosa, é sonho, é essência da vida, é magia... é quietação do desassossego dos poetas...
Enxergar as belezas do mundo não apenas com os olhos, mas também com o coração e a poesia, faz de você um poeta ou um maluco.
Poesia é sentimento vivo, puro, é um pedaço de você que fala. Jamais conseguirás escrever um poema a alguém, se em ti não pulsa o sentimento que lhe dá a vida.
*Não poetize as palavras, faça das palavras uma Poesia Eterna, Ouse a cada minutos com as Palavras e deixe sair de dentro de ti o seu Melhor em forma de Poesia!!!*
Nem sempre uma poesia faz sentido com o embaralhar das palavras, mas em se tratando de você, as palavras fazem sentido de uma poesia.
Lancei um grito de socorro através da poesia e todos aplaudiram sem entenderem que eu estava morrendo...
A Poesia me faz invencível, incrível e magnífico, pois através dela posso levar a minha verdadeira essência como Ser humano.
“O dicionário define poeta como: Autor cuja obra é impregnada de poesia. Mas omite a dor, o amor, o temor, o esplendor de ser detentor de um sonho amador. Escrever, descrever, atrever, comover, nunca prescrever e ter o prazer de morrer e renascer toda vez que alheios deleitam-se com letras escritas com lágrimas de seu exceder”