Poesia
Sempre que alguém pronunciar meu nome ou ler a minha poesia, ali estarei, porque a minha existência foi materializada nos meus trabalhos poéticos. Ler é viver intensamente.
Hoje estou sóbria… (leia-se sem poesia). Seca como a roseira do vizinho. Vendo azul como azul. Por dentro sou cinzas. Irrecuperável.
Amo também a poesia, além das páginas dos livros. Aquela poesia ambulante que carregamos dentro de nós e a publicamos, articulando um bom-dia, meneando a cabeça, a mão, ao transeunte da vida que passa celeremente, como eu e você…
Para mim, a fotografia é a poesia descrita em cores sem, contudo, a necessidade do uso de palavras!
Sou um poema , uma poesia , uma estrofe , letra ou até uma rima... mas não sou pra qualquer um... apenas os poetas compreendem os livros .. apenas os poetas amam as rimas ...
Não é o poeta que faz a poesia, ela é quem o faz. Apesar dos pesares - em todo momento bom ou ruim - ela está junto a ele, num laço apertado envolvendo sua alma que não consegue calar.
Gravamos na nossa mente os momentos de dor e como poesia do tempo escrevemos com o pincel de prata o melhor das nossas vivências.
Ela já entendeu que toda dor vira poesia, que toda lágrima, alegria. Ela já entendeu que todo amor, primeiro é o próprio, e antes do próprio é o de Deus. Ela já entendeu que é feliz o bastante pra ser feliz do jeitinho dela e ir em busca de todos sonhos, porque todos ela pode realizar. Ela já entendeu que é feliz do jeito dela e ninguém pode mudar ela. Ela já entendeu!
Minha poesia não é neutra e muito menos silenciosa, minha poesia é o grito de muita coisa que calei.
A Poesia não são apenas palavras com rimas, é na verdade o sentimento de alguém sendo revelado a todos, transcrito por palavras, versos e uma das mais puras belezas da literatura.
Quando até a fé parece não ser suficiente, vem a arte, vem a poesia, nos empresta suas lentes e nos ajuda a reencontrar o Divino em meio ao caos, a ressurgir das cinzas, a ser primavera.
Quando escrevo poema espero que sua letra rasgue a alma. De tanto sangrar libere o encanto: poesia.
Tem tanta poesia em forma de olhar ... pena que as pessoas , estão por aí sempre apressadas demais ..
A poesia encanta aos olhos e alegra o coração,não há quem impeça a expressão de um poeta,pois poesias são palavras que só quem sente entende...
A poesia pode ser demasiadamente verdadeira. Pura como água destilada. Quando a verdade não é nada senão a verdade, ela é antinatural; uma abstração que com nada se parece do mundo real. Na natureza há sempre tantas coisas estranhas misturadas à verdade essencial! Eis porque a arte nos comove: precisamente porque está depurada de todas as impurezas da vida real. As orgias verdadeiras nunca são tão excitantes como os livros pornográficos. Num volume de Pierre Louys todas as raparigas são jovens e tem formas perfeitas; não há soluços de bebedeiras, nem mau hálito, nem fadiga, nem tédio, nem lembranças súbitas de contas a pagar ou de cartas comerciais a responder; nada disso para interromper os arrebatamentos. A arte nos dá a sensação, o pensamento, o sentimento absolutamente puros; isto é: quimicamente puros.
Que sentimento é este inexistente em muitas línguas, mas que através do amor, música, arte, poesia e romantismo, faz-me ter visões de ti avivando meu coração, saudades!
a poesia esta no seu olhar quando voce me olha seja triste feliz alegre voce ea magia que me faz pensar nessas palavrass belas mais nenhuma e mais bela do que voce <3ja posso ouvir a palavra meu amor sai da sua boca<3
Um poema existe por si, se revela e segue pousando onde olhos e corações o absorvem, mas a poesia não, ela apenas existe onde está encravada, na alma do poeta. Poesia é sentimento, poema são as letras desenhadas que passam as ideias.