Poesia
A diferença entre filosofia e poesia ? é simples filosofia nós falamos sobre nós mesmos e poesia nós falamos para os outros.
A poesia nada salva. Nem mesmo ao pobre poeta. Nem a si própria. (...) O que salva o mundo é a bomba, é o dinheiro! A bomba e o dinheiro matam ou salvam o mundo. A Poesia não tem a força do átomo. Não mata. Não pode salvar também! Nem como catarse serve, nem como realização pessoal. Cada frase é o rascunho da próxima, cada livro é o rascunho de um outro, cada escritor é o rascunho de um novo escritor! E todo livro é divino e repugnante!" (Estranhos na noite, romance, 1988)
' A mídia só faz explosão com vulgaridade,nem sempre o que se ouve ou vê é. Tem tantos blue's,poesias e amores pra destilar,que não fico nem mais um minuto presenciando nojos'
Fragilidade a gente não cura. Fragilidade eu transformo em poesia. Faço das minhas palavras armadura de açúcar .
Meu choro era poesia. Não carecia de consolo cheio de explicações, apenas do carinho de uma lágrima tua.
- Ela nunca entenderia a poesia de Chico , mas se fosse uma musica do Justin Bieber , ela iria amar ...
"A poesia nada mais é do que expressarmos o que a nossa alma dita, pois a nossa "carne" pouco vale diante de tudo isso..."
"Fazer o quê? É a poesia que envolve nossa alma, penetra lá dentro do nosso ser e nos transporta a espaços infinitos... Como evitar que lágrimas inundem nosso rosto se o nosso coração chora e transborda o poço das nossas emoções..."
Um grande mestre da poesia e literatura disse uma vez:"Não se ama a mesma mulher duas vezes".Pra mim isso significa que você nunca deixou de ama-la.
Poesia alivia a mente e o coração...É um bom remédio pra quem sente solidão, alivia a ansiedade do sonho não conquistado. Mas aumenta a energia pra se continuar lutando.
É numa simples poesia, que escrevemos certos momentos de nossa vida em que queremos somente o sentimento de amor para nos completar e fazer preencher o vazio que existe em nosso coração
Não quero a poesia da vida morna. Quero as rimas sem métricas do teu corpo de mulher, cujas expectativas deixam o sangue em profusa ebolição.
Encontro no silêncio da noite o abandono das palavras, a perca do irreal, a poesia se desprende do poeta, o sonho se faz acordar, me perco na lucidez de um mundo onde sou mortal. Procuro todas as noites, por um sinal, de uma chama que me aqueça e que me remeta aos mesmos sonhos de um infinito em minhas mãos, uma procura sem fim..
- A poesia nem sempre está ligada ao sofrimento por amor , muitas vezes ela incide na mais pura alegria de amar alguém …
Papel fenece, levando assim a poesia que outrora lhe compus. Prefiro antes gravá-las na pedra. Na dura pedra que é seu coração.
O perfume de um sentimento suavemente amável percorre cada pétala de minha poesia. Enquanto floresce as flores de amor para você.
Eu não sinto nada. Não consigo sentir… Por isso escrevo. Amo minha poesia. Cada palavra dela, me faz me amar, amar o mundo. Me faz amar alguém. Não sei quem. Alguém que eu criei, mas amei…
Não sei fazer poesia, porque sou verso torto. Sou do tipo que verseja madrugada adentro e vai dedilhando as palavras até encontrar melodia. Mas, às vezes, não ouço! Não ouço o som sutil dos seus acordes. Não ouço porque tenho um coração no meio, que pulsa intenso, inteiro; e bate descompassado quando encontra palavra bonita. Aquela palavra imensa, que traduz sentimento verdadeiro, seja ele bom ou ruim.
Existem pessoas que não acreditam no amor, nem na vida e perderam a poesia durante sua trajetória. Ficaram tristes, sozinhos e esqueceram que a vida teria outro gosto se lembrassem que o banho de chuva é o melhor remédio.
"Na poesia encontro minha fulga, não tenho censura. Não preciso ser consciente, nem me preocupar. Nas palavras soam minhas verdades e insanidades, transcendo o limite do certo e errado – posso ser. Não preciso compreender - apenas sentir e escrever."