Poesia
A poesia mais bela é aquela que não depende de palavras para ser escrita, lida, relida e aplaudida. É aquela que existe por si mesma.
Seja na poesia, um quadro na parede pintado a mão, uma fotografia, uma música uma melodia, uma linda mulher numa bela calcinha, tudo é arte para quem entende de arte.
A viola esta para o violeiro como a poesia para o poeta! Às vezes, acontece: a viola se quebra... a poesia não se completa! Mas não importa dia e hora, ponteada e chorosa, a viola adorna os versos do poeta e nesse estado de arte e entrega, minam emoções: lágrimas que deslizam e abraçam o coração. Quem prova da poesia que chora ao toque da viola, entende como é bom ser tomado pela alegria da alma.
Amor não é piada de teatro, nem sonho de poeta, nem poesia de jornal, amor é coisa séria, é laço que se eterniza e nunca desata.
"...e que a poesia teça minh´alma em exuberantes nuances como o frescor das auroras colorindo as manhãs!"...
Sinto que tim, tim, por tim, tim, estou perdendo minha poesia, e quando se perde o romantismo, o sol fica escuro, as flores perdem o aroma, os rios ficam sem beleza.
Alguns venenos, matam se não tomados. Sem poesia tudo murcha, diminui, acaba-se... E ainda que respire, morre-se, por não sorrir.
Amor e poesia sempre caminharam lado a lado, existe uma linha muito tênue entre os dois. A única diferença talvez seja que quando o amor acaba vira ódio, mas a poesia mesmo que triste continua sendo poesia.
Vamos fazer esse mundo de poesia,e terminar com tanta ironia. Vamos acabar com tantas críticas,deixar esse mundo mais com cara de vida. Deixar entrar o ar da sintonia e viver com muita alegria.
Ela amava tanto a poesia que ao conhecê-lo se tornou sua fã, no início era apenas o desejo de conhecer os seus sonhos, no futuro, que hoje é o presente, se tornou uma poetisa!
TUDO PASSA; A LEMBRANÇA NÃO! DELA NASCE A POESIA, A CANÇÃO; NADA É EM VÃO; NEM MESMO A DESESPERANÇA DE UM NÃO! "sirpaultavares"
Não podemos gastar uma folha em branco, com alguém que nunca soube o que é a poesia da reciprocidade.
A poesia para nascer, tem que ser como um parto natural, com contrações e dores parecendo mortais, mas que no final o choro seja trocado por risos e o lamento por louvores, por ter nascido uma filha linda, que recebe o nome de poesia.
Poesia é a manifestação dos sentimentos que ganha contornos quando as emoções se exteriorizam, transformando o poeta em mero instrumento da voz de sua própria alma.
Enquanto houver sol ainda há uma esperança em Cristo Jesus. Isso não é poesia, mas realidade. Não espere o por do sol em sua vida.
A poesia nos vincula ao imo, etéreo e imaterial, de nós mesmos. Deste modo possibilita-nos a autotranscendência. Contudo, de nada serve este elo se não há consciência alguma de sua constituição. Assim como a razão e a emoção, quando dissociadas, são inúteis.
Apenas existem duas coisas no mundo: dor e poesia. E o trabalho de todos nós é transformar a dor que existe, para que um dia só exista poesia.
SE NADA DER CERTO ENTRE NÓS; JÁ ME VALEU; VOCÊ FOI A INSPIRAÇÃO QUE DEU VOZ, À POESIA QUE A ARTE ESCREVEU. "sirpaultavares"
Está faltando amor nessa louca academia para treinar.Mais poesia, mais yoga e menos droga para meditar.