Poesia
" Amanhã, como ontem, quero a música e a poesia que hoje sinto nos mares, ne encanto de sua musica e poesia "
Se me despe a fantasia, se me arranca a poesia, desnudada permaneço, encruada. Preciso de fogo, nem que seja o de banho-maria.
Dizem que a poesia, para ser pura, deve ser inconseqüente... Mas, por ventura, os anjos não conhecem a eternidade?
Desculpem-me, mas hoje quero os encantos da poesia dura e ereta, quase fria, quase quente; a única que cabe em mim.
A poesia, que mostra o meu sentimento, mas expresso com palavras, ficaria o resto dos meus dias Dizendo que: Te Amo!!
A poesia me serve como corrente recorrente de desejos reprimidos de amigos amantes inimigos e fantasmas que nem sei se reconheco, finge que não leu isso.
Vejo a poesia na lã, na linha, percebo o verso. Confecciono poesia, com a lã, na linha escrevo verso.
Nessa militância do cotidiano, faminta em conciliar razão, sentimento, poesia, idéia, forma, conteúdo, teoria, prática, comprometimento, análise, testemunho, discurso... Ufá se fosse fácil... Qualquer um seria... Escolhemos a transversal do tempo e é isso que nos legitima... Sempre entre o fértil e o fútil, porém sutil.
O que falar de poesias pensamento muitas vezes eu mim pego a pensa no imaginário tema que a poesia e e os pensamentos o qual eu adoro onde mi em descubro pequena frases determinado momento falam tudo o que sinto A maior fonte de expiração e o amor o qual mus doa mos a para ver ávida .ao acorda neste dia tam lindo sinto uma brisa suave que mim toca e mim faces lembra teus beijo o qual mim afogo no mar deste teu amor . kleriston
A poesia quando os grandes poetas esta não escrevendo seus poemas ele estão empresando o mais intimo de seus pensamento e são imortalizando com tempos porque mesmo mordendo ficarão pra sempre com suas frases pensamentos.asskleriston
Esta é a poesia que me acalma a alma, sensibiliza, entendo-a como estímulo, de pessoa simples que sou, porque essa poesia fala muito de mim, da minha forma de ser e de viver. Eu vivo com ela no meu dia-a-dia, transmite-me uma enorme energia, leio-a e acredito que o bem vence o mal e me apazigua o coração. Com ela conquisto amizades, transformo a dor em alegria, sugiro justiça e respeito, procuro o que me faz bem e descubro as coisas belas da vida, lembrando-me que o meu sorriso é fundamental.
Se não levarmos a poesia e a beleza conosco, é inútil percorrermos o mundo. Em nenhum lugar as encontraremos.
A POESIA NASCE SEMPRE EM UM MOMENTO ILUMINADO D'ALMA. É A MÁGICA DO AMOR, TRANSMITINDO EMOÇÃO A OUTRAS ALMAS RECEPTIVAS DE NOBRES SENTIMENTOS.
A poesia nao se resume em apenas escrever palavras bonitas e sim em escrever bonito palavras que tocam o coração das pessoas.
deixe a poesia viver, pois enquanto ela existir, sempre existira seres humanos, e não maquinas frias sem sentimentos
"Por que sonhamos? Para quê? Qual a poesia em sonhar?Ah! Poesia! Não é pura utopia. Os sonhos são imagens da alma... É o espelho, pela qual muitas vezes o inconsciente nos vê. Como se dá isso? Se somos nós mesmos que sonhamos? Ora bolas! Não somos nós que sonhamos, é o sonho que nos sonha... É ele que nos vê de uma forma não vista por nós mesmos... Por isso, não há nada que os aprisione, nem rótulos, nem teorias... Eles são como poesia, expressão da interioridade, essência abstrata do anima (alma). Os sonhos são imagens enigmáticas. Pode nos trazer uma informação de nós mesmos, da qual, Muitas vezes não nos apercebemos... Com eles você se aproxima de sua alma, ou a sua alma se aproxima de você... é um ato recíproco. Ao dormir e sonhar, você está em núpcias com a morte... Porque tanto o sonho como a morte significam transformação..."
Sem a mulher o mundo seria triste,vazio,opaco e sem emoção.Com certeza,não haveria poesia.Porque a mulher é a própria insipiração.
Eu poderia recitar uma poesia, eu poderia ir até o céu pegar uma estrela que durasse o tempo que fosse para conseguir, eu poderia lhe encher de presentes, mas não eu simplismente só lhe digo uma simples e pequena fase eu te amo, que essa sim além de se tornar grande quando é dita verdadeiramente pode ser maior que qualquer coisa.
A música, a poesia e a literatura têm essas possibilidades: vão, navegam horizontes desconhecidos e descobrem sonhos impossíveis. A criação brota das mais diversas formas imaginárias aonde, na viagem, o limite é o próprio horizonte.