Poesia
Todo elogio diante de uma poesia é válido, pois compreende -se sempre uma alma que foi atingida pelo verbo que começa nela fazer morada.
É na poesia que jogo meus delírios, que me entrego...que me dou de ponta, que escancaro o verbo, os sonhos. É poetizando que caio na dança, te banho e te cubro de cheiros; são serpentinas de flores que te mando. Sou flor abrindo quando te vejo, sou música tocando quando te canto. Não me defino, nem me reconheço. Poetizando mostro meu lado mais louco, solto...deito e adormeço.
Inebriante, inebriada...exposta, entregue nos bares da poesia; rolando em copos, corpos...êxtase em poemas e fantasias !
Sou poeta, digo isso com muita alegria,sou da terra quente que aferventa a poesia ; minha terra é banhada pelo Poty e ligada ao Piaui pelos trilhos da ferrovia.
A poesia rola solta quando sinto teu cheiro, quando ouço tua voz ! Rola os sonhos, desejos...vem em mim ! Me caça, me acha...me leva no teu riso, na madrugada...me canta com o teu olhar !
A poesia pode ser demasiadamente verdadeira. Pura como água destilada. Quando a verdade não é nada senão a verdade, ela é antinatural; uma abstração que com nada se parece do mundo real. Na natureza há sempre tantas coisas estranhas misturadas à verdade essencial! Eis porque a arte nos comove: precisamente porque está depurada de todas as impurezas da vida real. As orgias verdadeiras nunca são tão excitantes como os livros pornográficos. Num volume de Pierre Louys todas as raparigas são jovens e tem formas perfeitas; não há soluços de bebedeiras, nem mau hálito, nem fadiga, nem tédio, nem lembranças súbitas de contas a pagar ou de cartas comerciais a responder; nada disso para interromper os arrebatamentos. A arte nos dá a sensação, o pensamento, o sentimento absolutamente puros; isto é: quimicamente puros.
Que sentimento é este inexistente em muitas línguas, mas que através do amor, música, arte, poesia e romantismo, faz-me ter visões de ti avivando meu coração, saudades!
a poesia esta no seu olhar quando voce me olha seja triste feliz alegre voce ea magia que me faz pensar nessas palavrass belas mais nenhuma e mais bela do que voce <3ja posso ouvir a palavra meu amor sai da sua boca<3
Papai do Céu quando te fez, bordou-te de poesia, aspergiu-te a alma com jasmim e, desenhou o céu no teu sorriso.
Quando o Rio Grande amanhece nasce também a poesia, nos pampas do meu Rio Grande tem quem recite um gigante.
Realmente violência não combina com poesia, inteligência não combina com burrice e ignorância jamais irá combinar com sabedoria... Os opostos se divergem, num choque de civilização e cortesia, contra a imbecilidade e estupidez...
“Seria tu todo o encontro e desencontro da poesia vivida ao longa da estrada, hoje reunida em um só olhar?”
Eu não sei exatamente de qual "matéria" é feita a poesia. Só sei que você é feito dessa mesma matéria. Dos pés à cabeça você é todo poesia.
O passado revela-nos o futuro e se o for bem compreendido e bem empregado no presente, rende poesia, mas, se não, a conexão estará interrompida.
Sou dor, sou alegria, sou tempestade em busca da maresia, sou poeta sem poesia, amor em demasia, sou teu, não sou, quero te dar o meu amor, mas tu não sabe nem quem sou, não do lado do amor, por isso sou dor, por não poder te dar todo o meu amor
A poesia surge de uma conversa sem fim entre aquele curioso e insensato que fala com ele mesmo, outras vezes com um ser maior na divindade antropomorfizada ou mesmo com a natureza enquanto energia pura da criação.O curioso que até aqui a grande tríade está presente.Como só fosse possível começar a falar com alguém o que for, seja ele quem for, se for de outra coisa real ou imaginária, ou alguém que seja conhecido ou desconhecido de pelo menos de um, dos dois, ou de nenhum dos dois mas que no momento da fala, esteja ausente.Daí deságua a trinca mais que perfeita para à " fofocação ".Parece mesmo que a boa poesia é um hiato perfeito entre o drama e a comédia, mas vamos deixar isto tudo para os poetas mais confusos do que eu que hão de vir por aí.
Quando deixamos de ser poesia na vida de alguém , é porque a melodia do amor não toca mais o coração de quem a ouve.
Tudo o que eu ainda não disse, ficará no desejo de ter virado palavra, poesia, verso... Prefiro pensar que não digo - para proteger a pureza do sentimento. Mas o silêncio grita. E esse, eu não posso controlar.
Se você possui algo, seja o que for, um dom, uma palavra, uma poesia, um conselho ou um pão e não divide, não compartilha, você não tem nada. Pior, você é um miserável nessa Terra. Você nunca vai fazer falta. Porque não vai ser notado, nem sentido. Apenas sumariamente evitado.
Digo que os poetas são loucos apaixonados e que a poesia é alma do poeta se abrindo, se entregando a esse grande amor.