Poesia

Cerca de 32059 poesia

⁠Poesia, a vida que passa em um piscar de olhos.
Nascemos, crescemos, e vivemos, e enquanto vivemos agregamos para nós as alegria e dores dos nossos amores e desamores. E nessa caminhada por essa vida que nos trazem alegrias, e sofrimentos, nós carregamos em nós de tempos em tempos, os valores de cada emoção e sentimento.
E essa breve vida que passa em um piscar de olhos, onde carregamos os sonhos e a esperança de um amor que jamais se cansa e que carrega em si mesma a capacidade de nos fazer feliz, bastando apenas ter a esperança de ansiar e desejar com o coração e a vontade de uma criança.
Esperança essa que vêm dos sonhos e lembranças, de começarmos e recomeçarmos a cada novo dia através de uma fé e alegria que nos motiva e nos inspira a continuarmos amando e desejando o bem, sem olhar a quem.

Inserida por leonardomenin

⁠Poesia, a singularidade do amor.
Quando amamos, e uma parte de nós doamos aqueles a quem tanto amamos, estamos manifestando todas as realidades desse dom e sentimento tão perfeito, e que perdura além do tempo quando expresso a singularidade de cada sentimento.
Pois, vivemos de momento em momentos, e em cada sentimento manifestamos a realidade mais sublime e pura de cada emoção e sentimento. Pois, o verdadeiro amor vai muito além das palavras, quando manifesto juntamente com Deus na beleza da sua graça e santidade.
Por isso, quanto mais amamos, e quanto mais nos doamos nós encontramos uma razão para demonstrarmos esse sentimento que vai muito além das nossas palavras, e atitudes que quando não expressas na realidade do amor, perdem toda a essência, significado e valor.
Autor: Leonardo Pimentel Menin

Inserida por leonardomenin

⁠Poesia, amem e perdoem enquanto é tempo.
Em cada momento a vida nos provará com alegrias e lamentos, e as tristezas devem ser escritas na areia, para que o tempo leve embora todo o sofrimento.
E as alegrias, devem ser escritas nas rochas para o nem o tempo eternize esses momentos expresso com os mais sinceros e puros sentimentos.
E de tempos em tempos, quando o nosso coração pesar de sofrimento, nós devemos lembrar que existe um Deus que quer enxugar as nossas lágrimas e consolar os nossos sofrimentos.
E com o passar do tempo, essas tristezas vão transformar-se em alegrias pois o nosso Deus sempre será capaz de mudar cada coração e cada sentimento com o seu amor que está acima de tudo.
E veremos com o tempo, que as nossas limitações e imperfeiçoes não podem nos separar de quem realmente deseja nos amar, e expressar a sua simplicidade em cada gesto, e em cada olhar.
Autor: Leonardo Pimentel Menin

Inserida por leonardomenin

⁠Poesia, o amor que vai além da dor.
Durante nossa estadia nesse mundo, e nessa vida nós teremos dias de tristezas, e de alegrias.
Onde podemos ser consumidos pela amargura, ou supridos interiormente pelo amor de Deus e que é perfeito e vai além do nosso entendimento.
E nessa realidade do seu amor, vamos ver que ao longo do tempo ele tem a capacidade de curar toda a mágoa e dor, com as consolações do seu Espírito de amor.
Por isso, o sofrimento sempre será momentâneo quando em nós estiver a realidade da paz, e a alegria do espírito que lança para longe todo o sofrimento vivido.
Por isso, aquele que amam e perdoam a sim mesmos, vão conseguir sobreviver nesse terreno árido da vida, que nos dispõem mais tristezas do que alegria.

Inserida por leonardomenin

⁠Poesia, o amor que tudo crê.
A cada momento que amamos, e uma parte de nós doamos aqueles a quem tanto amamos, ansiando receber o retorno da afeição em meio a momentos de aflição ou compaixão.
Sabendo que o perfeito amor, lança fora de nós todo medo, frustação e dor.
E nessa mesma realidade, quando compreendermos que o amor na sua mais pura simplicidade, e espontaneidade quer nos revelar que para amar basta abrirmos o coração, para deixar que ele transforme o nosso interior com a beleza das suas virtudes, onde não a sombra de variação quando nós entregamos para viver cada transformação.
E quando cada sentimento, emoção e desejo que expressamos quando estamos amando e crendo que para verdadeiramente amar, nós precisamos apenas nos desarmar e nos quebrantar para que a sua realidade perfeita faça todas as mudanças que precisam ser feitas.
Autor: Leonardo Pimentel Menin

Inserida por leonardomenin

⁠Poesia, o segredo da felicidade e do contentamento.
De tempos em tempos, vamos experimentar o desejo de amar, e de expressar nossos sonhos em cada sorriso e em cada olhar. E Veremos, que em cada sonho e esperança que temos, ou viveremos a cada dia ou morreremos a cada momento, quando abortamos os nossos sonhos por não sabermos cultivá-los com a inspiração que vêm de dentro.
E a cada dia, e a cada momento que nos alimentarmos da felicidade, e que vêm na humildade e simplicidade da vida em cada contentamento, vamos entender que para sermos felizes nós precisamos olhar para dentro de nós, com a inspiração que produz a verdadeira transformação.
Então, vamos entender que sonhar jamais será em vão, e em cada sentimento e pensamento vamos descobrir que para sermos felizes nós precisamos apenas nos abrir para conhecermos que o amor é a razão por traz da cura para toda a dor.

Inserida por leonardomenin

⁠⁠Poesia, somos apenas passageiros nesse mundo.
A vida apesar de ser muitas vezes árida, triste e sofrida, não deixa de ser a vida que traz consigo a essência de um Deus criador, que quer relevar a sua graça, a sua misericórdia e o seu amor.
E nesse poder revelador da sua graça, misericórdia e amor, nós vamos compreender que somos apenas passageiros nesse mundo que carece tanto do poder curador e transformador desse criador.
E nessa passagem por essa vida nós vamos ter momentos de tristezas, mas também de muitas alegrias onde o poder de Deus a cada dia recria a esperança perdida quando a plantamos em um solo de pessoas arridas e sem vida.
Mas mesmo assim, ela não deixar de ser a vida que pulsa em nós, e que nos faz desejar a cada nova atitude de sonhar em um amanhã melhor onde encontraremos nesse nosso caminhar que nunca se cansa de viver a esperança e de buscar a paz nesse mundo tão carente do poder latente que pulsa tão ardente em nosso coração, e que pode produzir a verdadeira transformação.

Inserida por leonardomenin

⁠Poesia, um amor sem palavras.
Existem pessoas que entram em nossas vidas, e que nos fazem experimentar uma alegria, e um amor sem igual, e sem par.
Que a cada dia nos ensinam o real sentido de amar, e de desejar essa realidade tão singular em cada sorriso, em cada gesto e em cada olhar.
Elas nos ensinam que para amar, devemos ansiar vivê-lo de dentro para fora manifestando em cada atitude as suas virtudes.
E em cada uma dessas virtudes, ver crescer e florescer esse amor que nos alegra nos tempos de tristeza, e de dor.
E na perfeita realidade desse amor, veremos que ele tem o poder curador para sarar cada realidade que nos causa tanto sofrimento e dor.

Inserida por leonardomenin

⁠Poesia, pessoas sempre são o nosso bem mais importante.
O que seria da beleza desse mundo, sem o encanto, e o brilho e calor humano de cada pessoa.
O que seria de cada lugar, sem a presença das pessoas que dão vida através da sua alegria e amor.
O que seria de cada sentimento que alimentamos em nós, se não fosse a reciprocidade e a empatia, que nos fascina e nos apaixona a cada nosso relacionamento
O que seria de cada sonho, se neles não houvesse pessoas para permeassem cada um deles, dando esperança e sendo a força de que nos faz viver.
O que seria de nós, se não houvesse a sinergia do amor, da felicidade e da troca de afeição em cada relação com as pessoas que tanto amamos.
Por essa razão, pessoas sempre serão o nosso bem mais importante, e a força que nos move para vivermos a cada novo amanhecer sem nunca esmorecer.

Inserida por leonardomenin

⁠Poesia, imerecida graça.
A graça de Deus, é como o fôlego de vida que recebemos gratuitamente e por amor do nosso criador.
Amor e graça essa, que é imerecida, mas que de forma incondicional e fraternal nos conduz ao amor filial de um Deus que nos ama de uma tal maneira sem igual.
E que nos capacita em nossas fraquezas, e nos leva a viver segundo o penhor da sua glória e grandeza.
À medida que a sua graça e amor nos levam pelos caminhos da sua verdade, e santidade, vemos que Ele tem um amor que excede toda a nossa capacidade de compreender o tamanho desse amor e caridade.
No qual, Ele expressa a sua bondade e fidelidade, que nos tiram das nossas dúvidas, medos e incredulidade para uma vida cheio da sua graça e verdade.

Inserida por leonardomenin

Poesia, existe um propósito em cada sofrimento.
Em cada dor, lamento, e sofrimento nós sempre veremos Deus a cada momento nos dando uma porção da sua graça e fé para vencermos cada sofrimento.
Sofrimentos esses, que nos levam a ter um entendimento e discernimento de que sempre será preciso passar por eles, para alcançar a verdadeira sabedoria para vencermos cada sofrimento.
E nas dores latentes da nossa alma, nós também perceberemos o amor, a bondade e a fidelidade de Deus nos dando o refrigério para cada lamento, e nos dando o devido livramento a cada momento.
Momentos esses, que aprenderemos a nos conhecermos interiormente para podermos compreender como superar cada tristeza, e o significado de cada dor que só pode ser curado com a compreender do amor de Deus o nosso criador.

Inserida por leonardomenin

⁠⁠Poesia: O Amor é o Único Caminho
Nascemos, crescemos e vivemos, e ao longo de nossas vidas cultivamos o amor na forma de afeto e apreço por tudo que amamos intensamente. Nos entregamos por meio do amor recíproco, e nessa dinâmica, experimentamos a unicidade desse sentimento que brota de dentro para fora de nós, estabelecendo relações tão sólidas que resistem ao tempo.
Com o passar dos anos, vemos esse amor-perfeito curar-nos internamente, libertando-nos das prisões das mágoas e dos ressentimentos vivenciados por meio de relações quebradas pela falta desse amor não experienciado a cada instante. Esses são momentos que carregamos com pesar e lamento, e que nos trazem considerável tristeza e sofrimento.
No entanto, os matizes desse amor-perfeito sempre apresentam em suas virtudes a receita ideal para curar cada ferida causada por relações falhas, onde o amor não foi o maior alicerce.

Inserida por leonardomenin

⁠Poesia, Senhor, só a tua graça nos basta.

Anelamos por paz, alegria e uma liberdade que apenas a graça de Deus pode materializar.

Nessa realidade plena de graça, percebemos ser melhor entregar a Deus o pouco que nos resta, ao invés de reter tudo o que temos, tentando sobreviver com nossas forças. Essas, além de serem insuficientes, ainda nos causam sofrimento e insatisfação.

Nessa luta entre nossa vontade e a realização da vontade de Deus, vislumbramos a Sua graça nos conduzindo ao avivamento, promovendo um despertamento interno por meio das virtudes latentes em nossa alma sedenta e carente desse amor tão real e presente.

Na presença inefável e inestimável de Sua maravilhosa graça, também percebemos que o pouco que temos a oferecer a Deus será multiplicado, se o nosso desejo for amá-Lo e manifestarmos a vontade profunda de praticar Suas verdades, buscando uma porção diária da sua perfeita graça.

Inserida por leonardomenin

Poesia: O Chamado ao Verdadeiro Amor.
No penhor do amor de Deus, nosso criador, vislumbramos um amor que doa, que consola e que, a cada instante, lança para longe de nós todas as nossas ansiedades e preocupações. Isso ocorre quando depositamos nossa esperança na inefável graça de um amor que nunca falha.
Por nunca falhar, e em cada manifestação dessa incomparável graça, podemos esperar desse Deus de amor o seu perdão, transformando as mágoas de nossa falível existência, que tem uma carência do tamanho de Seu eterno amor por nós.
Nesta realidade desse perfeito e imensurável amor, sempre veremos em cada lágrima, e em cada clamor, o penhor de Sua graça revelando para nós o nosso verdadeiro valor. Esse valor nos dá a esperança de uma nova vida a cada dia, quando em nós habita a presença eterna do Espírito Santo, nosso Consolador.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠Poesia, vivendo a simplicidade do amor.
Quão mais suave, completa e plena seria a nossa vida se vivêssemos a simplicidade das virtudes do amor, que nos ensina por meio da alegria, e também pelos ensinamentos que trazem consigo a dor. Dor essa, que revela feridas não tratadas pelas virtudes desse amor-perfeito, que em sua essência traz consigo uma realidade de graça capaz de desfazer todo mal. Essa mesma graça, sendo a manifestação desse amor-perfeito em ação, trabalha em cada coração, harmonizando a nossa desarmonia interior. Nessa harmonia interior, percebemos que esse mesmo amor jamais perde a simplicidade de sua essência, que nos revela a magnitude de nossa carência dele em nosso interior.

Inserida por leonardomenin

Poesia, o Incansável Amor de Deus que Jamais Cessa.
O amor de Deus jamais cessará enquanto existirem razões para Ele amar. De uma forma plena, com uma realidade de graça e misericórdia que acolhe e encobre uma multidão de transgressões, cada pessoa que aprendeu a viver sempre na realidade do Seu amor, graça e perdão.
Nessa realidade, veremos Ele nos dando a dádiva da vida, dia após dia, com uma graça que emana e irradia de dentro de nós, sendo a razão de nossas vidas não serem destruídas pela força do pecado que se move em nosso interior, através de cada pensamento e sentimento adoecidos por essa realidade de pecado tão latente.
Por essa razão, temos em nossa alma a carência desse amor-perfeito que pulsa dentro de nós, um amor que é do tamanho da presença de Deus.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠Poesia, a Esperança que se Renova a Cada Amanhecer, Através da Eterna Misericórdia de Deus.
O que seria de nossos dias sem a misericórdia de Deus que irradia o fluxo de Sua graça em nosso interior, nos dando uma vívida esperança a cada novo amanhecer, enquanto nosso ser falível está a adoecer e perecer?
Isso acontece por causa dos pensamentos, sentimentos e desejos amargurados pela nossa falta de compaixão e perdão, nos relacionamentos mal resolvidos que deveriam ser preenchidos com amor e graça. Porém, pela nossa falível condição humana, nós os destruímos ao invés de edificar e construir.
Por isso, devemos sempre pensar e ponderar antes de falar e agir, sabendo que levamos uma vida inteira para construir amor em nossos relacionamentos, e apenas minutos para destruí-lo no nosso ímpeto de desequilíbrio e desarmonia interior, causando para sempre tanta amargura e dor.
Autor: Leonardo Pimentel Menin

Inserida por leonardomenin

⁠Poesia: O Incansável e Obstinado Amor de Deus por Nós.
Podemos pecar demasiadamente sem cessar, porém o nosso Deus de amor e graça jamais deixará de nos amar e perdoar.
Podemos nos afastar do Seu amor, causando em nós uma dor colossal, mas nenhum sofrimento, afastamento ou dor poderá nos afastar do Seu eterno amor.
Podemos viver destituídos da Sua graça, mas continuamente o nosso Deus, através da Sua imensurável bondade, amor e fidelidade, sempre nos conduzirá ao retorno à Sua santidade.
Podemos viver no engano do pecado, mas Ele incessantemente buscará revelar a Sua verdade, transformando a nossa mente e alma através da presença do Seu Espírito Santo, que nos consola e nos renova.

Inserida por leonardomenin

⁠Poesia: Alcançados Pela Graça e Misericórdia Divina
A cada pulsação do nosso ser, em nós reside uma unção—
Um toque de misericórdia divina que não tem fim,
Que nos é concedido, fiel como o novo amanhecer,
Evidenciando um amor imensurável, sem confins.
À medida que desvendamos este amor, tão inexplicável,
Que transforma, consola e dá vida,
Vemos o poder de Deus em nos fazer incríveis:
Desfazendo mal, em nossa alma redimida.
Quanto mais cativos e enlaçados nesse amor perfeito,
Mais a sua graça imensurável nos acompanhará.
Transformando tristeza em alegria, no peito,
Angústia em paz, maldade em bondade, como só Ele lá.
Assim, em cada passo, em cada fala ou pensamento,
Estaremos amparados por essa graça que nos faz renascer.
E a cada novo dia, no horizonte do tempo,
Resplandecerá em nós a glória divina, a tudo vencer.

Inserida por leonardomenin

⁠Poesia: A Graça Redentora que Está em Cristo
Quando a graça imerecida de Deus nos toca em momentos de queda,
Percebemos que seu amor e misericórdia, nessa realidade, jamais cessam.
Eles nos guiam sempre ao verdadeiro arrependimento,
Fazendo-nos sentir o toque redentor que nossa alma acessa.
Esse arrependimento nos conduz à clara compreensão
Do infinito e eterno amor de Deus, que nos guia de volta à santidade.
A cada novo amanhecer, nos é concedido um novo começo,
Quando nossa fé e dependência estão ancoradas na redenção pela graça que à em Cristo.
Essa redenção nos oferece, diariamente, porções da sua graça imerecida,
Quando colocamos toda a nossa esperança Nele, o caminho, a verdade, a vida.
E sabemos que ninguém pode alcançar o Pai,
A não ser por meio Dele, e pela sua graça redentora e consoladora.

Inserida por leonardomenin