Poemas sobre o Verão
O que seria do inverno se quisesse ser primavera?
Ou do verão se quisesse ser outono? Ou o sol querendo ser lua, ou a doce neblina querendo ser chuva?
O verao chegou o calor e intenso a tarde vem caindo, o vento refresca o sol se poe, a noite chega a lua se encarrega de clarear por toda noite, mas logo vou dormir, quando acordo o sol ja deu a volta e começa tudo de novo, mais calor,mas de repente fica nublado e começa chover e tudo se refresca, a vida e assim tudo esta bem, mas pode mudar em segundos....
Me sinto florescer como se fosse várias estações: outono, primavera, verão, inverno e ao fim de cada uma delas me vejo reflorir mais uma vez.
Sou tempo em cada tempo que o tempo me traz!
E no final do diário de bordo, ainda entre vírgulas, um agradecimento e uma espera: o próximo verão.
Há quem diz, que seu eterno inverno um dia já foi verão. Que suas melancolias, são apenas tristes lembranças de alguém que um dia ousou derreter seu gelo, lembranças de alguém que não ousou ficar. Há quem diz, que seus lamentos não passam de histórias, e que a verdade, nem ela mesmo sabe, ou entende, o que se passa nas suas estações. Há quem diz, que seu mundo é pequeno, resumido em palavras escritas ou pensadas, nunca ditadas. Há quem diz que essa garota pensa. Pensa tanto que esquece de falar, de viver, de se arriscar. Há quem diz que ela já se foi, que nenhuma parte sua lhe resta…Há tanta gente que diz, há tanta gente não diz… Há garotas que são decifráveis… E há garotas como ela. Há garotas como ela. Não mentira. Há garotas, e há ela.
Na Primavera de um sonho, no Verão da vida, no Outono de amores ou Inverno de partidas. Dias que passam, memorias que ficam, saudades eternas, feridas vividas, gritos da alma, gemido contido na lágrima de um coração ferido.
Chuva de verão, tempestade ao entardecer, calor que incendeia, assim é meu coração, pura flor, mesmo quando não é primavera.
Era uma vez um menino que acreditava em amores de verão, acreditava em papai noel, milagres, e acreditava demasiadamente nos outros, acreditava que os olhos jamais mentiria, e que os sorrisos sempre seriam de felicidade, mas esse menino cresceu. virou homem e tudo isso caiu por terra, e hoje apenas creio na realidade das coisas, dos fatos, e que a vida não é um conto de fadas maravilhoso em que todos seremos felizes!
Mais ou menos não rende papo, não faz inverno nem verão. É melhor estar alegre ou estar triste, mais ou menos é a pior coisa que existe.
Janeiro é o varal do verão que surge renovado, que estendido ao vento quente da estação aquece as ondas de realizações limpando o céu do pretérito.
Tem 3 coisas que fazem a felicidade no verão: 1 ar condicionado que funciona bem, 1 bom drink gelado e 1 leque de notas de cem reais para a gente se abanar...
Eu só quero rir de tudo que já passou e de tudo que ainda está por vir. Eu quero que esse verão seja um dos mais gostosos que já tive, quero que nesse final de ano eu possa sorrir olhar pra tudo que eu fiz e dizer: Valeu a pena eu não errei, adquiri experiência, quero poder ficar junto com meus melhores amigos e dar muita risada de coisas idiotas, eu quero poder ter um natal unido com a minha família, e com Deus no coração. Eu quero que minhas férias, valão a pena, e que meu aniversario eu possa dar muita risada, finalmente coloquei na cabeça que não posso obrigar ninguém a gostar de mim, e se de fato gostar essa pessoa vai me procurar. Quero aprender a cuidar mais de mim, tanto por fora, quando por dentro, um novo corte de cabelo, e mudar o estilo já fazem parte de meus planos, quero correr atrás de alguns objetivos que acabei deixando de lado, quero aproveitar todas as oportunidades para ser feliz, quero tirar de minha vida tudo que me atrasa, que me faz mal, quero aprender a precisar apenas de quem precisa de mim também, quero aprender a ignorar quando preciso, e a não se apegar tanto a coisas que nunca vão valer a pena. Quero que o ano novo, me encha de coragem para seguir e buscar meus sonhos, que eu possa iniciar uma nova etapa de minha vida, e ver muita coisa mudar! Quero poder dançar muito nesse carnaval, quero que a minha vida se encha de coisas boas... Vou começar a mudar para que Deus possa me ajudar a conseguir tudo isso, afinal a vida é feita de escolhas, e eu escolhi ser FELIZ!
Lembra amor daquela tarde daquele verão daquele sorvete daquele girassol daquele catavento daquele gato angorá na tampa da lata de biscoitos daquele uivo certeiro daquele amor no sal do mar daquele fogo de fim de tarde daquele beijo de cabeça pra baixo daquela pedra daquela lua daquele filme daquela música daquele frio no alto da ladeira daquele gosto de suor e cidra daquela vertigem daquelas crianças envelhecendo depressa daquele jeito de olhar entre as grades do portão daquela vida amor lembra amor lembra amor lembra?
Esse verão eu só quero os parceiros do meu lado, garrafas pra todo lado e o resto vai ser consequência que vocês estão ligados .
As vezes o inverno parece verão, é assim que as coisas são, veja que até o tempo tem seus dias de confusão.
Primeiro mostro meus defeitos, daí se tiverem paciência pra esperar o suficiente, verão minhas qualidades.
Outrora doce como a primavera, outrora quente como o verão. Outrora indecisa como o outono... E ele chega e tudo muda, por mudar... E hoje apenas fria. Fria como o inverno, que nunca fim parece que terá.
Pensa bem, o que poderia ser melhor do que eu e você, uma noite de verão e minha boca inteira em seus olhos.
Eu poderia fazer o tempo parar, nós nunca mais sairíamos debaixo do céu.