Poemas Vazio
A solidão envolve o "eu" vázio, mas se sorriso é profundo - ninguém lá vê, no entanto, que compreendam o mistério. Temam a vida, dessa forma, lá no fundo, uma hora a morte chega
Se não estás sozinho, não se permita sentir e tão pouco sentirem que estão só, pois não existe vazio maior que o proporcionado pela falsa presença.
Sonhei que estava vagando em um lugar afastado, grande, vazio. E apesar da noite quente, o deserto do meu sonho estava frio. Era uma noite confusa, eu acordei meio assustado minha alma, cansada e abatida, relutou como pode, e chorou. Ainda ouço o tic tac do relógio na velocidade do tempo encurtando um pouco mais a minha vida. Foi então que percebi que mais uma noite sombria me espera, e mais uma vez tenho lobos a minha porta, posso ouvi-los conspirarem com o vento. Mais aprendi a chamar pela força, ela agora não me abandona virou minha companheira. Gostaria muito da companhia da certeza. Porém a tal solidão não dá trégua insiste em me acompanhar para me fazer triste só me resta você amiga esperança, venha me acompanhar em meu leito, me permita repousar em seus braços, pois só tu me consolas, em você depósito meus pensamentos e minha fé se renova. Boa noite
Ao deitar a cabeça no travesseiro,o silêncio da noite se mistura ao vazio do coração, não como o vazio de quem nunca amou ,mais sim o vazio de algo que um dia foi simples sem valor e hoje vale infinitamente cada lágrima derramada de saudade, saudade essa que permanece viva , lembranças que mais parecem espinhos , não pela experiência ou pela dor deixada, mais pela impossibilidade de serem rebobinadas, quem me dera reviver apenas um minuto, sentir apenas o cheiro ou mesmo o vento , de uma época em que eu era feliz e nem fazia idéia, hoje tenho tudo que sonhei , mais não faz mais sentido como fazia antes, hoje vivo no piloto automático , esperando algo que já passou e sei que jamais vou reviver , lágrimas escorrendo a cada flash de memória, tempo onde o simples reinava , onde havia compaixão, e que uma simples reunião de família , era uma festa magnífica e alegre ,tempo onde quando estávamos , havia perdão, sem julgamentos , sem rótulos , onde ser engraçado não era ser rassista, e que ficar com uma pessoa era apenas dar um beijo, onde o respeito reinava sem ser exigido, e quando havia interesse entre duas pessoas demorava semanas até sair o primeiro beijo,não como hoje onde tudo ficou sem graça,onde os passos foram adiantados em tudo , ,.falam de evolução da espécie , de tecnologia , mais creio que o auge humano já chegou no ápice , e foi esse tempo que passou o tempo de amar de viver na inocência, de viver na liberdade , compaixão, alegria , hoje tudo e artificial até os sentimentos , sensações e prazer , o declínio se iniciou , as pessoas se tornando oque elas mesmo criaram , a essência morrendo e tomando lugar a comodidade , tudo perdendo o sentido,o ser humano perdendo o seu maior valor , o amor.
.
Ser de todos e ao mesmo tempo não ser de ninguém. Realidade atual de um mundo vazio e cheio de "reis" e vaidades.
A poesia é como um copo-d'água , as vezes muito cheio, as vezes vazio. Porém sempre gostamos naquela medida.
Vazio
Rostos conhecidos vão se tornando cada dia mais menos conhecidos. A ponto de na rua nem se conprimentarem. Rostos desconhecidos vão se tornando cada dia mais conhecidos . E o que pra mim era tudo se tronou meu nada deixando um vazio. E o que pra mim não era nada se tornou meu tudo e me preencheu.💬
“Na inquietude que corroe tua existência ao sorriso que maquia teu vazio estampado, ó minha alma, corre para teu Mestre e deleita-te ouvindo-o dizer: ‘Aquele que tem sede, venha a mim...’”
Você já se sentiu como um copo vazio? Sem conteúdo a ser preenchido, você já tropeçou diversas vezes no mesmo lugar? Saiba que há coisas que acontecem para nós fazer vencer, as lições existem e você deve exercê-las pois nem sempre depois de um tsunami haverá um furacão, as vezes é difícil recomeçar do zero, porém é preciso recomeçar de novo outra vez, as derrotas agora não significam que um dia vc não irá triunfar, lute nessa batalha, você não precisa vencer primeiro, você precisa antes de tudo aprender a acreditar.
Não importa se o copo está meio cheio ou meio vazio; o importante é tua atitude diante dele... Você pode completar o que falta ou esvaziá-lo... Isto é o que te definirá...
Um bando de sonhos
Agita minh'alma. Abro a janela para o vazio a brisa carrega um cheiro de mato molhado que aos poucos me acalma. Hoje decidi romper com a tristeza e compor uma nova canção, para meu coração. No colo da noite, a poesia dança e flutua em minha cabeça um anjo me disse assim faz da tua tristeza confete joga pro ar e deixa o vento levar, sorria mesmo que seja um sorriso triste, para não dar a tristeza aqueles que te amam e nem a Vitória aqueles que te odeiam. Pois tua tristeza é minha dor, palhaço que sou enfeitei a realidade, maquiei a tristeza, pintei a saudade, estãmpei um sorriso no rosto para conseguir um teu de verdade .Boa noite.
Vazio existencial,Poderia ser proporcional,Tudo está sem graça,”Meu celular já será um trapaça,Meus Sapatos novos já não servem”,De fato esperava mais de mim ou de todos,Não espero tanto dos outros,Mais de mim,Um vazio preenchido com a matéria,Não será contemplado pelas ideias,A vida nunca foi e nunca será um mar de rosas,Todos os dias provamos o fel Da sociedade,Enquanto não se tem amor,A ganância desfibrila,O coração bate,Ambição de amar e ser amado e poder ter uma família e sustenta-la e amá-la é maior que,Qualquer quantia,A felicidade não é comprada,É sentida e exercida.
Do místico não se espera coisa alguma. Dele exala apenas o vazio. Seu olhar é abismo e seu semblante nostalgia. É um pobre andarilho. Falta-lhe até mesmo a palavra. Não há o que aplaudir ou prestar-lhe homenagem, pois seu ser beira a inexistência.
Eu me aqueço ao ponto de deixar o meu vazio bem ofegante, eu tenho fetiche em ser sincero comigo mesmo, não ultrapassando o limite do meu psicológico, mas pondo fogo em minha mente, queimando todos os pensamentos sufocantes da noite, insultando à noite como se fosse uma tragédia, eu não quero sentir à dor às meia-noite e meia, não quero estar acorrentado em meio ao caos, já convivo em uma jaula, e me sinto condenado eternamente.
O vazio não é nada. O vazio é um tipo de existência. Você deve usar esse vazio existencial para se preencher.