Poemas Variados e Diversos
O pensamento escreve certo por linhas tortas. Esse é o verdadeiro sentido que faz do poeta um predestinado. Todo poeta já nasce com a flor da inspiração em forma de alma. Parabéns grande amigo e poeta Eduardo Bechi
Sabe, por onde eu tenho andado e ido, tenho ouvido tantas e tantas histórias, das mais simples as mais dramáticas. Nostálgicas e repugnantes. Conhecemos pessoas que são totalmentes do bem e lobos disfarçados em peles de cordeiro. O mau do século e a indecisão é a falta de amor, isso fica mais claro todos os dias para mim. Escrevo com os olhos debulhando lágrimas, queremos seguir, queremos avançar mas cadê a bússola? Pra onde fica o norte? Alguém pode me dizer?
A vida é simples para quem enxerga a alma diante da premissa de caos, o apocalipse que queriam não estão conseguindo manifestar, pois a natureza está aqui a curar e reparar toda a inversão do que é belo aos olhos e agradavel ao ser, com um simples olhar somos capazes de ajustar tudo que está fora do amar, vc é meu complemento de alma e sempre foi, e por isto não me seguro a falar vc é minha alma gêmea desde o primeiro respirar, nosso amor a tudo cura e alinha, fazendo a nossa função de ser amar em viver em amor e harmonia. Seja no verbo, na parabola ou numa arte em cor, bia vc é meu reflexo de alma que em junção transformamos tudo em amor. Trazendo seres a vida, mostrando que Deus pai e mãe que tudo cria. Te amo
Energia que me movimenta o corpo, que me traz conforto, lua que me alinha a vida que me mostra a beleza de quem com olhos belos reflete o criar de sua natureza em se mostrar, dama da noite eterna que me inspira e compõe, traços, luzes, sentimentos ao vento para multiplicar o nascer do dia em eternidade por onde minha alma passar, por onde passarmos haveremos de deixar em toda natureza o somatório do que é o nossa amar. Sem seus traços,sou rascunho com vc sou obra-prima e através do que compomos em amor, trazemos a luz a vida.
Para eternizar na vida, transformar a terra, aquecer o vento e lavar a alma com o fogo que a tudo regenera, a água que tudo cura através das ondas de amor, que desaguam em seus rios seja onde for. Do sul ao norte, de leste a oeste, vindo do centro para manifestar a cura da peste. Pegaram uma nascente e transformaram em reserva, para daí poluir a mente dos descrentes do amor próprio e ao próximo, não é só por ser fraterno ou simpático, e sim valorar o que vem de dentro e é manifestado fora, com o olhar descomplicado da inocência de nossas crianças se renove terra Brasilis e nos encha de esperança. A vida é eterna para quem ama e morte para quem não se suporta, tanto que tentam destruir nossa natureza mundo a fora. Em um simples verso eu simplifico tudo aquilo que é amado é escancarado por todo lugar. Quem falou que não é amor ainda não entendeu o perdoar, que muitos esquecem que começa dentro para depois refletir fora. Somos o exemplo da natureza o reflexo humano na obra. E o que está implicito é desde nascer, amor da minha vida minha alma gemea é vc. Te amo ❤🔥
Como é que eu faço para disfarçar o ilimitado, o infinito e preciso. Algo tão notório que se faz auto-explicativo. Os olhos denunciam o que a alma arde em sentir e a boca padece se não souber na voz o envolver, isto pode ser em poesia ou em canto a trancender. As notas improváveis de um certo destino, me fez crer que acima de tudo que me amo e também amo consigo. O tempo é ensinamento para quem quer aprender, escasso para quem não ama e prisão para quem acredita que tudo se preencha com cama. Digo sem nenhuma sombra de dúvida o amor verdadeiro o que concebeu vocês em consciência é natureza e não transgressor. Respeitamos as nossas raízes e demais culturas que nos fazem consciente de nós mesmos, e com isso eu me despeço nesse breve tempo elemento criado com o tempo e amor para lhe dizer: Menina não te vejo somente através dos olhos ou da composição física, mas sim em tudo aquilo que me encanta ao me emocionar e me faz perceber que eu sempre soube meu amor encontrar. Eu te amo
A denúncia enigmática de um quebra-cabeças cujo a cada simples encaixe torna-se evidente o que se faz transparecer, e nisto está implícito o viver, estar, amar o ser. Ao percebermos aonde nos encontramos no dado momento há o haver, o ter e o saber. Sabendo que há na capacidade de saber a verdade que vem de dentro manifestada e escancarado fora, o medo é aniquilado não dando espaço a paranóia, tudo é belo se exercemos a harmonia e nisto está presente a convivência da família, amigos e estranhos(a) do dia-a-dia, isso se aplica em tudo que é natural, e simplificamos isto no nome natureza afinal, sempre foi amor a chave do conceber, seja de uma arte compreendida ou de um ser a nascer. Com a junção dos astros e das estrelas, também podemos chamar de crianças a cauda de um cometa, sempre fomos este simples reflexo, o enigma se desfaz e nos mostra que ao natural não há nada de complexo.
Estrela que guia o meu céu, abelha que produz o mel, seiva que pulsa em minhas veias e trazem o despertar de que todos somos natureza se no amar decidirmos estar. Réplica natural de seu próprio tom, em uma melodia se faz a canção da dança do lago de cisnes apaixonados a bailar, a eterna aventura que é o enlaçar. Que não é somente coloridas com espectros de cor, mas que com seu equilibrio de temperatura se traduz em amor. Amor este que está em todo lugar para nos recordar verdadeiramente a arte que é o amar.
Verde das matas, das ervas, da esperança. Amarelo da sabedoria, da fartura e da harmonia. Azul de nossos mares e ceu. Neblina com visão contrastante, porém precisa. Trovões que acordam os anjos e carregam nosso solo com eletricidade, para carregar o petroleo e lubrificar as placas tectonicas e evitar frissões sismicas, para respeitar as raízes ou a fonte da vida. Seja em nossa patria amada mãe gentil batizada de Brasil, o desabrochar de uma harmonia sem fim, de fraternidade, de democracia e igualdade. Que não falte vestimenta, alimento ou moradia, mas que não falte principalmente amor que é o que nos nutre a alma e alimenta a perspectiva de uma percepção natural e é por isso que nossa função é zelar por nossa natureza afinal. Te amo
"Posso não ser o que teus olhos desejam, posso não ser o que tua boca procura, mas posso ser teu arrependimento futuro, ao lembrar que já pude ser tua."
Eu tenho coragem mas também conheço o perigo então se eu andar no escuro tenha a certeza de que eu fiquei cego.
Te amo tanto no canto dos meus pensamentos. Medito no lento dos teus passos vindo ao meu encontro e já não me espanto com sua beleza, pois estou acostumado. Calado e atento, apenas contemplo o quão é difícil, achar o início do começo de dizer sem tropeço o quanto inexplicável és! Então me volto aos teus pés consciente, pois não existem palavras suficientes que possam te explicar!
As feridas mais dolorosas são aquelas que se fecham, mas nunca cicatrizam.
São aquelas feitas no corpo, mas que machucam a alma.
Criamos um medo enorme, mas ele não é de amar, nunca foi. O medo é de dar errado, de se machucar, de se entregar em vão, de quebrar a cara, sofrer novamente e se olhar no espelho e encontrar ali a pessoa mais otária do mundo. Com o tempo ficamos fortes para a vida, mas frouxos para o amor. É como ter medo de alturas, porque não se tem medo da distancia entre o chão, mas sim da possível queda. Decidir não retroceder e um ato de covardia mas que exige muita coragem, que você nunca sabe o que pode lhe custar, nunca sabe o que pode perder, no jogo da vida apenas sorte não basta.
Entre as ruas que costumávamos passar, os lugares que gostávamos de frequentar, as musicas que vivíamos a escutar e as risadas que pareciam não cessar, cedem ao silencio assustador da solidão. Talvez amor seja um lance de sorte, um pênalti decisivo onde se sente uma explosão de sentimentos, medo, euforia, tristeza, alegria, vontade de gritar e de chorar. Ele respira fundo, se prepara, olha e chuta. - Na trave ! Mas foi por tão pouco, o atacante merecia o gol, o goleiro e a torcida adversaria vibram com toda intensidade. Atras de todo fracasso, sempre existe multidões em êxtase. A felicidade de um e a tristeza do outro, é inevitável, não há como negar. Seja no futebol ou no amor, só entre pro jogo se tiver disposto a suar a camisa, a não desistir, a virar placares, a calar a torcida adversaria.
Falei com o mar, e ele me disse de sua imensidão de suas aventuras e tesouros q nele abitavam , entt falei me de vc e ele percebeu que era tão pequeno quanto um fino grão de areia perto do meu amor por vc
[...] por semanas viveram felizes, se encontravam no nascer e morrer do sol. Desfrutando de uma paixão tão intensa, a qual o frio só esfria o que o fogo não consegue aquecer mais.
Sabe quando encontrarmos alguém que é capaz de nos fazer mudar... Mas que não peça essa mudança? A gente só muda porque isso nos faz bem nos faz estar bem... Quando tudo o que sentimos é o toque daquele beijo ou aquele abraço ou quando sentimos aquele cheiro deixado em uma peça de roupa que nos trás à tona lembranças felizes sorrisos bobos gargalhadas infinitas brincadeiras fofas e quentes... Sabe quando tudo isso nos trás sorriso no rosto? Isso é o amor!
Que minhas lágrimas não façam murchar as flores que plantei no jardim no íntimo do meu ser desnorteado.