Poemas Variados e Diversos

Cerca de 6493 poemas Variados e Diversos

A presença feminina nasceu para espalhar amor, Nasceu também para ser um carinhoso raio de sol durante o mais vigoroso inverno...

Inserida por anna_flavia_schmitt

A tardinha cai, E o meus olhos sobre os teus, Cantam para te dizer que esse amor meu, Não vive mais sem os olhos teus.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Daqui para frente todos os dias serão de preparação, Até você chegar cheio de amor, carinho e muita paixão...

Inserida por anna_flavia_schmitt

Quero amor ora com dose angélica e ora com dose de malícia, Que o nosso jardim seja secreto, E que nele seja abrigado a essencial delícia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Para falar de amor me sinto motivado Porque amor é como planta
Planta que eu tenho cultivado

Inserida por rian_reis

Eu estava relendo nossas conversas como se fosse um livro de poemas com um toque de auto-ajuda a fim de encontrar onde foi o erro. E o erro era reler.

Entre um ganhador e um perdedor, quem vence se glorifica com a desgraça do outro. Assim segue a humanidade, um nasce pra sofrer, enquanto outro rir.

Quando as borboletas aparecem, até mesmo o imponente girassol, se curva diante de tamanha magia! - Almany Sol

Saber ousar, aprender a arriscar, estar atento com as frustrações, e dosar as grandes promessas, transformando nossos sonhos em uma grande, gigantesca muralha, que não há ninguém que possa quebrar, destruir o desejo intenso, alegre, de colocá-lo em prática.

Não imagino hoje ficando com outra pessoa a não ser você. Não imagino hoje tendo os meus dedos entrelaçados, se não for com suas mãos macias e carinhosas. Não me vejo hoje olhando nos olhos de outra pessoa com a mesma intensidade de amor que se não for os seus olhos, não me vejo hoje falando de amor se não for pra você.

Poetas não são manipuladores, nem mesmo se dão bem com seus próprios sentimentos, vivem em um mundo onde tudo é exorbitante e épico, e quando se dá o fim de um amor. Eles têm as palavras, as quais serão o seu consolo, sua arte!

Se você é remédio ou veneno ainda não sei
Só sei que vou beber até a última gota.

Regarei um jardim com minhas lágrimas, assim nascerá flores que entendam minha dor.

Quando menos esperei comecei a te amar;
Quando menos eu pensei já estava em seu olhar.

Nasci poeta em um tempo que poesia já não vale nada. E amante na época que amar ainda é um erro.

Se não for andar comigo nas nuvens me deixe só. Você corre o risco de despencar da minha ilusão para a sua realidade... “

Era um dia frio de outono e sob as cobertas ela se escondia. Lia um livro, ou melhor tentava escrever um. Passado e presente, agora não fazem mais sentindo. Por um minuto ela despenca do alto da macieira e chora. Chora por ter sido cega quando poderia ter enxergado. O corte é tão profundo que ela definha, pouco a pouco. Sem esperança? O que será da vida agora não importa, é só mais uma peça esperando para ser encaixada no quebra-cabeças. Não é certo estragar a vida de ninguém, mas é ela que está estragando sua própria vida. Talvez, quem sabe seja só uma fantasia de garota em sua cabeça. Mas, e se tudo fosse diferente, não só dessa vez, como da última vez? Há pouco tempo ela estava tão certa de quem amava, e agora tem a leve impressão de que trocou os papéis entre seus cavalos do xadrez. Aonde existe amor falta paixão, e aonde há paixão falta o amor. Nós aprendemos a amar, mas e a se apaixonar? Ela sabe o que é certo, mas o certo está fora de cogitação agora. Mergulhar fundo em algo que é incerto causa um pouco de pavor.Tudo estava tão certo que parecia loucura. Loucura foi ela ter percebido tarde demais. E, quando ele perceber ela parecerá uma outra história…

Há flores em seus cabelos, e espinhos em meus pulsos. Eu estou despedaçado e você dilacerada. Você se atreveu a invadir o canteiro do vizinho, só que como uma moçinha turrenta, você não pensou nas consequências. Na alvorada do amanhecer, sugiro que você vá embora antes que morra sem nenhuma pétala restante em seus olhos. Eu te observo e sorrio verdadeiramente. Ah, já fazia um bom tempo desde que… Esquece. Não vale a pena, mas você sim. Andorinha de asa quebrada pousou em meus ombros e como um encanto me amarrou. Não faço ideia do porque quero cuidar de uma rosa cheia de espinhos marrenta e boca suja que pode muito bem ir e vir quando quiser. Aquela babaca me faz querer arrancar os dentes, um por um. E, mesmo assim eu lhe causo alguns dano irreparáveis. Percebe a ilógica do caso? Eu a tenho tão fácil e ao mesmo tempo tão raro. Nós fazemos mal um para o outro, mas sabe o que dizem...
O que dizem mesmo?

A paralisia humana deixou de ser doença dos membros , para se tornar um vício comum que ataca somente o cérebro.
A razão maior disso tudo, é que as pessoas, se acomodam e se desmerecem, dando créditos a uma divindade que é capaz de lhe dá tudo de mão beijada, porque acredita no irreal. Muitos ainda esperam novamente o milagre da transformação da água em vinho, para adoçar sua vida amarga em um mundo cheio de azedumes.- Almany Sol,20/05/14

Faz parte da minha alma aleatória ser divergente. As vozes das pessoas trazem a sensação de um devaneio marítimo. Me sinto afundar no mar e, a sensação que me pressiona para o submerso me faz refletir. “E, agora?” - eu digo a mim mesma, o que faz meu coração vibrar e minha mente pirar? Pelo menos duas vezes ao dia, a vida repousa sob mim. Sem pressão, sem drama, apenas uma dama passageira que me mostra que ela é muita mais do que eu vejo, é muito mais do que qualquer um pode ver. A pupila dilata e aos poucos a areia da ampulheta se mistura com os ponteiros do relógio. O que é o tempo senão um método ilusório para nos manter no círculo que controla nossas ações? Na realidade, não há passado, presente nem futuro. Somos escravos do que criamos e donos do que levamos… As vozes das pessoas ainda me tocam a alma e, assim consigo contornar a forma como o mundo quer que eu seja. A alma é a única livre.