Poemas Tristes
O dinheiro pode trazer alegrias onde a infelicidade pode seguir normalmente.
O dinheiro pode pausar tristezas e infelicidades, parte causada por não ter dinheiro, outra parte pelo psicológico.
Se precisasse de dinheiro para ter felicidades, ela não seria os sentimentos dos entendimentos e sim das possibilidades.
Felicidade é um estado como resultado de uma soma de fatores mentais e não materiais.
Amar? Amo.
Mas isso não define que preciso estar perto.
Não define que quero a infelicidade com outras pessoas.
Não...
Eu aceito.
Eu quero que seja feliz, e muito.
Assim eu não tenho que ficar esperando.
Assim eu não preciso ter que dizer a mim mesma que não pode, que não dá.
Sabe o quanto é doloroso?
Seu sonho saindo pela porta, e você dizer adeus com um sorriso nos lábios...
E dizem que quando estamos destruídos, choramos.
Iniciantes!
Medíocre Existência Covarde
----------------------------
Após uma vida de infelicidade,
chega um momento em que o desgraçado,
em sua triste jornada,
se depara com uma encruzilhada
na qual é crucial escolher que rumo seguir;
Do contrário, vai continuar vivendo uma mentira
numa existência covarde e medíocre,
à espera da morte que vem mais cedo
pros que não tem coragem de viver.
Se nos dermos de coração a uma quimera, se ela, nas formas vagas e aéreas que reveste, nos sorrir e namorar, em vão julgamos tê-la pelo que verdadeiramente é; há sempre um ou outro momento em que a acreditamos realizável e até realizada.
A infelicidade é apenas um estágio de superação. Passamos por ela. Apenas passamos! Ela não é um estado permanente.
Há tanto casal errado e portanto tanta infelicidade no mundo porque pais avarentos ou burros combinam antes bens que caracteres.
Sou feliz só por preguiça. A infelicidade dá uma trabalheira pior que doença: é preciso entrar e sair dela, afastar os que nos querem consolar, aceitar pêsames por uma porção da alma que nem chegou a falecer. – Levanta, ó dono das preguiças.
A Palavra No Momento Certo
Uma grande parte da infelicidade no mundo tem sido causada por confusão e fracasso de se dizer a palavra certa no momento certo. Uma palavra que não é proferida no momento certo é prejudicial, e tem sido sempre assim. Porque é que uma classe da população deveria ter medo de ser honesta com outra? De que é que têm medo?
O ser humano adora procurar um motivo para sofrer. Adora arrumar uma infelicidade para contar para o outro. É assim comigo, é assim com você. Acho que quando a gente amadurece emocionalmente se dá conta do seguinte: fazemos o possível, o que está ao nosso alcance. Se não deu certo, paciência. Isso não vai te fazer melhor ou pior que ninguém. Você não vai ser rotulada de fracassada. Você não vai ficar solteira até o fim da vida. Você vai, sim, amar de novo. Porque o coração nunca para.
Uma das causas da infelicidade, da fadiga e da tensão nervosa é a incapacidade para tomar interesse por tudo o que não tenha uma importância prática na vida. Daí resulta que o consciente está sempre ocupado com um número restrito de problemas, cada um dos quais comporta certamente algumas inquietações e cuidados.
Quem joga verde para colher maduro, pode ter a infelicidade de colher apenas seus próprios podres no final.
A pressão psicológica traz uma infelicidade muito grande. Principalmente quando vem acompanhada de pensamentos múltiplos
Tem gente que acredita na infelicidade e faz dela sua companhia inseparável. Permita-se, deixe-se surpreender!
A cura da infelicidade, tal e qual na homeopatia, se dá por um princípio ativo que gera a infelicidade. Assim, o infeliz se sente feliz na companhia de outros infelizes.
Longe do marxismo ser a ciência da infelicidade operária e o comunismo a filosofia imanente do proletariado, o marxismo é uma filosofia de intelectuais que seduziu frações do proletariado e o comunismo faz uso dessa pseudociência para atingir seu fim próprio, a tomada do poder.