Poemas Tristes
"A infelicidade julga e aprisiona, mas a felicidade absolve e liberta. Portanto, a felicidade alheia é ridícula aos olhos daqueles que não a têm por inteira em seus braços."
Saiba q nem a felicidade nem a infelicidade dura para sempre assim como outras coisa. Vivemos assim:Nem tão feliz,nem tão infeliz
A infelicidade que acompanha a minha felicidade, não é feliz o suficiente para mostrar um pouco de felicidade a este ser de felicidade infeliz.
Felicidade ou infelicidade em si não é uma meta e sim um estado de espírito e, como tal, deve ser interpretada.
"É melhor eu não falar em felicidade ou infelicidade - provoca aquela saudade demasiada e lilás, aquele perfume de violeta, as águas geladas da maré mansa em espumas de areia. Eu não quero provocar, porque dói."
As pessoas são capazes de desejar todo tipo de coisas, felicidade e infelicidade, mesmo se as escolhas não tiverem bons resultados as pessoas são livres pra escolher, e ninguém pode interferir nas escolhas delas.
A infelicidade de uns pode ser a felicidade de outros, ou seja, as vezes temos muitas coisas que não damos valor que para outros seriam importantes!
A tua infelicidade não te permitirá exibir para sempre à máscara da felicidade, chega um momento que a gente cansa de viver disfarçando.
Dificilmente se constroi felicidade ás custas da infelicidade de pessoas que foram ou ainda são importantes em nossas vidas
A FELICIDADE NASCE NAS SITUAÇÕES MAIS INESPERADAS E A INFELICIDADE NASCE NAS SITUAÇÕES MAIS PREVISIVEIS POSSÍVEL.
"Felicidade e infelicidade são dois estados d'alma involuntariamente partilhados; toda a massa receptiva que nos circunda será, inevitavelmente, afetada."
É preferível conviver com a infelicidade pelo resto da vida, do que viver com a felicidade sobre o sofrimento dos outros!
O único modelo ilegítimo e condenável de felicidade é o construído sobre a infelicidade dos demais. Todas as outras formas se constituem em um direito inalienável do indivíduo e devem ser defendidas até o fim, em nome das liberdades e ao preço de se abrir mão da dignidade enquanto ser humano.
A felicidade ou a infelicidade são de tão simples solução, que depende da escolha, única e exclusiva de apenas um ser: Eu!
E talvez a maior infelicidade, é não conseguir enxergar a felicidade, e lamentar quando ela se vai...