Poemas sobre Tolerância
Quando ficamos velhos (ou mais velhos), ou com maturidade... Ficamos com preguiça de sair por qualquer coisa e não saímos com qualquer coisa. (18/02/2018)
Porque aliás, saco eu não tenho, e ainda bem!
Nem de pano, nem de paciência, nem de Papai Noel, nem ‘aquele’, e nem qualquer um. (18/02/2018)
Não é preciso temor como sinônimo de medo e insegurança, se não julgarmos e condenarmos os outros por suas escolhas,
quando faz mais sentido tolerarmos as diferenças, reconhecendo as nossas próprias limitações e incoerências.
A vida se passa no momento presente, o aqui e agora, e não é preciso arrastar correntes de amarguras do passado, nem sofrer por antecedência pelas incertezas do futuro, se é certo que não podemos levar nada quando partirmos, a vida será uma oportunidade única e uma autobiografia, onde ninguém pode ser um mero expectador, mas protagonista da sua própria história.
Por trás da raiva e do ódio podemos encontrar a baixa autoestima, a insegurança, a imaturidade emocional, o egoísmo, a impaciência, a falta de tolerância ou a frustração. Atrás de toda raiva excessiva e descontrolada, está sempre uma criança (um ser imaturo e imprudente), frustrada e com medo,
A BÍBLIA versus COMUNISMO - Em Êxodo 20,15 : "Não Roubarás". Não existiria esse mandamento se todas as coisas pertencessem a todos. E dessa forma não se poderia falar em roubo. E por trás desse mandamento está a ideia da propriedade privada, negada pelo Comunismo e que leva à tolerância para com o ladrão, em uma sociedade marcadamente contaminada pelo Comunismo como o Brasil.
A intolerância só ocorre em relação ao que você controla. Você não tolera aquilo que não tem controle.Fora da dominância só há espaço para o conformismo.
Quando um intolerante diz que não suporta a intolerância, podemos perceber o quanto seu discurso é limitado, uma vez que se o mesmo diz não tolerar algo, então, não tolera a si mesmo.
Relacionamentos dão certo não por serem compostos por almas-gêmeas, mas sim, por serem constituídos por almas distintas que resolveram engolir o próprio ego, entenderam que são diferentes e com isso precisam ser adaptáveis e tolerantes com o parceiro.
Sempre acreditei que se não for possível serem respeitadas as pessoas pelas vias pacificas, na base da tolerância, que alguém corajoso diga de forma trágica esta lição demais necessária.
" Meu QI é muito elevado para ficar perdendo tempo com coisas irrelevantes, não sou de fazer propaganda, pois quem diz muito não faz nada, então faz um favor pra mim, não testa minha paciência"
Expresse-se e saiba acolher o que lhe é expresso com sabedoria, afinal, a liberdade de expressão não lhe é exclusiva.
Há pessoas que jamais damos liberdade para algumas 'brincadeiras'. E, com o tempo, depois uma certa convivência, vem a comprovação de que estamos certos.
Um viva ao respeito! Um viva a quem respeita e se dá o devido respeito!
O maior amor é o amor que cuida sem discriminação, porque o cuidado com o outro exige doação voluntária e tolerância às fragilidades do outro.
Não são as falas que dizem o significado de amar, até mesmo o abraço, tão necessário, por vezes não tem a capacidade de revelar esse verbo.
Mas a tolerância, e o ato de doar dignidade, podem trazer luz ao mistério de amar um outro alguém verdadeiramente.
Só fica ao nosso lado quem realmente nos ama.Isso é uma verdade, é só a gente olhar para quem está ao nosso lado e perceber o quanto de paciência e tolerância existe. Só fica quem realmente nos ama, pois as vezes somos muito difícil de engolir não é?
As ideologias não foram criadas para serem idolatradas, mas sim um norte para formular outra pergunta e uma nova hipótese. Sempre quando for ameaçado, pense no bem e na tolerância entre as idéias divergentes. Pois somente com a diferença haverá a aprendizagem.
Essa é apenas mais uma idéia...
Ao livrarmo-nos de julgamentos desnecessários, de nós mesmos e dos outros, passamos a viver com o que, de fato, nos é vital. A tolerância e o amor.
É preciso saber separar a caridade da hipocrisia, porque o hipócrita está sempre fazendo doações, mas nunca se doa; e até mesmo praticando a tolerância, mas nunca perdoa.