Poemas sobre Tolerância
O amor não restringe-se ao que você sente por seu filho, ou ao seu animal de estimação. O amor expande-se na vontade frenética de aprender amar. Nunca é tarde; todo dia é o dia de buscar, aprender, amar! Em um mundo que pensa apenas em receber, quem busca amar compreendeu que amor é tudo o que há. É a lei do universo - amor.
Em tempos de acirrada rivalidade política, você demonstra que é filho de Deus ao mostrar amor por quem pensa diferente de você.
A insegura amorosa no relacionamento não desaparece escrevendo um simples status no facebook, nem apenas se expressando com um tradicional "eu te amo". A segurança se consolida sentindo o amor do outro, junto à convivência, onde deve prevalecer o companheirismo, a cumplicidade e a tolerância. Não se lamente por alguns fracassos, porque você nunca terá o suficiente para dar, a quem não sabe receber.
Resolva eventuais conflitos o mais rápido possível: tolere, releve, perdoe. A nossa hora derradeira é incerta, e quando ela chegar é melhor que haja paz.
POR UMA EDUCAÇÃO QUE NOS ENSINE A SER MAIS TOLERANTES, MAIS COMPREENSIVOS COM AS DIFERENÇAS ALHEIAS, SEM JAMAIS NOS DEIXARMOS LEVAR PELA IGNORÂNCIA QUE DESTRÓI TODA A BELEZA COM SEUS PRECONCEITOS.
O tolerante não aceita tudo que outras pessoas gostam, mas age para que as diferenças de crenças, sentimentos e perspectivas não sejam extintas ou censuradas.
Se uma pessoa que diz amar a Deus é intolerante para com outras pessoas, sinceramente ele não sabe o que é amor. #NãoAIntolerânciaReligiosa
A única maneira de uma pessoa se tornar tolerante as demais pessoas e suas respectivas crenças; dogmas; religiões; é por via autoconhecimento. Uma pessoa que tem conhecimento de si mesmo, das próprias características, sentimentos, inclinações, sabe ter respeito ao próximo.
Parece claro que ao nos considerarmos superiores aos nossos semelhantes, agindo com arrogância e desprezo, estamos nos atribuindo uma importância que na realidade não temos. A vida é e sutil e frágil: não há cargo ou posição social que nos imunize contra a temporariedade de nossa existência. Destarte, precisamos nos conscientizar coletivamente de que é preciso superar a falta de humildade e a intolerância para que possamos aproveitar da melhor forma possível nosso tempo nesta orbe.
..."Se você for à algum lugar e esquecer a sua humildade, volte; porque sem ela, você não chegou a lugar algum. A humildade ainda é o traje mais elegante que veste o caráter de um homem." ... Ricardo Fischer
Eu queria um mundo mais tolerante, mas não sou tolerante com gente preconceituosa. Eu queria um mundo caridoso, mas não dou moedas para todos que me pedem. Eu queria que as pessoas fossem mais gentis, mas só eu sei o quanto sou bruta com gente burra. Eu queria que houvesse respeito entre todos os seres, mas eu também não respeito quem não me respeita. Eu queria que a humanidade entrasse numa onda pacífica, mas eu sei o quanto gosto de uma bela treta. Então ignora as boas ações, o sonho de mudar o mundo e somente tente não ser um hipócrita, eu também estou tentando.
As pessoas têm um modo de comportamento que não são qualidades nem defeitos, são apenas modo de ser; se não lhe prejudica, então não critique, afinal ninguém é perfeito e não temos que ser todos iguais. Pratique a tolerância.
Suportar ter que confrontar um ponto de vista diferente é algo muito difícil, mas exercitar a tolerância é melhor do que ter desgastes inúteis.
Já odiei por algum tempo tanta gente nesse mundo que só de lembrar me dar até medo de mim mesmo. Mas o que me alegra é que amadureci tanto que hoje no máximo o que sinto por essas pessoas que despertaram um dia esse sentimento tão asqueroso, é compreensão e tolerância, afinal isso é a base para seguir a vida sem carregar o árduo peso do rancor, do ódio...
Para acabar com as guerras do mundo precisamos antes de tudo acabar com as nossas guerras internas, nos perdoar por não sermos como gostaríamos, iluminar nossas despaciências e aceitar que os outros são e pensam de uma forma diferente da nossa. Quantas vezes reclamamos do vizinho, do Pai, da mãe,quantas vezes a vida nos pede só um pouco mais de tolerância com as nuances dos outros que na verdade estão imersos nas mesmas dores que nós. Todos nós estamos em evolução cada um no seu tempo, do seu jeito. Estamos todos aprendendo a amar por caminhos distintos e a verdade é que apesar da nossa imperfeição somos sim todos inocentes.
Quando corre, umas vezes o rio abraça, outras vezes contorna. E nesse contorno que faz, novos abraços vai dando.
Paz é o que quero para ontem e para aqui adiante. Se ontem não te compreendi, hoje namastê. 🙏 (27/06/2017)
Todos nós somos ou podemos ser analfabetos na língua do outro, antes mesmo disso somos 'nubes' nas gírias de um lugar ao outro dentro do mesmo país. Assim como somos ateus para o deus (Transcendente) do outro. (01/01/2018)