Poemas sobre Tolerância

Cerca de 714 poemas sobre Tolerância

A certeza é inimiga mortal da tolerância.
Nossa fé é uma coisa viva, justamente porque caminha de mãos dadas com a dúvida. Se houvesse apenas certeza e nenhuma dúvida, não haveria mistério. E portanto nenhuma necessidade de fé.⁠

Inserida por alci_eugenia

Tolerância devemos ter com líderes que respeitam a liberdade de um povo, não com aqueles que querem escravizar uma Nação!

Inserida por kutscher

⁠Os seres humanos têm uma baixa tolerância à indiferença devido à sensação de exclusão, rejeição e desvalorização que isso provoca, resultando em desconforto emocional.

Inserida por I004145959

⁠Tolerância ou paciência?...
Bem, uma mente pensante e inteligente que reiteradamente se aquiesce, sempre lutará contra a sua própria intolerância; mas a manterá viva; é porque sabe que não conseguirá viver sem o confronto; aquilo que a anima e a afasta do abismo estéril do ócio"; é paradoxal; haja paciência. (Victor Antunes)

Inserida por VictorAntunes

⁠A tolerância e ética é um bom caminho na vida profissional, quando junto ao bom senso.

Inserida por Luizdavi

⁠Se você não consegue tolerar, criança pequena e idoso, como terá tolerância, com mulher formosa.

Inserida por Luizdavi

⁠⁠O verdadeiro Amor não exige contrapartida, o verdadeiro amor é constituído de tolerância, compreensão, abnegação e humildade.

Inserida por Valdecir

Perdão e tolerância é verdadeiro e simples, ame até que se entenda, até que se finda o infinito da promessa.

Inserida por Monta

Quando o assunto perde a graça, ultrapassa o nível de tolerância e sobe o nível de seriedade, eles correm! Ridículos!

Inserida por kamorra

Uma esposa que ama a Cristo supera qualquer problema com seu marido por meio da tolerância, fé e oração.

Inserida por HelgirGirodo

Pratique a tolerância, algumas pessoas precisam de ajuda e não de críticas.⁠

Inserida por Colicigno

⁠Jamais confunda tolerância com passividade. O tolerante espera de você discernimento, mudança.

Inserida por Colicigno

⁠O mal prega a tolerância até que se torne dominante. A partir daí, ele procura silenciar o bem.

Inserida por TiagoScheimann

A tolerância não era o que deve ser: a virtude revolucionária que consiste na convivência com os diferentes para que se possa melhor lutar contra os antagônicos.

Paulo Freire
Pedagogia da esperança. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1992.
Inserida por Heriberto

Sem certas qualidades ou virtudes como amorosidade, respeito aos outros, tolerância, humildade, gosto pela alegria, gosto pela vida, abertura ao novo, disponibilidade à mudança, persistência na luta, recusa aos fatalismos, identificação com a esperança, abertura à justiça, não é possível a prática pedagógico-progressista, que não se faz apenas com ciência e técnica.

Paulo Freire
Pedagogia da autonomia. São Paulo: Paz e Terra, 1996.

As democracias funcionam melhor – e sobrevivem mais tempo – onde as constituições são reforçadas por normas democráticas não escritas (...): a tolerância mútua, ou o entendimento de que partes concorrentes se aceitem umas às outras como rivais legítimas, e a contenção, ou a ideia de que os políticos devem ser comedidos ao fazerem uso de suas prerrogativas institucionais.

Gratidão não é simplesmente o fato de agradecer. A gratidão é o ato de reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe trouxe algum benefício para o seu bem. A gratidão é uma emoção, que envolve um sentimento de dívida emotiva por outra pessoa. Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores.
Quem acolhe um benefício com gratidão, paga a primeira prestação da sua dívida.

O que melhor define a lei de Cristo é a caridade, e esta caridade a praticamos de verdade quando toleramos por amor o peso dos irmãos.

Se sua consciência for de uma pessoa tolerante, então suas ações no mundo físico refletirão essa tolerância.

O mundo jamais vai pensar igual. E também não precisa pensar igual para viver em paz. Basta que os desiguais concluam que a diversidade é que os torna mais ricos, pois que só assim cada parte acrescenta o entendimento que a outra ainda não tem.