Poemas sobre Tolerância
A persuasão ocorre quando a convicção e a confiança encontram a crença, a tolerância ao risco e a segurança.
Quando o bom senso não tem lugar para ocupar o seu espaço é hora da tolerância impor os seus limites.
A TOLERÂNCIA deve ser um exercício diário e mutuo, porém não somos obrigados a aceitar aquilo que toleramos.
O pilar de um casamento duradouro é a tolerância, sinceridade e a amizade em primeiro.
Nenhum amor é feliz se a covivência for à base de braço de ferro.
Em tempos de crise o antídoto sempre será o respeito e a tolerância para nunca perdemos a liberdade.🙏🏼
“A tolerância, indiscutivelmente, é uma grande virtude que traduz a nossa capacidade de ouvir e respeitar o modo de ver e pensar discordantes do nosso. O exercício da tolerância, entretanto, tem os seus próprios parâmetros que, levados ao limite, torna-se omissão, ato que está muito longe de ser uma dádiva, beira mais a imprudência de deixarmos de agir quando deveríamos tê-lo feito. E a omissão, por si só, uma grave negligência, levada além da sua delimitação, subverte-se em conivência, quando já não podemos mais balizar os nossos próprios princípios para tornarmo-nos simplesmente cúmplices.”
É assombroso ver que os níveis de tolerância das pessoas são baixíssimos. Impera a falta de compreensão e empatia pelo outro e as pessoas estão mais propensas ao litígio do que a conciliação.
Por mil desequilíbrios centenas de desculpas e dezenas de desaforos minha tolerância e a pedra angular para
não abalar a minha fé.
Lamentavelmente, as organizações têm pouca tolerância para os fracassos. Cedem ao impulso inicial de negar a falha e varrer tudo para debaixo do tapete. Com isso, acabam desperdiçando grandes oportunidades. O medo de errar está tirando a capacidade das pessoas de ousar.
O excesso da tolerância pode provocar a condescendência, e a condescendência, por sua vez, fica a um passo da mancomunação
Cultive sim todos os valores do bem, da tolerância, da benignidade, da compaixão, da misericórdia. Observe sim todas as bem aventuranças. Siga sim o modelo de conduta do Cristo. Mas diante de quem decidir por conta própria assumir o papel do perverso intransigente, imponha pelo menos limites que te façam se afastar quando a situação ultrapassar o padrão do aceitável. Defender nossa cooperação na obra do bem significa antes de mais nada primeiro zelar pelo nosso equilíbrio antes de estimularmos o equilíbrio nos outros. Afinal, só podemos dar daquilo que temos.
"Há tanta gente falando sobre honestidade, respeito, amor, tolerância e lealdade que, as vezes, o mundo até parece estar se tornando um lugar mais bonito. O problema é que, a maioria dessas mesmas pessoas, só colocam o que dizem em prática, quando o alvo é o próprio umbigo".
"A ausência de amor, de respeito, de tolerância e humildade asfixia um relacionamento, tornando-o insustentável ".
A sabedoria tem muitos filhos: humildade, tolerância, compreensão, paciência, compaixão e, principalmente, o amor
Tolerância, respeito mútuo, amor ao próximo, paciência e bondade são as melhores formas de lidar com as pessoas. Quando falta uma dessas opções a tendência é caminhar para o conflito, agressões e até mesmo para a violência.
Quando o assunto perde a graça, ultrapassa o nível de tolerância e sobe o nível de seriedade, eles correm! Ridículos!
Devemos exercitar, constantemente, nossa paciência e tolerância. Essas duas qualidades são fundamentais para que possamos tomar as nossas decisões com mais cautela e assertividade.