Poemas sobre Tolerância
A tolerância, como qualquer aspecto da paz, é sempre um trabalho em andamento, nunca tem fim e, se formos tão inteligentes quanto gostamos de pensar que somos, nunca deve ser abandonado.
Tenha tolerância com os que te traem, porque na verdade estão a trair a própria consciência e um dia o remorso lhes cobrará o preço; sinta pesar dos que te viram as costas, pois, fracassados nas suas ilusões, eles têm medo de enxergar a tua capacidade de triunfar sozinho.
Tem q haver a tolerância nas situaçoes adversas, a vingança nao atenua a dor sofrida. Porém em "alguns casos" o desprezo a quem atingiu alguem, se faz necessário ou a pessoa que errou; jamais reconhecerá o valor de quem sofreu. Sérvio Túlio
Queres testar os limites de minha tolerância? Basta subestimar-me a inteligência pelo tratamento dado a um débil mental. E se a ideia é saber a intensidade de minha ira, será o bastante impor-me algum tipo de controle ou a supressão do meu direito de escolha. Em ambos os casos poderás conhecer a dimensão de uma rebeldia assumida como indomável!
O respeito leva à tolerância; a tolerância leva ao suportar; o suportar pode levar ao desprezo; e o desprezo gera a apatia e a repugnância!
A persuasão ocorre quando a convicção e a confiança encontram a crença, a tolerância ao risco e a segurança.
O amor é uma inspiração da alma. Amor por obrigação e por medo do inferno chama-se tolerância.(Walter Sasso)
A última fronteira do amor é a tolerância.(Walter Sasso - autor dos livros "Dobra Púrpura" e "Sem Denise")
Quando o bom senso não tem lugar para ocupar o seu espaço é hora da tolerância impor os seus limites.
Por mil desequilíbrios centenas de desculpas e dezenas de desaforos minha tolerância e a pedra angular para
não abalar a minha fé.
Lamentavelmente, as organizações têm pouca tolerância para os fracassos. Cedem ao impulso inicial de negar a falha e varrer tudo para debaixo do tapete. Com isso, acabam desperdiçando grandes oportunidades. O medo de errar está tirando a capacidade das pessoas de ousar.
O excesso da tolerância pode provocar a condescendência, e a condescendência, por sua vez, fica a um passo da mancomunação
Cultive sim todos os valores do bem, da tolerância, da benignidade, da compaixão, da misericórdia. Observe sim todas as bem aventuranças. Siga sim o modelo de conduta do Cristo. Mas diante de quem decidir por conta própria assumir o papel do perverso intransigente, imponha pelo menos limites que te façam se afastar quando a situação ultrapassar o padrão do aceitável. Defender nossa cooperação na obra do bem significa antes de mais nada primeiro zelar pelo nosso equilíbrio antes de estimularmos o equilíbrio nos outros. Afinal, só podemos dar daquilo que temos.
Em nome do respeito e carinho muita coisa é tolerada. Porém por mais tolerância que exista há limites. Quando essa linha é cruzada o que prevalece é o respeito e amor próprio, é priorizar-se, manter a autoestima, focar nas suas prioridades e no que que te acrescenta. Nessa fase o que os outros vão pensar é irrelevante, ter paz e ser feliz é o suficiente!
Insta: @elidajeronimo