Poemas sobre Tolerância
Que toda impressão de sofrimento seja substituída pela alegria, tua presença é ensino e tolerância da esperança e fé adquirida.
O Politicamente Correto, que um dia foi brindado como uma chance para a tolerância, a coexistência e a sabedoria, se tornou um refúgio para a canalhice.
Em tempos de ódio e armamento eu me refugio no amor e na tolerância e sigo no sonho de um país melhor, com mais igualdade social e respeito às diferenças culturais e religiosas.
O básico para a tolerância é entendermos que todas as manifestações religiosas possuem a mesma origem: A insaciável inquietude humana (busca por respostas).
Uma das características fundamentais do amor é a tolerância, nem tudo aceitamos no outro, nem tudo o outro aceita em nós, mas no final da contas o que fica do amor é a soma.
A Coragem exige um limite para a tolerância. Caso contrário, torna-se apenas um disfarce medíocre para a covardia.
Tenho infinita estima à quem ensina tolerância e paciência, esses normalmente poucos compreendem, até ao tempo em que se pertencem, tornando nossos afetos evidentes para sempre.
A maturidade me trouxe menos pressa, mais tolerância.
Me clareou olhares com menos ilusões, mais força perante as decepções, e principalmente a certeza de que, por mais pesada que seja uma situação, essa também passará!
E o fizemos em nome de uma tolerância sem virtude, de uma liberdade sem rumo e de um progresso falido.
A tolerância religiosa é necessária que seja praticada pelos seguidores de todas as religiões. Implica em aceitar e respeitar a pessoa e a fé do outro, ainda que se discorde do que o outro creia e pratique. Há, no entanto, crenças e práticas religiosas que atentam contra a dignidade e a vida humana, a exemplo do terrorismo praticado por grupos religiosos extremistas. Tais crenças e práticas não devem ser toleradas, pois tolerá-las é o mesmo que dar poder a um inimigo para nos tirar a vida. Tolerar não tira o nosso direito de discordarmos de pessoas de outras religiões de forma respeitosa, nem de ensinarmos aos nossos a diferença entre a nossa fé e a do outro. Tolerar não anula a ação evangelizadora de qualquer religião. Do contrário o próprio Jesus Cristo não haveria dito à Sua Igreja: “... ide, fazei discípulos de todas as nações...”.
Agindo com parcimônia e tolerância, uma vida é economizada, uma discussão acalourada é evitada, menos pessoas são agredidas física e verbalmente e muitas flechas maléficas deixarão de ser lançadas. Precisamos aprender a adiar a recompensa, a ter paciência para esperar o momento certo de atuar, tendo como premissa sempre o discernimento
Quando você age com tolerância, você agiu de forma corajosa, pois venceu os prazeres de uma conduta violenta.
Há na tolerância, uma iniciativa importante para aprender a conviver com a diversidade existente no mundo.
Se não há respeito e tolerância se manifesta então a estupidez, refletindo a mediocridade latente que existe em cada ser humano dentro de uma sociedade demente.
Em um mundo onde os ideais são opostos aos nossso, temos que ter a tolerância e toda a mansidão que nos é dada. O próximo é diferente ao que vem antes. Sobretudo, precisamos nos policiar quanto ao falar e ao agir.
Como a tolerância é bela!
Quando a compreensão sobrepujar o radicalismo fundamentalista, teremos paz. Ser utópico, não é viver no espaço fora do mundo, mas sim, sonhar com um mundo melhor.