Poemas sobre Tolerância
Tem coisas que não cabem em qualquer lugar. É necessário ajustes e encaixes. Tolerância e determinação. No momento exato elas acabam se moldando.
Tem q haver a tolerância nas situaçoes adversas, a vingança nao atenua a dor sofrida. Porém em "alguns casos" o desprezo a quem atingiu alguem, se faz necessário ou a pessoa que errou; jamais reconhecerá o valor de quem sofreu. Sérvio Túlio
Queres testar os limites de minha tolerância? Basta subestimar-me a inteligência pelo tratamento dado a um débil mental. E se a ideia é saber a intensidade de minha ira, será o bastante impor-me algum tipo de controle ou a supressão do meu direito de escolha. Em ambos os casos poderás conhecer a dimensão de uma rebeldia assumida como indomável!
O respeito leva à tolerância; a tolerância leva ao suportar; o suportar pode levar ao desprezo; e o desprezo gera a apatia e a repugnância!
O aprendizado é impossível sem o direito de errar e sem uma longa tolerância para com o estado de dúvida. Mais ainda: não é possível o sujeito orientar-se no meio de uma controvérsia sem conceder a ambos os lados uma credibilidade inicial sem reservas, sem medo, sem a mínima prevenção interior, por mais oculta que seja. Só assim a verdade acabará aparecendo por si mesma. O verdadeiro homem de ciência aposta sempre em todos os cavalos, e aplaude incondicionalmente o vencedor, qualquer que seja. A isenção não é desinteresse, distanciamento frio: é paixão pela verdade desconhecida, é amor à ideia mesma da verdade, sem pressupor qual seja o conteúdo dela em cada caso particular.
O respeito faz limite com a tolerância e a fronteira é a informação verdadeira. Trabalhe com a verdade e seja respeitado!
A tolerância do cidadão deve cessar onde a intolerância do outro viola a tolerância social e política.
Tenha tolerância com os que te traem, porque na verdade estão a trair a própria consciência e um dia o remorso lhes cobrará o preço; sinta pesar dos que te viram as costas, pois, fracassados nas suas ilusões, eles têm medo de enxergar a tua capacidade de triunfar sozinho.
Uma das características fundamentais do amor é a tolerância, nem tudo aceitamos no outro, nem tudo o outro aceita em nós, mas no final da contas o que fica do amor é a soma.
A Coragem exige um limite para a tolerância. Caso contrário, torna-se apenas um disfarce medíocre para a covardia.
O Politicamente Correto, que um dia foi brindado como uma chance para a tolerância, a coexistência e a sabedoria, se tornou um refúgio para a canalhice.
Em tempos de ódio e armamento eu me refugio no amor e na tolerância e sigo no sonho de um país melhor, com mais igualdade social e respeito às diferenças culturais e religiosas.
O básico para a tolerância é entendermos que todas as manifestações religiosas possuem a mesma origem: A insaciável inquietude humana (busca por respostas).