Poemas de Timidez
Me assumo surtado, indelicado por pura timidez, sem jeito para o jeito em que tudo está, com os pés calejados de não chegar em algum lugar, com a alma cansada de não saber o que fazer, com os nãos escancarados bem no meio do nariz e não querer compreender. Vivo morto, mas ainda assim, com uma capacidade enorme, quase-sem-querer, de te amar sempre mais.
Eu não sou serio sou apenas um menino de poucas palavras e tímido que não gosta de certas brincadeiras.E sou muito fácil pra gosta das pessoas,eu queria não ser a sim eu queria ser um pouco mais forte mais tudo bem né kk
O álcool me dar imaginação na solidão, a alegria na tristeza, a atitude na timidez, a única coisa que não me muda é ser quem eu sou.
Eu fico olhando cada detalhe, sei lá, me bate uma saudades daquele tempo em que a "timidez" era o assunto da minha conversa.
Você espera tanta coisa, que eu respondo em silêncio, minha timidez é meu seguro e seu eu perder eu fico muda.
É fato, sou tímido, e isso não é um defeito, mas uma característica, então tenho que saber agir sendo eu uma pessoa tímida, assim como sou negro e músico, poeta e filósofo, trabalhar esse conjunto e andar de cabeça erguida, agir sabiamente e não ver o que sou como obstáculo, sou único; me ser, me doar.
Quando você chega perto, eu só consigo sorrir. Não sei se é por timidez, ou apenas pelo fato de que você me faz feliz.
As atitudes más superam as boas porque estas são tímidas, e por vezes omissas. O dia que as pessoas boas quiserem, predominarão.
Timidez é o cancer da alma, e por conta desse mal, milhares de principes não deixarão de ser mendigos!
por que sera que somos tão rapidos em publicar nossas vitorias, mas tão timidos em expor nossos fracassos? por que será que somos especialistas em diagnosticar receitas para os erros dos outros, mas somo meros leigos quando o assunto é a resolução de nossos proprios problemas? Talvez seja culpa de uma sociedade racista, onde ser diferente é o mesmo que ser excluido, onde aderir a uma nova ideologia é ser tachado de louco,onde se fala de respeito a declaração universal dos direitos humanos mas que na pratica falta-se humanidade.
Eu não sei o que me fez te amar tão de repente, talvez tenha sido o teu sorriso tímido, ou o seu jeito de me olhar quando estou conversando com algum garoto, ou sua maneira torta de me dizer “eu senti sua falta!” quando passamos um dia sem se ver; ou talvez seja pela forma como você me abraça quando falo que estou com frio, ou ate mesmo a sua cara de birra quando tá zangado; talvez seja pelo seu jeito de falar quando tá com ciumes, ou a maneira como me diz “sua boba, entenda é você que eu amo, e é com você que quero ficar!" Que fique claro, nítido, estampado que eu vou estar aqui, mesmo que todos estejam contra você. Eu vou estar, mesmo que você tenha me machucado, me ferido e me despedaçado. Eu vou ser seu porto seguro, seu ombro amigo, sua pequena. Eu quero e peço todas as noites pra gente dar certo. Peço que você esteja comigo pra me segurar quando todos os meus super heróis falharem. E que puxe de volta caso eu queira soltar tua mão. E com você príncipe, descobri que o amor é feito de estranhas coincidências!
Desde criança já denotava uma certa timidez com o novo; um medo que era preciso estudar, conhecer e enxergar o óbvio, para depois viver.
Às vezes eu me torno apenas um sapo de sorriso tímido, olhando pra um celular e esperando um sorriso bobo.
"Uma pequena nuvem rosada, em um dia nublado e chuvoso, é como um pequeno gesto que meio tímido demonstra que o sol ainda está lá, assim como a esperança.."
Por mais que eu tenha esse jeito todo falante, eu sou tímida demais pra negar um “eu também” pra quem diz que me ama. Tenho que voltar pra fase de aprendiz do amor, se é que ela existe. Estou fazendo tanta coisa errada.
Sou timida . Tem dias q meu cabelo me irrita , Me estresso facilmente , Nao tenho paciencia , E sou mt ciumenta
Nenhum abismo é tão grande quanto o das vontades suprimidas pela sua timidez, nenhuma amargura é tão grande quanto a da dúvida
Viver discretamente, preso a costumes e timidez, não levaria a mulher do fluxo de sangue à cura. Com a coragem de uma leoa, ela rompeu protocolos, furou a fila e desafiou os discípulos, lançando-se aos pés de Jesus com audácia. “Se eu apenas tocar no talit dEle, ficarei curada” (Marcos 5:28). Para acessar o sobrenatural, é preciso agir sem medo da exposição; a fé ousada erupciona, busca a luz e não hesita em clamar por transformação, mesmo diante do olhares condenatórios.