Poemas de Timidez
Nunca fui tímido por natureza, mas entre os vinte e os vinte e poucos anos tive um período de timidez porque estava com todos os dentes estragados, não tinha dinheiro para consertá-los, parecia um mendigo e julgava que a coisa mais sensata a fazer com a minha cara era escondê-la. Por isso compreendo perfeitamente o fenômeno da timidez Ela tira você da corrente da vida e o espreme num canto escuro onde tudo só acontece em pensamento e nada se realiza. Ela esmigalha oportunidades como se fossem minhocas em que você pisa no caminho. Ela afasta você do que você quer e povoa a sua vida de tudo o que você não quer. Da timidez à depressão e da depressão ao ressentimento o caminho é bem curto. Os tímidos estão entre os alimentos preferidos do diabo. Ele os mastiga como chicletes e joga fora a borrachinha insossa que sobra no fim. Se você tem a tentação da timidez, largue disso imediatamente. Comece a fazer tudo o que você teme que vai cobri-lo de ridículo. É melhor pagar mico do que ser um mico.
Suspiro, um assobio no vento encontra um sorriso tímido e gentil. E por descuido o amor surgiu, e ali repousa, das tardes de outono onde as folhas secas emolduram o florescer do incansável inverno. Das flores as cores renascem belas como um olhar apaixonado, nada sensato, carregado de desejo e ternura trazendo assim a primavera. E aqui permanecemos, na chuva ensolarada dançamos, despreocupados com a chegada do verão.
A evolução é como a areia contida no funil de uma ampulheta, no inicio o processo é tímido e lento, mas com o passar do tempo começa a acelerar-se ganhando uma velocidade estonteante até finalizar, nos deixando hipnotizados vendo cair até o ultimo grão.
Quanto mais descobrimos facilidades, mais essas facilidades facilitam facilitar a evolução, o conhecimento e aperfeiçoamento do que ja fora descoberto, tudo começou grande para depois evoluir para a compactação e a eficiência, jamais chegando a perfeição.
Senhor, a minha queixa principal é que o meu amor é fraco e tímido;
No entanto, eu te amo, eu te adoro, permita amar-te mais!
A verdade é uma coisinha tímida. Se você se aproximar, ela irá se esconder. A verdade é uma coisinha solitária. Se você se afastar dela, ela vai te perseguir.
Em dias nublados passarinhos cantam, enquanto o Sol, tímido, mostra bem pouco do seu brilho. Eles Cantam para lembrar, àqueles que não entendem, que por trás de um dia nublado, o Sol está com a mesma intensidade, e aquela aparentemente timidez do sol, é apenas a humildade de mostrar que, apesar de toda a soberania e inteligência do Pai, tudo o que ele fez é perfeito, e jamais acontecerá algo fora do seu consentimento e e de sua previsão!
Não se trata de ser tímido e calado, se trata de saber apreciar o silêncio em um mundo em que ninguém para de falar.
A rede social surgiu para tentar igualar os humanos. Tímidos tornam-se desinibidos, covardes corajosos, pobres ilusionam serem ricos e criaram até novas profissões, mesmo as inventadas. Obrigaram os humanos a terem que ser criativos e acabaram tornando-os burros. Mas por fim, quem não a tem, está condenado a solidão virtual que carrega consigo a vida real por estar impregnada em praticamente toda mente humana do planeta.
..."Que esqueçamos a nossa humildade contida em nossa timidez na hora de sermos gratos." ... Ricardo Fischer.
Sabe o que eu estava lembrando? das nossas primeiras conversas ,voce todo timido,falou uma besteira atraz da outra,achei fofo,eu me senti a vontade na sua presença desde esse dia,vc ria de nervoso isso dava pra ver,eu sentia uma alegria inexplicável no meu coração,qdo vc falava era como se eu ouvisse a musica mais linda do mundo, aos poucos as composiçoes foram criando forma e a melodia tendo sentido pra mim,percebi que eu e voce somos "Melodia & Composição" que uma não vive sem a outra,hj somos uma orquestra inteira,nos completamos e todos os dias damos um novo tom para nossa vida e cada nota tocada está no ritmo dos nossos corações..."Eu ti amo" meu grandão!
Somos singularidade na mais perfeita uniformidade. Somos o sol tímido ao nascer e o mais ousado anoitecer. Somos o medo e a vontade do querer que se tornaria utopia sempre acontecer. Somos verdade em cada olhar que preenche um mar de ternura e simplicidade que em um beijo pode se encontrar.
Quando mais jovem era extremamente tímido,
possuía o hábito de me comunicar com o interior das pessoas.
No tumulto do dia a dia vou andando a passos largos, um pouco assustado, um pouco tímido, não reconheço todas as faces, fico perdido em meio a fogo cruzado de olhares indecisos, angustiados e rancorosos...Deturpando o Medo, já algoz se todas as derrotas, me hipnotizo no espelho ansioso por tentar acertar ao menos mais uma vez, já que dos pequenos erros somos sucumbidos ao topo da montanha, fino destaque para os egoístas, ninguém será perfeito aos olhos dos homens que lideram de alguma forma os fracos de atitudes, de alto estima baixa, desencorajados, sem ao menos uma arma para lutar, para se libertar do que já é escravos.
No impeto silencioso do tempo se prendeu, de mãos amarradas em um pequeno mundo, as vezes um cubículo, as vezes mundo nenhum. Percorreu todas as hipóteses e apenas encontrou só uma, continuar trancafiado no arrependimento de não ter tentado ao menos uma única vez
"Era daqueles homens tímidos que não possuem uma medida certa na relação com os outros. Se perdem a calma, perdem-na sem controle; se são gentis, o são até serem melosos como mel.(...) "
E sabe quando ele sorri? Um sorriso timido, de criança descobrindo o mundo? Pois é… É aquele sorriso que me conquista todos os dias, de novo, e de novo…
eu sou tímida, jamais consigo ter um raciocínio rápido para certa situações.por isso te disse apenas me abraçe
Existem pessoas tímidas, que ficam sem graça diante uma câmera, e também existem aqueles que se soltam.. O mais interessante é que instintivamente todos sentem que um dia envelhecerão e que lhes restarão apenas lembranças dos momentos mais felizes e importantes que tiveram.