Poemas Sombrios
"Uns vivem do brilho do outro, sem perceber que tem luz própria. Ficar na sombra, não é evoluir, é comodismo. Vai ser sempre sombra"
Não devemos viver na sombra do sofrimento da Cruz de Cristo, mas sim na Luz da Glória de Sua Vitória sobre ela.
O líder vanguardista deixa sua sombra aos que ficam para trás para que possam conhecer o melhor caminho.
Se o difamador conseguisse ver alem da sombra que lhe embaça a visão, e observasse o sofrimento que o espera no acerto de contas com a verdade, paralisaria as cordas vocais, a fim de não se confiar na acusação descabida. Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
Escrever é retirar da sombra a essência do que sabemos. É disso que a escrita se ocupa. Não do que acontece aí, não das ações que se praticam aí, mas do aí em si.
''Vejo uma sombra de quem já fui e vejo uma projeção de quem posso ser, vejo também um outro ser dentro de mim, aquele o qual eu suprimi, quero-lhe abrir a porta mas perdi a chave, então irei destruir as barreiras para que possamos ser um só''.
"A sombra sempre ira se propagar diante da luz se tornando cada vez maior, ou pode se tornar parte dela. Mas talvez voce esteja se perguntando "mas a sombra nao fica junto da luz". Bom, é por isso mesmo." - Rafael Oliveira
Sentia necessidade do meu cone de sombra, da minha tranca na porta, da minha intimidade, nem que fosse só para ficar em silêncio.
"Não entendo você, por que agiu daquela forma? Eu sou apenas uma sombra, como me vistes? Como se dirigiu a mim? E ainda mais por que eu estou pensando em você?''
"Há um limite muito tênue entre a luz e a sombra que tende ao infinito, à medida que se aprofunda nessa fronteira.
Não temos vergonha de ver a nossa sombra. Aceitamos a sombra como parte de nós mesmos, porque senão ela não diminui.
A unica certeza e não ter certeza quanto se torna sombra para o outro não se e você assim não se vê mais se vê no outro ai pergunto onde esta você assim como os átomos quânticos que não se pode saber exatamente onde estão também nos nunca sabemos onde estamos toda riqueza do mundo não nos é tangível como o narciso que só enxerga a si mesmo também os que não se enxergam também não podem se ver,se enxergue.
"Considerando o branco que me deu, só gostaria de saber com quem reclamo por essa sombra no sinal logo hoje que todo mundo precisava de uma crônica insustentavelmente leve, soprada feito pluma para pairar até pousar na pena. Mas, se foi realmente sopro divino, talvez a pluma tenha criado vida e alçado voo. Talvez, seja aquele passarinho cantando próximo à sua janela. Nada mais que a minha ideia perdida tentando outra estratégia para alegrar seu dia." (A insustentável leveza da crônica).
Não vejo necessidade de fingir ser quem não sou, pois no fim sabemos que nada fica na sombra por muito tempo.
Fica em Casa? Que casa? Isso é tudo que eu tenho, tenho sombra, tenho ajuda as vezes, tenho fantasmas que me perseguem 24 horas por dia, tenho anjos da guarda e essa solidão que é minha maior companhia. E isso muitas casas comuns tem também, então Tô em Casa! Memórias de um morador de rua.
"Na minha frente não havia uma única sombra, e cada objecto, cada ângulo, todas as curvas se desenhavam com uma pureza que me fazia mal aos olhos (...)
Não os ouvia, no entanto, e custava-me a acreditar que tivessem realidade"