Poemas Sombrios
Em situações menos extremas, podemos sentir a luz dando certeza de um destino; a sombra, mostrando que ainda não chegamos lá.
Quando pensar que estou derrotado, olhe para os lados e verás que descanso na sombra assistindo de camarote.
Na sombra da lua, no radiopaco do dia, estrela cadente e ardente cometa. Burlesco amor, se viu - se vê, nossa nostalgia.
Como a sombra necessita da luz a liberdade necessita opressão. Quem não sabe a sombra não reconhece a luz. Quem não sente a opressão jamais compreenderá a liberdade.
Numa estrada vazia tento encontra uma saída mais percebi que jamais pode sair da própria sombra e se um dia conseguir sair da própria sombra tinha que levar esta dor sozinha!
Quanto maior o conhecimento do homem, maior será sua sombra sob seus opressores,mesmo o homem se sentindo cordeiro obterá com o conhecimento uma sombra tão assustadora que fará tremer qualquer que seja o monstro opressor do passado ou do futuro que o venha oprimir...
A senhora antiga e ranzinza que mora na sombra e vive na escória de sua capa cinza e triste, nunca saberá o significado da felicidade.
O plágio copia a glória, não a capacidade ou talento. É viver sob a sombra de alguém, se sentir aquecido por alguém acendeu a fogueira.
Um atormentado quando tem um dia pacífico até se estranha a ponto de sentir saudade da sombra que dia a dia o acompanha.
Deleitar de seu colo a sombra de um coqueiro é um sonho a ser alcançado, sei que não tenho fortes qualidades, não sou um predador muito menos uma presa, creio na eventualidade de aproveitar oportunidades únicas, mas sei que não existe somente uma oportunidade para se chegar num mesmo objetivo, me basta ter força de vontade e seguir meu instinto, e ao piscar dos olhos lá estarei, com a respiração aliviada e um sorriso de satisfação.
Não sabe o bem que me faz a sombra desse amor.Água de oceano pra beber, vivo mergulhado em você! Te amo pra valer!
Às vezes justificamos nossas atitudes negativas com o direito de termos nosso lado sombra. A luz interior dispersa a sombra no infinito.
Quando vires a sombra de um gigante, olha a posição do sol pra ver se não se trata da sombra de um anão.
Refrigera minha alma, guia-me pelas veredas da justiça, ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte eu não temerei, pois o teu bordão e o teu cajado me consolam!