Poemas Sombrios
Eis a sabedoria, sendo como uma lâmpada, cuja luz transcende as sombras da ignorância que envolvem nossa jornada mundana. Meu coração se perturba, pois discerno os equívocos que teimosamente perpetuo, as transgressões que afligem meu caminhar. Ó, este meu anseio pela luz da sabedoria, como o quero, pois revela diante dos meus sentidos os desvios em minha senda, e me conduz ao arrependimento e à correção.
"Aqueles cujo senso de justiça se corrompe são como sombras que se alimentam da luz alheia, distorcendo valores e impondo suas vontades como leis divinas. No entanto, na escuridão de suas almas, não encontram senão o vazio e o eco de suas próprias fraquezas."
Limpe o espelho da alma, para revelar reflexos de luz pura, dispersando as sombras acumuladas no vidro.
Você trouxe consigo as sombras do passado, e suas feridas, ainda abertas, encontraram em mim um leito para sangrar.
Que valor teria a luz sem as sombras, a felicidade sem a tristeza, o bem sem o mal? Estamos aqui para impedir que o mal domine, para manter o equilíbrio.
"A escuridão me guiou. Cresci entre sombras, mergulhada na tristeza e no desespero. Aprendi a ver o mundo como ele realmente é: um lugar frio e cruel, onde os humanos lutam implacavelmente uns contra os outros. É assim que cheguei até aqui."
Não se engane! Quem trai é inimigo. Quem te mantém nas sombras da mentira é teu inimigo. Quem te faz sofrer, mesmo bebendo dos teus recursos, é inimigo.
As sombras nebulosas da ira por teres sido ferido te fazem ferir teu irmão na tentativa de tua defesa. Às vezes, até mesmo com satisfação ages desta forma, porém segundos depois as sombras se vão e tua alma limpa e bondosa chora por ter ferido teu irmão e luta fortemente pelo perdão. Perdão este que muitas vezes não te será concedido. Repense teus atos antes de ferir teu irmão. Tu não sabes o que habita nos corações. Não seja a ruína de teu semelhante, seja o acalento de sua alma. Reveja tuas ações para que tua alma não sofra, pois a única prejudicada é ela."
Em meio às sombras da tragédia, os aproveitadores sempre encontram brechas. Ontem como hoje, a ganância não conhece limites.
Apesar do mundo repleto de espinhos e sombras, encontrei a coragem para seguir adiante, redescobrindo-me em cada revés. Na jornada pelo Vale das Sombras, encontrei a luz, mesmo com os demônios como companheiros.
Basta um fio de luz para remover sombras. Entretanto, todas as sombras não conseguem eliminar um fio de luz.
Fortaleza não é apenas resistência sem fraqueza, mas sim encontrar luz em meio às sombras e perseverar, tal como as folhas verdes que buscam o sol para crescer, evoluir e cumprir sua missão.
Acolha as suas sombras e não tema ser vulnerável, pois somente com essas atitudes você dará início a sua verdadeira mudança de dentro para fora. @mcmarombado
O vento sussurra lamentos de desespero, Sombras dançam em triste melancolia. A alma se arrepia em desespero, E o gelo da solidão consome com agonia
"Nas sombras da guerra, ecoam os gritos, Enredados na dança da destruição. Entre ruínas e lágrimas, o mundo desfaz-se, E a esperança resiste em busca da redenção."
Em meio às sombras da incerteza, a esperança emerge como uma luz tênue, inspirando resiliência na jornada humana. São nas noites mais escuras que a crença na possibilidade de um amanhã melhor se torna nosso escudo. A resiliência, fio invisível de força interior, nos sustenta diante das tormentas, transformando cicatrizes em testemunhos de superação. Na dança constante entre o desafio e a esperança, descobrimos a capacidade inata de nos reerguer, moldando um destino tecido com fios de coragem e otimismo. É assim que, mesmo nas adversidades mais severas, a esperança e a resiliência formam a aliança indestrutível que impulsiona a alma humana.