Poemas Sombrios
Na paz encontro sombras, onde existe sombra existe luz, onde tem luz prevalece Deus, onde Deus está, ali está o amor.
As barreiras da vida são na verdade somente sombras. Aprenda a conhecer-se e não apenas uma sombra de si mesmo...!
Todos têm acesso à sombra e ao sol, mas, para colher frutos satisfatórios e ter sombras agradáveis, é necessário plantar sua própria árvore e não depender dos outros.
LÓGICA ESPIRITUAL: Sombras são o plural de sombra, enquanto luzes não é o plural de luz. Portanto, Ele disse: "Haja luz."
Não se acostume a viver nas sombras dos outros, isso é muito complicado. Tente plantar a sua própria sombra, para não viver à custa dos outros.
“Siga pelo sol que te leva ao futuro, enquanto rebuscam nas sombras o teu passado”.
Airton José Marchi-"Expressões"
Aqueles que estão na caverna (quando muito) consideram um delírio existir realidade além das sombras. E os que finalmente saíram dela, consideram um disparate ainda existir gente lá dentro. A verdade é que, independentemente de onde estejam, a intolerância sempre os acompanha.
Ao buscar a luz nos perdemos com o encanto das sombras, pois quanto mais buscamos a luz, mas vemos as sombras e somente conhecendo a sombra é que temos a certeza de estar no caminho da luz, pois sem a luz não haveria a sombra.
A opção é seguir nossa vida sem preocupação com as sombras das árvores no caminho.
Muitas vezes as sombras podem nos proteger, nos proporcionar o merecido descanso e esconder uma beleza indescritível.
O sol não tem memórias, o sol invade a terra, atravessa os homens, escurece-os de sombras, seca-os.
Em estado de stress as pessoas podem revelar as suas sombras. Se, mesmo submetidas a stress permanecem respeitando os outros, é porque dão conta de ficar na própria luz, pois ela sempre está lá.
Enquanto olhares para cima, verás a luz e deixarás as sombras do teu passado para traz. Do contrário, a sombra te perseguirá e o teu passado será sempre um fardo.
Onde existe luz existe sombras. Não dá pra fugir das sombras se o nosso caminho é de luz, mas dá para vitalizá-las e usar a nosso favor.
O ego sempre defende as nossas sombras, posso desejar um mundo justo e igualitário para todos, mas o meu sistema de crenças pode moldar as minhas escolhas numa alienação contrária aos meus desejos pessoais.
As vozes sombrias do arrependimento ecoam nas margens da minha memória como sombras que se recusam a desaparecer.