Poemas Sofrer
Egoísmo é quando meu mundo, meu prazer, meus desejos e minhas paixões fazem sofrer quem tanto bem me faz.
Na vida, assim como no futebol, não devemos nos desesperar ao sofrer um gol, nem nos acomodar ao marcar um.
Se está certo Schopenhauer que “viver é sofrer”, sei que estou amadurecendo na vida, quando tenho sofrimentos novos.
"O cenário do viés do 'statu quo' de sua vida, pode ou não sofrer mudanças. Isso vai depender das suas escolhas e como você lida com as primícias dos 4 pilares da educação."
Por favor, apenas venha para mim, sem medos ou desculpas, sem mais tempo para sofrer ou para se afastar, não me deixe neste escuro, sem saber o que eu sou para o seu coração, apenas venha e me diga a verdade, sobre o que esse amor significa pra você. Venha até mim e me ame como eu amo você!
Só existe o campeão por que existe o perdedor, para um se alegrar o outro tem que sofrer. Criamos um motivo para se entristecer.
Se no presente o indivíduo sofrer uma derrota, todas as vitórias do passado se ofuscarão. Só é possível ser um vencedor ou perdedor no agora, o resto é história.
Não posso crer que aqui estamos para sofrer, não faz sentido. Mas, acredito que vivenciar o agradável e o cruel, faz parte do eterno aprendizado da jornada infinita do existir. É o que nos aprimora os sentidos e desperta nossa humanidade.
Você que fica aí desejando o mal aos outros a ti semelhantes. Que até consegue fazer sofrer. Saiba: 'estás a atrair um mal ainda maior para si, pois mesmo sem um tempo definido, a Verdadeira Justiça não falha'.
Para que sofrer com Schopenhauer, se temos Fernando Pessoa, esmiuçando minha reles existência divina e interpretação delas.
Me afastando porque sei que antes só do que mal acompanhado. Nunca se sabe o que podemos sofrer de um reflexo de quem não sabemos ou conhecemos o proceder ou referência de vidas.
O que vale tanta correria criar expectativas e sofrer desilusão, quando o destino nos levará a um mesmo lugar, com bala endereçada, perdida ou morte natural, e não importando as merdas que não fazendo ou fazendo, todos vamos morrer no final.
Evitar problemas pessoas problemáticas que possam a nos envolver e fazermos sofrer reflexos de suas más escolhas. Se você não erra, porque deveria sofrer com o dos outros? Tudo se resume com o tempo, é dele que devemos tirar proveito e passar desapercebido da vida que primeiro castiga e depois ensina.
É pelo medo de sofrer que não se ama demais, são pobres amantes homens e mulheres vítimas do excessivo amor não correspondido. Mordidos pela desconfiança no amar, não amam demais e desconfiam de quase tudo.
Nietzsche cometeu um equívoco, pois a desvantagem de ter péssima memória é sofrer muitas vezes com as mesmas coisas ruins como se fosse a primeira vez.