Poemas Sociais
O escárnio de pessoas consideradas "exóticas" nas redes sociais demostram nosso grau de insensibilidade e mau caratismo.
A necessidade de "parecer bom" nas redes sociais, transformou o compartilhamento de frases prontas numa epidemia mundial.
Antes da internet e das redes sociais, vivíamos no anonimato; agora, nos sentimos verdadeiros astros.
No mundo atual, as questões sociais são tratadas pela mídia capitalista mais como oportunidades de lucro do que como problemas a serem resolvidos.
A ideia não é debater e resolver as questões sociais; a ideia é vender, ganhar e lucrar com a continuidade dos problemas.
As pessoas devem ter a liberdade de escolher papéis sociais de acordo com suas preferências e circunstâncias, respeitando as diferenças biológicas, mesmo quando consideramos a importância da diversidade e da inclusão?
A moral é uma atitude individual moldada pela cultura, que reflete as crenças e normas sociais de uma determinada sociedade.
O respeito é uma atitude que resulta tanto da observação externa, via normas sociais, quanto internamente, pela admiração pessoal.
O status na era das redes sociais está associado à felicidade, uma tendência que já estava presente nos quadros de retratos na estante, mostrando férias felizes e sorrisos constantes.
O conteúdo e o impacto das redes sociais é tão ubíquo que é quase impossível não ser afetado por eles.
O medo de perder experiências percebidas como "gratificantes" nas redes sociais pode levar muitas pessoas a experimentarem ansiedade, depressão e insatisfação, especialmente ao verem outras pessoas participando desses eventos online, levando-as a resistir à ideia de se desconectar das redes sociais.
As políticas de cotas sociais, que beneficiam estudantes brancos de origem socioeconômica desfavorecida, representam, de certa forma, um desdobramento da luta histórica por igualdade racial.
O vício em redes sociais, telas e internet é como uma autoadministração de choques de dopamina, uma busca incessante por estímulos que nos envolvem em uma espiral de dependência e gratificação instantânea.
Vozes opressoras ecoam em todos os cantos, classes e categorias sociais, inclusive entre o 'povo santo'.
A linguagem acadêmica utilizada pela esquerda não ressoa nas redes sociais, onde a comunicação é mais direta e popular.
É imprescindível respeitar as convenções sociais, uma vez que elas moldam nossas interações e exigem adaptações em vestimentas e comportamentos de acordo com o ambiente.
Mulheres muitas vezes permanecem insatisfeitas em casamentos por temores sociais, culturais e pessoais, temendo o sofrimento dos filhos, a solidão ou a percepção de fracasso, mesmo diante da insatisfação.
A cultura, antes promotora de transformações sociais, tornou-se um instrumento de sedução, gerando novos anseios e perpetuando a insatisfação.