Poemas Sociais
Com o advento da internet o tempo ficou minimizado, são tantas redes sociais que nos deixam sem tempo para educar nossos filhos.
Sabemos que um governo está tendo sucesso quando os seus programas sociais têm diminuído por existirem menos necessitados.
Se os melhores momentos da sua vida precisam estar nas redes sociais, temo que não tenhas vivido, mas sim representado.
Os desastres que se encontram as relações sociais nesse país e no mundo são reflexos dos governantes que não encontra um sentido na vida para si mesmos.
Tentar encaixar-se nas conveniências sociais, onde é possível descrever a perfeição do ser humano, é diminuir a si mesmo.
A política aqui na América Latina planta conflitos sociais, gosta de espezinhar a autoestima e agredir as pessoas. Não há povo que vá para frente dessa maneira!
Tudo aquilo que escrevemos nas redes sociais e em outros canais na Internet tem copyright protegido pelas leis de direito autoral, de direito de propriedade intelectual e pela Convenção de Berna.
"As habilidades sociais estão entre as qualidades que todo advogado deve ter. Não podemos ficar na letra fria da lei ou apenas na técnica. Precisamos dar vida e rostos às causas."
"Detesto sorrisos sociais,feito capas de jornais que desgastam com o tempo.Feito bolhas de sabão,que esperanças põem no chão,que não resistem aos maus ventos!".
(Rodrigo Juquinha)
Se os melhores momentos da sua vida precisam ser postados nas redes sociais, temo que o primeiro enganado seja você.
"Para alcançar a realização de seus projetos de vida - individuais, sociais ou de humanidade - o homem tem de atender às exigências de um condicionamento imensurável: submeter-se às leis da natureza e construir o seu mundo cultural"
"As sociedades mudaram com o passar dos séculos, com as demandas sociais emergentes de cada tempo; e, neste ínterim, somente onde os direitos humanos fundamentais puderam entrar se elevou a moral humana à razão e ao esclarecimento sobre civilidade e sociabilidade corteses"
Métodos e termos estatísticos são necessários para relatar os dados das tendências sociais e econômicas, das condições dos negócios, da “opinião”, das pesquisas, dos censos. Mas sem redatores que utilizem as palavras com honestidade e compreensão, e sem leitores que saibam o que significam, o resultado só poderá ser o absurdo semântico.